Dicas

Descubra as possibilidades de crédito e bolsas na PUCRS

Confira as principais formas de conseguir descontos de até 100% nas mensalidades dos cursos na PUCRS.

Como forma de contribuir para a promoção do acesso ao ensino superior de qualidade, a PUCRS oferece aos alunos de graduação diversas oportunidades de crédito, bolsas de estudo na PUCRS e descontos.

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) é uma instituição privada de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) em 1948 e localizada na cidade de Porto Alegre (RS).

A instituição oferece cursos de graduação nas áreas de ciências humanas, biológicas e exatas, além de programas de pós-graduação como mestrado, MBA e doutorado presencial e EaD.

Na edição de 2019 do Times Higher Education (THE), um dos principais rankings de educação superior do mundo, a PUCRS foi eleita a segunda melhor universidade privada do Brasil. A instituição também está entre as melhores nos indicadores do MEC e conta com um corpo docente altamente qualificado.

A instituição de ensino obteve dois níveis 4 (de 5 pontos) nos indicadores do Ministério da Educação (MEC): Conceito Institucional (CI) em 2010 e Conceito Institucional EaD (CI-EaD) em 2013.

Quem pode ter acesso as bolsas de estudo na PUCRS?

Após a inscrição, saiba como participar do processo seletivo, onde existem diversas maneiras de conseguir bolsas de estudo na PUCRS:

Bolsas de Bacharelado: isenção de 40% de todas as mensalidades para cursos de graduação – exceto cursos de EF que são 30%.

Desconto de 12% para irmãos, pais, mães, filhos ou cônjuges: estejam cursando e se formando na faculdade. Exceto pela taxa do primeiro mês.

Graduados de outras universidades: desconto de 15% está disponível no primeiro semestre. Mais de 150 alunos de graduação da PUCRS recebem bolsas de estudo para estágio ou treinamento adicional e mensalidades de programas de pesquisa e inovação financiados pela empresa.

Para quem cursou o ensino médio nos Colégios Maristas Crédito Educacional Marista: Prazos de pagamento estendidos. Um diploma de quatro anos pode ser pago por quatro anos do programa e seis anos após a formatura.

Créditos Universidade Banrisul: o convênio com o Banrisul permite que os alunos financiem matrículas e mensalidades, com a universidade subsidiando uma taxa de juros de 0,75% ao mês.

Contrato de crédito conjunto: financiamento especial com desconto disponível para estudantes de medicina.

Proed: no Proed oferecido pela PUCRS, os alunos podem obter 50% de crédito na mensalidade. O restante é pago após a conclusão do curso.

Science Head Start Fellowship: expanda seu treinamento Bolsas de ciência, tecnologia e inovação permitindo que os alunos contribuam para o avanço das fronteiras do conhecimento, do desenvolvimento sustentável e da soberania nacional.

Para colaboradores e colaboradoras: descontos de até 80% nas mensalidades são concedidos aos técnicos administrativos da PUCRS e seus familiares, bem como aos familiares dos docentes.

Funcionários do HSL: desconto de 40% nos cursos de graduação e técnicos de enfermagem têm desconto de 50% nos cursos de enfermagem.

Benefícios em caso de acidente familiar: em caso de perda ou invalidez do responsável financeiro do aluno, a assistente social fará uma análise socioeconômica e, com base no parecer, a Universidade decide pelo auxílio (isenção de pagamento) parcial ou total por um período de tempo ou até mesmo até a conclusão do curso.

Prouni: os alunos que atendem aos requisitos do Programa Universidade para Todos (Prouni), do governo federal, recebem bolsa integral para a Universidade.

Inscrições

Para saber como se inscrever, acesse o site da instituição e busque pela opção de bolsas de estudo na PUCRS que mais se enquadra ao seu perfil de estudante.

Leia mais: Faculdades de Direito

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Related Posts

1 of 27

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aguarde…

0