Anúncios
Você quer uma nova remuneração, mas não sabe como falar com seus chefes sobre isso? Acha que merece um aumento e não consegue negociar um aumento? Então você precisa aprender com a gente como negociar um salário melhor na área da saúde.
E fica tranquilo porque isso é um processo bem mais simples do que parece! A gente sabe que dá um medo danado falar de dinheiro com nossos gestores, por isso preparamos um guia completíssimo para te preparar para essa conversa. Saiba mais informações a seguir e aprenda a solicitar o que você merece com segurança e tranquilidade.
Saiba como conseguir um salário melhor na área da saúde
1. Aumente o seu domínio técnico
Você só pode conseguir um aumento se mostrar que está pronto para assumir uma nova função, certo? E o jeito correto de fazer isso é se aperfeiçoar, continuar estudando e aumentar o seu domínio técnico dentro da área que está estudando.
Anúncios
Leia também: Certificado de conclusão do Seu Curso Digital: baixe o ebook e entenda
Quer saber a melhor parte? Nós do Seu Curso Digital temos diversas formações focadas em carreiras e habilidades que podem impulsionar a sua carreira. Então se liga nas opções disponíveis:
- Cuidador de idosos
- Introdução a nutrição
- Nutrição infantil
- Formação para babás e berçaristas
- Agente comunitário de saúde
- Primeiros socorros
E não para por aí, porque estamos preparando vários cursos novos na área da saúde. Em breve vamos incluir formações de Introdução à Enfermagem, Auxiliar de Farmácia, Cuidador de Pessoas com Deficiência, Auxiliar de Serviços Hospitalares e outros treinamentos super completos em nosso currículo, se prepara!
Os nossos cursos são organizados para te dar todo o conhecimento que você precisa, desde o aspecto teórico até as ferramentas para você aplicar na prática. Ah, e nós te oferecemos um super certificado digital no final para você colocar no currículo também!
Nosso certificado é reconhecido pelo Ministério da Educação, te dando toda a segurança e autoridade necessária para você evoluir na sua carreira. Entendeu como o conhecimento te ajuda a ir mais longe na sua carreira e conquistar um aumento bacana?
Foto: Reprodução/Pexels
2. Faça uma pesquisa de mercado
Antes de negociar, você precisa conhecer quais são os salários médios para a sua área no mercado e qual é o nível de experiência desses profissionais. A sua realidade é compatível com esse valor? Então vá fundo na hora de negociar por um aumento.
Sem contar que ter essa informação em mãos faz total diferença quando você for falar com seus chefes, já que não vai estar tirando o valor da sua cabeça e sim comprovando com dados o que está solicitando. A pesquisa de mercado pode ser feita em plataformas profissionais como o LinkedIn e até entrando em contato com outros colegas de profissão.
Se você preferir, existem vários portais onde empregadores do Brasil e do mundo colocam suas remunerações de maneira anônima, como o Glassdoor, por exemplo. Você consegue pesquisar a remuneração com referência ao mês, localidade, jornada de trabalho em horas e muito mais.
Essa pesquisa de mercado é o que te dá uma base para poder negociar com seus chefes, mas também entender qual é a realidade da sua área de trabalho. Não adianta pedir um salário super alto que ninguém mais recebe, e nem se desvalorizar com um aumento insuficiente, né?
Além de entender a questão dos valores, considere também os aspectos de horas de trabalho e benefícios. Afinal de contas, o trabalho não é somente sobre quanto você recebe, porque envolve esses outros aspectos importantes também.
Foto: Reprodução/Pexels
3. Procure obter certificados que atestam sua qualificação profissional
Na hora de negociar por um salário melhor na área da saúde, ter certificações que mostrem como você está se esforçando em ser um bom profissional faz toda diferença. Esse documento mostra ao seu chefe que você continua estudando e indo atrás do conhecimento, sem se acomodar no seu cargo atual.
Mas vamos por partes, porque os certificados são mais do que documentos de conclusão de curso. Na verdade, eles funcionam como ferramentas que impulsionam o seu desenvolvimento profissional, te destacando da concorrência.
Na prática, podem te ajudar muito na hora de solicitar cargos mais vantajosos, negociar por aumentos salariais e promoções, aumentar sua mobilidade no mercado de trabalho e até chegar aos cargos de gestão da empresa. Ou seja, além de indicar que você concluiu seus estudos em um curso, te ajudam e muito a crescer profissionalmente.
Mas onde encontrar certificações de qualidade? Aqui no Seu Curso Digital todas as formações oferecem certificados digitais assim que você atinge pelo menos 60% de presença no curso e paga uma taxa simbólica para emissão do seu documento. Essa pequena contribuição nos permite manter nossas operações e continuar ajudando profissionais como você a alcançarem seus objetivos.
4. Saiba como se comunicar
Na hora de negociar por um salário melhor na área da saúde, você precisa saber como conversar do jeito certo. Comece a conversa de forma clara e direta, expressando seu interesse na posição e o desejo de contribuir mais com a equipe nessa nova posição.
Logo de cara, mostre que você está aberto à negociação, porque parecer exigente é a pior saída nessa situação. Esse é o momento de você brilhar, então destaque suas realizações passadas, experiência relevante e certificações para mostrar que você está pronto para um aumento.
Como você já chegou nessa etapa com uma pesquisa de mercado feita, apoie seus argumentos com dados como a média salarial do mercado, quais são os benefícios mais comuns e particularidades da sua função. Não apele para o emocional, é importante ser objetivo e equilibrado.
Ah, e não esqueça de se mostrar flexível. O aumento não pode acontecer agora? Então negocie um prazo para retomar essa conversa, porque assim você não perde a oportunidade, entendeu?
E aí, pronto para negociar um salário melhor na área da saúde?
Colocando essas dicas em prática você consegue ter mais segurança na hora de falar com seus chefes, porque sabe que está fazendo tudo certo dentro da lógica do mercado. Não tenha medo de solicitar melhores condições de pagamento e se valorize enquanto profissional!