Anúncios
Para as pessoas que estão em busca de novas oportunidades de emprego, as dicas para montar um bom perfil profissional no LinkedIn são indispensáveis. Essa é plataforma é acessada todos os dias, por grandes empresas e corporações em busca de novos talentos que estão em busca de novos desafios.
Logo abaixo, é possível conferir uma lista de pontos importantes na hora de criar o seu perfil.
A rede social LinkedIn que reúne vários líderes, recrutadores e profissionais ativos no mercado de trabalho, é uma ótima ferramenta para quem está em busca de novas oportunidades.
Anúncios
Para os profissionais que valorizam o networking, um bom perfil na plataforma é muito importante para impulsionar as vagas em empresas e multinacionais. A tendência está presente em vários países do mundo e no Brasil não seria diferente.
Mas é muito importante saber montar o currículo online, através do LinkedIn. A apresentação fortalece a marca pessoal e facilita o acesso a novas oportunidades de emprego pelo mercado de trabalho.

A plataforma também oferece trocas de experiências com outros profissionais, o que ajuda a criar uma rede de contatos na área desejada.
O recrutamento social se tornou uma realidade nos dias de hoje, principalmente após a pandemia gerada pela Covid, onde o contato pessoal ficou mais difícil. Por isso, profissionais que estão em busca de novas experiências devem divulgar suas habilidades no perfil.
Como montar um bom perfil profissional no LinkedIn
Nessa etapa é muito importante informar todas suas habilidades, além de outras informações pessoais, é necessário que os candidatos sejam sinceros, para não serem prejudicados depois.
Confira o passo a passo é:
- Utilizar foto profissional;
- Configurar a imagem de fundo;
- Título de apresentação;
- Publicar informações importantes pessoais na opção “Sobre”;
- Informar todas as experiências e formações;
- Incluir competências;
- Atualizar sempre que possível;
- Declarar recomendações de outros profissionais;
- Investir em conteúdo original.
Informações de trabalhos voluntários, licenças e certificados, publicações de artigos e livros, projetos relevantes, idiomas e organizações envolvidas também são muito importante para compor um bom perfil na plataforma.