SeuCurso

A importância do Inglês para as viagens

O Inglês pode auxiliar aqueles que buscam ter viagens e estudos mais satisfatórios no exterior, melhorando suas experiências

PUBLICIDADE

Muitas pessoas dizem que a melhor maneira de aprender outro idioma é viver nele. Não há dúvida de que experiências ricas vêm de sua cultura, hábitos e costumes. Não é recomendado ter experiência internacional apenas com domínio do idioma nativo. Deve falar inglês para viajar.

Comunicar-se em um idioma já fluente permite vivenciar diferentes situações e conviver com pessoas de outros países sem se preocupar se está falando corretamente e sendo compreendido.

PUBLICIDADE

Sem dominar o inglês, a comunicação e a vida no exterior podem se tornar falhas e incompletas, além de confusão e desconforto. Portanto, fãs de bordados que desejam viajar pelo mundo por meio de intercâmbios: prestem bastante atenção!

Dependendo de seus objetivos, nível de comprometimento e tempo, pode valer a pena refletir sobre suas habilidades em inglês, pois muitas instituições no exterior exigem conhecimento prévio e de nível do idioma.

1. Facilitar a comunicação no exterior

Desde ler o cardápio até encontrar o caminho para casa, a vivência no idioma propicia a fluência. Pensar e agir de acordo com a cultura e os costumes locais são fundamentais para você ter uma experiência marcante num intercâmbio em inglês. Não ter que se preocupar com o idioma, já que você já tem uma boa bagagem construída antes do intercâmbio, fará com que você aproveite ainda mais a oportunidade.

2. Melhora na compreensão

Imagine a dificuldade em estudar geografia, história e literatura, por exemplo, em um idioma desconhecido? Ou mesmo entender exatamente o sentido do que está estudando e as explicações? Se existem coisas que na língua nativa já é difícil, imagina em outro idioma? Para compreender algumas situações é necessário possuir uma “bagagem”, algum conhecimento anterior para que seja possível interpretar corretamente a situação. E isso, somente com um conhecimento prévio da língua e da história local será possível.

3. Adquirir as melhores notas

Se você compreende, você domina. Geralmente quem decide fazer um intercâmbio de inglês faz cursos e busca certificações que possam agregar na sua vida pessoal e profissional. É uma oportunidade de estudar nas melhores instituições do mundo e de se tornar um profissional diferenciado. Mas para se dar bem na vida acadêmica e conquistar a excelência, é necessário chegar já com algum conhecimento prévio da língua.

PUBLICIDADE

4. Novas experiências

Uma das coisas mais interessante do intercâmbio é, definitivamente, a troca de experiência. Você aprende, você ensina. Levar nossos costumes e cultura para os outros lugares no mundo também é fundamental e esperado no intercâmbio. E para preparar uma boa “mala de viagem”, você precisa saber exatamente o que levar e para conseguir isso, você vai precisar saber inglês.

Redatora de conteúdo, dedicada a levar informações de finanças e notícias da categoria do Brasil e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0