Cursos à distância

5 sites para fazer cursos gratuitos com certificado

Confira as melhores plataformas virtuais que oferecem cursos gratuitos de qualificação em diferentes áreas profissionais, totalmente online e com certificado.

PUBLICIDADE

Durante a pandemia, o ensino à distância se tornou cada vez mais comum na vida dos brasileiros, já que o isolamento social nos impediu de realizar qualquer tarefa fora de casa. Mesmo agora, após voltarmos às nossas vidas normais, o ensino virtual continuou fazendo parte da nossa realidade.

No entanto, grande parte da população não tem condições financeiras de pagar por seus estudos, fazendo com que seja necessário procurar por possibilidades de estudo gratuito e certificado pela internet. Por isso, trouxemos hoje, 5 sites para fazer cursos gratuitos com certificado:

1 – Seu Curso Digital

Seu Curso Digital é uma plataforma que disponibiliza diversos curso na área de informática, línguas, medicina, administração e muitos outros. Além desses, a plataforma também te dá acesso a cursos técnicos, concursos públicos e notícias.

Os cursos gratuitos são direcionados para aqueles que desejam qualificação profissional para ingressar num primeiro emprego ou para aqueles que desejam fortalecer suas habilidades em suas área de atuação, fazendo com que assim, seja mais fácil de se inserir no mercado de trabalho.

Você pode fazer quantos cursos quiser. Eles são em formato de vídeo curso e ao conclui, você pode solicitar seu certificado imediatamente, comprovando seu conhecimento para todo Brasil. A plataforma também disponibiliza uma equipe totalmente capacitada apenas para dar suporte e tirar todas suas dúvidas sobre os cursos e seu acesso.

PUBLICIDADE

2 – Escola Educação

Fundados em 2017, a plataforma Escola Educação que divulga notícias sobre profissão, Enem, Fies, concursos entre outros. Além de notícias, a plataforma também disponibiliza cursos gratuitos com o intuito de transmitir conhecimento e informação para o maior número de pessoas possíveis.

Com diversos cursos para se escolher, eles também lhe dão a opção de emitir certificados de conclusão, validos para complementar seu currículo. Ele também é valido como atividade extracurricular, provas de títulos em processos seletivos ou concursos públicos e muito mais.

Para iniciar seus estudos, basta se cadastrar na plataforma, acessar a página de cursos, selecionar os cursos dos quais deseja participar e se matricular. Ao terminar sua matrícula, você só precisa acessar seus cursos, estudar seus tópicos e realizar uma avaliação. Sendo aprovado, você pode solicitar seu certificado, seja ele impresso ou digital.

3 – Unova

Desde 2010, a Unova disponibiliza cursos profissionalizantes gratuitos para todo Brasil, oferecendo ensino de qualidade para todos, no intuito de prepará-los para o mercado de trabalho.

Você pode encontrar cursos de diversas áreas, como maquiagem, agente comunitário de saúde, balconista e atendente de farmácia e inúmeros outros que podem lhe ajudar a te elevar em sua carreira profissional.

Para começar, basta se inscrever, escolher o curso da sua preferência e começar a estudar. Por usar a metodologia EAD, você pode acessar suas aulas a qualquer momento e de qualquer lugar, te dando liberdade para estudar sem que isso atrapalhe sua rotina.

PUBLICIDADE

4 – Pensar Cursos

Outro portal de notícias que disponibiliza cursos online gratuitos é o Pensar Cursos. Associados da ABED (Associação Brasileira de Estudo a Distância), eles disponibilizam mais de 1500 cursos que podem ser feitos no conforto da sua casa.

Eles também contam com um blog dentro da plataforma que dão dicas de uso do LinkedIn, Tik Tok, sobre saúde no trabalho, network e muitos outros. Além de postarem conteúdo ótimo para aqueles que desejam estudar para passar em um concurso.

Você pode se matricular em quantos cursos quiser, tendo todo o conteúdo disponível 24 horas por dia. No entanto, você terá o prazo de 180 dias para assistir suas aulas e concluir seus cursos, então deve permanecer atento com o tempo. Ao concluir, tudo que resta é solicitar o seu certificado.

5 – Escola Virtual Bradesco

A Escola Virtual da Bradesco foi criada em 2001, oferecendo cursos gratuitos e 100% online em diversas áreas de ensino, como programação, desenvolvimento pessoal, tecnologia da informação e até mesmo Enem e vestibulares.

Tendo como parceiros Unibrad, Microsoft, IBM e outros, a metodologia de ensino da escola virtual é a mesma dos outros sites, tendo, no entanto, um prazo menor para o término dos cursos. A Escola Virtual tem um prazo de apenas 60 dias para que seus alunos concluam seus cursos, para que assim possam finalmente imprimir seu Certificado de Conclusão.

Vale lembrar que todos esses sites citados aqui disponibilizam apenas cursos livres. Ou seja, os certificados desses cursos são aceitos apenas como capacitação e atualização, mas não o habilitando para exercer qualquer tipo de profissão.

Leia mais: Aprenda Mais: MEC libera inscrição em mais de 100 cursos – Confira!

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0