Dicas

Confira as bolsas de estudo para a FCMSC

Veja como se inscrever nas bolsas de estudo gratuitas da FCMSC.

Foram abertas vagas para bolsas FCMSC (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo) aos alunos que buscam uma graduação no próximo ano de estudo.

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é uma instituição de ensino superior de São Paulo voltada ao ensino das ciências da saúde. Possui cursos de bacharel em Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia, além de cursos tecnológicos em Radiologia e Sistemas Biomédicos.

Como se candidatar as bolsas FCMSC?

Primeiro, você deve se matricular no vestibular da Faculdade de Medicina San Casa de São Paulo (FCMSCSP) no modelo de cota social.

Observação: Somente candidatos participantes do modelo de cota social podem concorrer à bolsa; A simples inscrição no Vestibular na modalidade cota social não garante a bolsa.

A atribuição de bolsas dependerá de vários fatores, tais como: passar no vestibular, apresentar os documentos exigidos (obs.: de acordo com o calendário de convocação e inscrição, a lista de documentos e o formulário socioeconômico para análise da situação de baixa renda serão entregues após a divulgação dos resultados e a lista de convocados no vestíbulo); Cumprir os critérios para concessão de bolsas por meio de cotas sociais.

Após a análise dos documentos, o candidato será informado do resultado. Se a bolsa for aprovada, o candidato será informado sobre como proceder com a admissão. A bolsa tem validade de um ano (dois semestres), e os alunos podem se candidatar à bolsa do ano seguinte participando do processo de seleção de bolsa beneficente.

Bolsas FCMSC para novos alunos – graduação

Aplica-se aos aprovados no processo seletivo e que comprovarem família de baixa renda socioeconômica, de acordo com os seguintes critérios:

Bolsa Integral (100%): reservada para aqueles cuja renda familiar bruta per capita não ultrapasse 1,5 salário mínimo;

Subsídio parcial (50%): reservado para pessoas cuja renda familiar bruta per capita não exceda 3 salários mínimos

Bolsas FCMSC graduação já matriculados

Todos os anos, a Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC), entidade mantenedora da Faculdade de Medicina de São Paulo (FCMSCSP), inicia processo seletivo para concorrer a bolsas de até 100% para alunos já matriculados na instituição, independentemente dos cursos de graduação.

Bolsas FCMSC com Financiamento — Fundo Areguá

O Fundo Areguá é um fundo de doação que oferece bolsas reembolsáveis ​​para estudantes de medicina. A partir de novembro, o programa também poderá ser oferecido a alunos de outras faculdades fora da Santa Casa. O Fundo Areguá foi criado em 2016 e atendeu um total de 32 alunos, dos quais 6 já se formaram. O fundo opera por meio de empréstimos mútuos, que são pagos durante e após a formatura. Os empréstimos não têm juros e são corrigidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) ampliado. Além disso, há uma pequena taxa administrativa para cobrir despesas bancárias como boletos.

A Fundação Areguá também atende alunos carentes socialmente por meio de bolsas de alimentação e informática, oferece materiais e dialoga com todos os interessados ​​com profissionais altamente qualificados na área da saúde. Além das bolsas reembolsáveis, o fundo, em parceria com a FAVC, oferece bolsas integrais e não reembolsáveis ​​aos alunos admitidos no programa Pesquisadores do Futuro.

Os alunos que frequentam regularmente o Programa de Pós-Graduação em Medicina da FCMSCSP podem solicitar ao Fundo Areguá a avaliação de sua situação socioeconômica e desempenho acadêmico para análise da concessão de bolsa parcialmente reembolsável. Anualmente, a Fundação Areguá inicia o processo de avaliação a partir do recebimento dos documentos.

Leia mais: Descubra as possibilidades de crédito e bolsas na PUCRS

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Related Posts

1 of 27

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aguarde…

0