Curso gratuito de Digitação online e com certificado

Curso gratuito de Digitação online e com certificado

Amplie seus conhecimentos e se aprimore com o curso gratuito de digitador online e com certificado

Foto do autor
🔗 Compartilhe

Anúncios

Caso esteja em busca de formas de aumentar sua produtividade no trabalho, o curso gratuito de digitação é um poderoso aliado. Com ele, você aprende a digitar com maior rapidez e sem erros, conseguindo fazer mais em menos tempo.

Quer ter esse conhecimento com praticidade e de forma econômica? Então, continue a leitura para conhecer detalhes sobre o curso gratuito de digitação e faça sua inscrição pelo Seu Curso Digital!

Como funciona o curso gratuito de digitação?

curso de digitador gratuito online
Imagem: Unsplash

Trata-se de um curso livre, 100% gratuito e online, com carga de 35 horas. Você tem total praticidade para realizá-lo, podendo estudar e se aprimorar em suas horas vagas, por exemplo.

Anúncios

O curso tem o diferencial de oferecer um certificado de conclusão digital. Esse documento é muito importante, pois comprova sua capacitação, indicando que você possui conhecimento para realizar a atividade com eficiência.

A formação livre em digitação possui conteúdo programado completo, abrangendo conhecimentos teóricos e práticos. Logo abaixo, você descobre quais são os principais tópicos do curso:

  • Introdução
  • O computador
  • Conceitos gerais de informática
  • O teclado
  • Processadores de texto
  • Dicas de ergonomia
  • Treinando a cópia de documentos
  • Exercícios básicos: digitação de palavras
  • Exercícios básicos: construção de palavras, frases e orações
  • Exercícios básicos: acentuação e pontuação
  • Exercícios básicos: parágrafos e texto
  • Módulos de exercícios avançados
  • Teclado numérico: exercícios de memorização e velocidade
  • Conclusão

Está em busca de formas de se aprimorar profissionalmente e ter maior produtividade? Então, faça sua inscrição gratuitamente no curso de digitação online, aqui pelo Seu Curso Digital!

Anúncios

Quem pode fazer o curso gratuito de digitação online?

O curso não possui pré-requisitos para inscrição, o que significa que qualquer pessoa pode realizá-lo. Basta ter acesso à internet para fazer a matrícula e estudar online.

Essa formação livre é especialmente indicada para quem deseja aprender a digitar rápido e com precisão. Também é uma ótima opção para quem trabalha no computador o dia inteiro e quer otimizar seu tempo, tendo maior produtividade.

Outra possibilidade é para quem deseja atuar como digitador em empresas, garantindo a preparação necessária para realizar um trabalho de qualidade e com alta produtividade.

Vantagens do curso gratuito de digitação: descubra as principais

Você sabia que o curso gratuito de digitação online possui vantagens únicas? Abaixo, apresentamos algumas das principais para que você conheça e entenda o porquê compensa realizá-lo:

  • Desenvolvimento de habilidades de digitação, tendo uma maior produtividade ao realizar essa tarefa, além de maior precisão;
  • Possibilidade de se capacitar online e gratuitamente, com comodidade para encaixar os estudos na sua rotina;
  • Certificação profissional que comprova sua capacitação e valoriza seu currículo, contribuindo para que tenha destaque em processos seletivos.

Como é o mercado de trabalho para o digitador?

Se sua intenção é fazer o curso para atuar exclusivamente com digitador, saiba que esse é um mercado de trabalho mais nichado, com empresas específicas que contratam esse profissional.

Há uma boa oferta em escritórios administrativos e jurídicos, bem como em organizações governamentais ou instituições de ensino. Além disso, laboratórios de análises clínicas também contratam o profissional, sobretudo para digitação de laudos.

Não importa qual seja a empresa, o profissional conseguirá se destacar e ter mais chance de contratação se possuir conhecimentos específicos na rotina. Com o curso gratuito de digitador, você garante a capacitação que precisa. Faça sua inscrição pelo Seu Curso Digital!

Quanto ganha um digitador?

Imagem: Unsplash

Depende muito do perfil do profissional, se possui experiência e capacitação na área, inclusive se atua como autônomo, região onde trabalha, porte da empresa, carga horária, entre outros detalhes.

A média salarial de um digitador é de R$ 1.200,00, sem considerar eventuais benefícios ou adicionais. O profissional pode receber mais se o empregador trabalhar com metas de produtividade, por exemplo.

Outra possibilidade de ganhar mais é investir em seu aprimoramento contínuo, por meio de cursos que dão conhecimentos complementares. O Seu Curso Digital conta com vários cursos online gratuitos que você pode fazer. Conheça e se inscreva!

Leia também: Mude de profissão com cursos gratuitos em áreas que só precisam do ensino fundamental 

Como acessar o certificado de conclusão do curso?

O curso de digitação conta com o diferencial de ter certificado de conclusão. Mas como você faz para acessar esse documento? Todo o processo é muito prático!

Seus primeiros passos são finalizar o curso e ser aprovado na avaliação final. Assim que os concluir, o certificado aparecerá como disponível na área do aluno, que fica na plataforma de ensino.

Depois, você deve solicitar o documento e pagar um valor simbólico que a plataforma cobra para emissão. E pode ficar tranquilo: o pagamento é seguro, com a possibilidade de realizá-lo por Pix, cartão de crédito ou boleto bancário.

Com a confirmação do pagamento, o certificado de conclusão é liberado na área do aluno. É só acessá-la para visualizar e baixar o documento. Simples, não é mesmo?

Saiba quais são os benefícios do certificado de conclusão

O certificado de conclusão prova sua qualificação, o que traz benefícios especiais. Com ele, você agrega valor ao seu currículo, passa maior credibilidade aos empregadores e maximiza suas chances de conseguir um bom emprego.

Além disso, o certificado é um instrumento em negociações de promoções e aumento salarial, contribuindo para que conquiste seus objetivos profissionais.

Aproveite para conhecer mais sobre esse documento em nosso artigo completo Certificado de conclusão do Seu Curso Digital: baixe o ebook e entenda!

Pronto para se capacitar? Inscreva-se no curso de digitação gratuito!

O curso gratuito de digitador online é perfeito para você se capacitar profissionalmente, ampliando seus conhecimentos para ter um melhor desempenho. Faça sua inscrição pelo Seu Curso Digital e emita seu certificado de conclusão, garantindo todos os benefícios que esse documento pode proporcionar!

Deixe um comentário

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner