SeuCurso

Como adquirir bolsas de estudos na Cruzeiro do Sul

É possível estudar na Cruzeiro do Sul com bolsas de até 100% e também há formas de conseguir bolsa com um auxílio do Governo para os estudos.

PUBLICIDADE

A Universidade de Cruzeiro do Sul (UNICSUL) oferece diversas opções de bolsas, seja para estudar em uma das três unidades da cidade de São Paulo ou em um dos mais de 100 polos de ensino a distância espalhados pelo país.

Você pode estudar com bolsa em cursos de graduação em todas as áreas oferecidas pela Faculdade: Ciências Administrativas e Empresariais, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Técnicas e Ciências Humanas e Sociais. As bolsas são oferecidas por governos, organizações não governamentais (ONGs) e projetos no próprio Cruzeiro do Sul. Confira-os hoje e comece a realizar seus sonhos de obter um diploma universitário!

PUBLICIDADE

Bolsas que você encontra no Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul oferece muitas oportunidades de aprendizado. Em geral, os pacotes podem ser de dois tipos. Um deles – o mais comum – oferece desconto (parcial ou total) na mensalidade.

No segundo tipo, a instituição que concede a bolsa envia diretamente ao aluno – geralmente por transferência bancária – uma quantia em dinheiro. Nesse modelo, o próprio estudante tem que administrar as quantias recebidas e utilizá-las para gastos com os estudos durante o período de duração do curso. Ele pode usar o valor para pagar uma parte da mensalidade ou para custear despesas com materiais, alimentação e transporte, por exemplo.

Veja as bolsas que você pode conseguir para estudar na Cruzeiro do Sul:

  • Bolsas do ProUni;
  • Bolsa 100% por Mérito Acadêmico;
  • Programa Escola da Família;
  • Bolsas de sites especializados;
  • Bolsas da Educafro;
  • Bolsas oferecidas por empresas;
  • Bolsas de Iniciação Científica.

Falaremos sobre as menos conhecidas.

Bolsa 100% por Mérito Acadêmico

A Cruzeiro do Sul tem um programa chamado Bolsa 100%. O critério para conceder o benefício é o desempenho do candidato no vestibular tradicional: quem alcançar 75% de acertos faz todo o curso de graça.

O Bolsa 100% é uma bolsa integral para cursos presenciais, sem limite de vagas, válida desde a primeira mensalidade até que o aluno conclua a graduação. O benefício só não inclui o curso de Medicina.

Programa Escola da Família

O Programa Escola da Família é oferecido pelo governo do estado de São Paulo e distribui bolsas integrais. O governo paga 50% do curso e a Cruzeiro do Sul arca com os outros 50%.

Porém, o Programa Escola da Família tem uma particularidade em relação a outras bolsas: para manter o benefício, o aluno tem que atuar como educador nos finais de semana.

A atividade é realizada em escolas estaduais ou municipais participantes do programa, que aos sábados e domingos abrem suas portas para que sejam realizados trabalhos comunitários.

De acordo com a área do curso de graduação, os bolsistas vão atuar em um destes quatro grupos de atividades: esporte, cultura, família ou trabalho.

Para concorrer às bolsas, basta estar matriculado em um curso de graduação da Cruzeiro do Sul, ter disposição para atuar como educador universitário nos finais de semana no estado de São Paulo e não ter diploma de nível superior.

Bolsas de sites especializados

De uns tempos para cá, começaram a aparecer sites especializados em oferecer bolsas de estudos na forma de descontos – que podem ser de até 75% da mensalidade!

Entre os mais conhecidos está o Quero Bolsa, que tem convênio com várias faculdades do Brasil e também com a Cruzeiro do Sul.

Bolsas da Educafro

Você também pode conseguir uma bolsa para estudar na Cruzeiro do Sul pela Educação e Cidadania de Afrodescendentes e Carentes (Educafro), uma organização não governamental que busca auxiliar ex-alunos do ensino médio da rede pública, especialmente estudantes negros e de baixa renda.

O cadastro inicial deve ser feito no site da Educafro. A partir daí, o interessado tem que ir a uma reunião na sede da instituição, passar por uma avaliação institucional e por uma prova de cidadania. Se for aprovado na seleção, já pode se inscrever para concorrer às bolsas da Cruzeiro do Sul oferecidas pela Educafro.

Bolsas oferecidas por empresas

Muitas empresas, para estimular a qualificação contínua, assumem uma parte das mensalidades do curso superior de seus funcionários. As regras e procedimentos variam de acordo com a organização.

O melhor a fazer é entrar em contato com o departamento de Recursos Humanos do local onde você trabalha para conhecer as possibilidades.

PUBLICIDADE

Bolsas de Iniciação Científica

Outro tipo de bolsa oferecida pela faculdade faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC). Essa modalidade é para alunos que se destacam nos estudos e têm interesse em desenvolver algum projeto científico e participar em grupos de pesquisa, sempre com a orientação de um professor-doutor.

As bolsas duram um ano, geralmente com início no mês de agosto. Para saber mais sobre essa modalidade, o melhor a fazer é se informar em sua unidade da Cruzeiro do Sul, diretamente na secretaria, ou consultar um professor.

Redatora de conteúdo, dedicada a levar informações de finanças e notícias da categoria do Brasil e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0