Anúncios
Não desanime se a mensalidade não caber no seu orçamento! Existem alternativas que podem ajudá-lo a pagar a faculdade. A Anhanguera tem convênios com diversas empresas e programas de bolsas e financiamentos estudantis. Conheça os principais:
Bolsas e financiamentos
- FIES – é o programa de crédito estudantil do Governo Federal. Quem consegue uma vaga pelo FIES pode financiar o curso a juros baixos e começar a pagar a dívida só depois de formado. Para concorrer a este benefício é preciso ter feito alguma edição do Enem a partir de 2010 com desempenho mínimo de 450 pontos nas provas e nota maior que zero na redação. O candidato também deve se encaixar nos requisitos de renda familiar. O FIES só pode ser usado em cursos presenciais.
- ProUni – o Programa Universidade para Todos distribui bolsas de estudos a alunos de baixa renda. O benefício pode ser integral (100%) ou parcial (50%). Só pode se inscrever quem fez a prova mais recente do Enem. O desempenho mínimo exigido é de 450 pontos na média das provas e nota maior que zero na redação. É necessário ainda cumprir requisitos de escolaridade e renda. O ProUni é destinado a quem ainda não tem diploma de nível superior. As bolsas são para cursos presenciais e EAD.
Cursos EAD Anhanguera
A Anhanguera possui diversas opções de cursos EAD, dentre tecnólogo, bacharel e licenciatura. Confira os cursos a distância que estão sendo ofertados:
- Administração
- Ciências Contábeis
- Pedagogia
- Enfermagem
- Engenharia Civil, Produção, Elétrica, Mecânica
- Geografia
- Gestão Ambiental
- Matemática
- Gestão Comercial
- Gestão de Tecnologia da Informação
- Marketing
- Gestão de Recursos Humanos
- Logística
- Gestão Financeira
- Gestão Pública
- História
- Marketing Digital
- Processos Gerenciais
- Serviço Social
Como entrar na Anhanguera
Além das vagas disponibilizadas pelo FIES e ProUni, existem outros caminhos para entrar na Anhanguera. Confira:
- Vestibular – para participar do vestibular é preciso se inscrever pela. A prova consiste de 40 questões e uma redação. O processo seletivo é realizado algumas vezes ao ano, fique atento às datas divulgadas pela faculdade.
- Nota do Enem – Alguns cursos aceitam a nota do Enem como forma de ingresso direto. Basta apresentar o boletim de desempenho e fazer a matrícula. Neste caso o candidato não precisa fazer vestibular.
- Transferência – quem já está estudando em outra universidade pode transferir sua matrícula para a Anhanguera. Todos os semestres são abertas vagas para transferência. Fique atento aos prazos para se inscrever e apresentar a documentação exigida.
Para saber mais detalhes sobre os cursos, bolsas e descontos visite o site da Anhanguera.
Por que fazer cursos EAD na Anhanguera ?
Essa é uma questão que passa pela cabeça de muitos vestibulandos. Hoje, são duas as opções dentro da modalidade de ensino a distância que nos trazem um leque de vantagens e benefícios a depender da sua escolha. Em outras palavras, trazemos aqui alguns dos motivos principais para você fazer uma faculdade a distância na Anhanguera:
- menor custo comparado com a modalidade presencial;
- convívio com colegas de turma;
- flexibilidade para estudos online;
- familiaridade com a tecnologia;
- otimização do tempo e gasto com deslocamento;
- disciplina;
- acessibilidade