Cursos à distânciaNotícias

#10 motivos para aprender inglês

PUBLICIDADE

Aprender a falar inglês não é um bicho de sete cabeças como muitos pensam. Este idioma, apesar de ser completamente diferente do nosso, é  uma das línguas mais fáceis de se aprender a falar.

No atual mundo globalizado, as empresas fazem negócios com o mundo todo, e nessa tarefa é imprescindível o domínio do inglês. Com isso, um profissional fluente em inglês tem um destaque sobre os demais.

E não para por aí! A fluência nessa língua pode mudar a vida completamente de quem a domina. Neste post, listaremos 10 motivos pelos quais você deve aprender a falar inglês o quanto antes. Confira!

Confira 10 motivos para aprender a falar inglês

1. O inglês é uma das línguas mais faladas no mundo

Seja do ponto de vista mercadológico; ou nas relações do cotidiano, falar e entender a língua inglesa é essencial para se destacar e ampliar a forma de enxergar o mundo e suas infinitas possibilidades.

2. A língua inglesa trará oportunidades para você

Outro motivo para aprender inglês é o aumento das suas chances de conseguir um bom emprego em uma empresa multinacional ou trabalhar no exterior. Sendo a língua dos negócios, é importante que funcionários falem inglês ao interagir com colegas em outros países e com clientes internacionais. Assim, falar inglês pode transformar a sua carreira, então comece a aprender agora!

3. Traz benefícios para seu cérebro

Sabia que aprender novas palavras e treinar a sua compreensão oral por alguns minutos todos os dias é importante para quem quer aprender? Isso porque desenvolve sua habilidade de ser multitarefa, fortalece a memória, melhora a capacidade de tomar decisões, de manter o foco, a ser mais criativo e ajuda até com doenças graves como o Mal de Alzheimer. Uma pesquisa do Instituto Rotman, de Toronto, no Canadá concluiu que pacientes bilíngues predispostos a ter a doença relataram o aparecimento de sintomas quase 5 anos mais tarde do que aqueles que não eram bilíngues. E isso tudo é possível com apenas alguns minutos por dia.

4. Aprender outras línguas

Quem fala uma segunda língua tem ainda mais facilidade para aprender um terceiro idioma. O inglês é relativamente mais fácil que outras línguas — como alemão e japonês, por exemplo. O ideal é começar por ele e, então, descobrir um mundo de oportunidades a serem exploradas.

5. É o principal idioma da internet

Grande parte do conteúdo da internet está em inglês. As make up artists que eu mais AMO, os comedians, os bons BLOG de espiritualidade, saúde, bem estar, textos científicos or whatever you may want to read, tudo isso você encontrará com muito mais volume em INGLÊS.

6. Poderá melhorar sua compreensão sobre a ciência

Inglês é o idioma da ciência, sendo assim, caso queira aprender, publicar ou falar com autoridade sobre ciências, você deve aprender inglês. Farmacêuticos, engenheiros e médicos de todo o mundo devem sempre aprender inglês juntamente com seus outro assuntos na universidade.

Pesquisas científicas são primeiramente publicadas em inglês, e a maioria dos resumos são escritos em inglês para que os cientistas internacionais possam lê-los.

7. Maior estabilidade

O profissional fluente em inglês tem maior estabilidade na empresa porque geralmente é um profissional em cargo de liderança e trás para dentro da empresa suas experiências internacionais, cursos no exterior e novas oportunidades para os projetos que está envolvido. Se a empresa ou empregador ainda não possui negócios ou parceiros internacionais, você pode usar sua fluência em outro idioma para abrir novos horizontes e oportunidades para o seu local de trabalho e para a sua carreira.

8. Bolsas de estudo no exterior

Ser fluente no idioma também permite que no futuro você possa solicitar bolsas de Doutorado para estudar no exterior com os melhores pesquisadores da sua área.

Isso sem falar nos estágios de Pós-Doutorado em que os bolsistas ministram cursos e palestras e orientam alunos em projetos de pesquisa. Há a possibilidade de realizar vários deles no exterior e ainda adquirir experiência nos Estados Unidos e em países da Europa, algo essencial para a formação de pesquisadores em diversas carreiras científicas.

9. Conhecer novas culturas

Além dos benefícios profissionais diretamente relacionados à ascensão salarial, dominar a língua inglesa permite a expansão dos horizontes culturais e pessoais.

Viagens, leitura, cinema, música, comunicação com pessoas de outros países, aperfeiçoamento acadêmico, uso da tecnologia, são algumas entre tantas situações e áreas em que ter fluência no inglês é o grande diferencial para o sucesso.

10. Possibilidade de retardo de doenças degenerativas

Diversos estudos ao redor do mundo já comprovaram: saber mais de um idioma protege o cérebro dos problemas degenerativos como o Mal de Alzheimer. Essa doença é provocada pelo acúmulo de substâncias no cérebro, que impedem a realização de conexões cerebrais e causam a morte de neurônios.

Aqueles que estão sempre aprendendo coisas novas e colocando-as em prática, criam a chamada reserva cognitiva, que protege o cérebro das perdas neurais frequentes devido ao avanço da idade.

Como se inscrever

Os interessados no Curso de Inglês, devem acessar a página de inscrição, e realizar um cadastro no site para obter acesso à área do aluno, com login e senha. Após o cadastramento, basta selecionar o curso desejado, seguindo os passos recomendados pela plataforma.

Mais informações sobre o curso no e-mail: [email protected]

Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0