Dicas

Confira as 10 profissões em alta em 2022

Falaremos neste artigo, um pouco sobre cada área para te ajudar a escolher um trabalho promissor nos próximos anos.

PUBLICIDADE

A chegada da pandemia ao país e a necessidade do isolamento social, fez com que diversas empresas e profissões apresentassem mudanças na sua demanda. Isso mudou diversas perspectivas de carreiras em diversas áreas de atuação. Algumas precisaram se adaptar a modelos diferentes do dia a dia profissional, como o home office. Outras, essenciais, seguiram atuando, mas com novas medidas de segurança para preservar a saúde.

Neste sentido, separamos para você, 10 profissões em alta no pós pandemia. Falaremos neste artigo, um pouco sobre cada área para te ajudar a escolher um trabalho promissor nos próximos anos. Se você se interessou pelo assunto continue lendo!

PUBLICIDADE

Veja as 10 carreiras mais promissoras atualmente

Gestor de tráfego

A Gestão de Tráfego é a estratégia de Marketing Digital que visa atrair mais visitantes para uma página na internet através da veiculação de anúncios. O gestor de tráfego é o responsável pela compra de cliques em canais pagos, como Google e Social Ads (Linkedin, Instagram, Facebook, etc.)

A Gestão de Tráfego, também conhecida como Gestão de Mídia Paga, é uma posição difícil de se preencher nas empresas pela falta de profissionais qualificados. Ao mesmo tempo, é uma função promissora para aqueles que querem entrar numa área que tem a tendência de crescer nos próximos anos.

Competências mais comuns: Gestão de tráfego, Google Ads e Marketing digital
Cursos de graduação relacionados: Marketing e Publicidade e Propaganda
Cidades com mais contratações: São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro

No curso de Marketing, os alunos aprendem a fazer planejamentos para que as ações fortaleçam a marca de uma empresa de forma que esta tenha sempre visão positiva na sociedade e que obtenha lucros por meio das suas estratégias.

Desenvolvedor de Software

O desenvolvedor é o profissional que escreve e cria softwares, que podem ser websites, programas de computadores pessoais ou empresariais, sistemas operacionais, redes sociais, aplicativos de celular e outros dispositivos, entre outras infinitas possibilidades.

Como tecnologia e internet como um todo estão inseridas de forma ampla e central em qualquer ramo do mercado de trabalho, o desenvolvedor é cada vez mais essencial em empresas, instituições e governos.

PUBLICIDADE

Gerente de Recursos Humanos

O profissional é responsável pela área de RH e atua no desenho das estratégias de pessoas, sendo um parceiro estratégico do negócio. Para se destacar no cargo, ele deve ter foco em resultados e visão de negócio.

Também é preciso estar atualizado com as práticas da área de RH do mercado e reestruturação organizacional. Um segundo idioma, como o inglês, é um requisito importante para a posição.

Cargos em vendas e desenvolvimento de negócios

Principais competências: negociação, gestão comercial, e-commerce, pré-vendas, planejamento de negócios, negociação, gestão de vendas.

Principais localidades de contratação: São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Especialistas em E-commerce

Principais competências: e-commerce, gerenciamento de logística, produtos SAP, operações de depósito, controle de estoque e gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Principais localidades de contratação: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.

Engenheiro Ambiental

Se hoje a Engenharia Ambiental já está em alta, o profissional formado nessa área será cada vez mais essencial entre as profissões do futuro. A questão da sustentabilidade, que traz a preocupação com os impactos ao meio ambiente, tanto do setor da construção civil, como Industrial, faz com que seja necessária a mão de obra de profissionais com conhecimentos na área ambiental.

PUBLICIDADE

Marketing digital

Apesar do marketing ser uma carreira antiga, esse profissional vem se fortalecendo cada vez mais no meio online, criando uma especialização de carreira ainda mais voltada para a internet.

A boa notícia para quem deseja apostar neste mercado é que existem áreas e demandas de diversos tipos.

Telemarketing

O setor de telemarketing cresceu 67% em 2020. A transferência de muitos atendimentos presenciais para o ambiente on-line gerou um aumento na demanda por profissionais da área.

De acordo com o estudo, 61% dos trabalhadores de telemarketing têm bacharelado. O setor atrai mais os jovens, tendo com média de idade 21 anos.  As principais possibilidades de trabalho dentro do telemarketing: operador, representante e especialista em telemarketing.

Cientista de dados

O cientista de dados é responsável por coletar, gerenciar e transformar em modelos utilizáveis uma grande quantidade de dados não-estruturados, para que seja possível extrair desse conjunto informações relevantes.

É um profissional capaz de interpretar e fazer com que os dados se comuniquem entre si e façam que informações múltiplas ganhem valor agregado e possam se tornar produtos valiosos para uma empresa.

Designer Gráfico

O designer está habilitado para desenvolver projetos gráficos de comunicação visual, como panfletos, cartões de visita, elaboração de web sites, pôsteres e logotipos. Os profissionais também podem atuar com criação do design de embalagens e produtos, como vestuário, móveis, calçados, automóveis, etc.

A profissão envolve a análise de cores, tipografia, seleção de imagens, formatos e textura. A área exige o conhecimento em alguns programas de criação e edição, como Photoshop, CorelDraw, Illustrator.

O mercado de trabalho do designer gráfico é bastante diversificado. Como visto, existe uma gama de opções para o profissional se especializar. Existem oportunidades no Brasil e no exterior em empresas de serviços, produtos e até mesmo do setor industrial. Se você sonha com uma área versátil, o Design Gráfico é uma ótima opção.

PUBLICIDADE
Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0