Cursos à distância

Confira o curso gratuito de Finanças Pessoais

PUBLICIDADE

Investir em uma aula de finanças pessoais pode te dar mais autonomia na gestão das suas contas, permitindo economizar e investir além de sair das dívidas. Veja mais sobre curso gratuito de Finanças Pessoais.

Existem várias fontes de informação para aprender mais sobre educação financeira. Seja por meio de aulas de finanças pessoais, palestras, blogs, aplicativos ou até mesmo redes sociais, otimize seu dinheiro! 

Educação financeira é uma coisa que todo mundo deveria aprender na infância, na escola, mas infelizmente não é. Não é à toa que o Brasil tem tantos problemas de endividamento que as pessoas não conseguem nem separar uma parte de seus gastos para poupar e alcançar seus objetivos.

Por que investir em um curso gratuito de Finanças Pessoais?

Não é incomum as pessoas chegarem ao final do mês sem nada economizado porque gastaram todo o dinheiro que ganharam. Pior ainda, às vezes gastam mais do que ganham, criando dívidas que se acumulam e prejudicam toda a sua vida financeira, dificultando a obtenção de crédito e o alcance de seus objetivos.

A falta de controle de custos e planejamento financeiro são grandes problemas que podem fazer uma pessoa trabalhar apenas para pagar as contas sem realmente usufruir do seu dinheiro. Os problemas financeiros surgem quando as finanças pessoais são tratadas de qualquer forma sem entender o assunto. 

É por isso que fazer uma aula de finanças pessoais é tão importante. Há uma variedade de opções de aulas de finanças pessoais que podem ensiná-lo a lidar com dinheiro, planejar, economizar e investir de maneira mais saudável.

É por isso que um curso de finanças pessoais é um investimento: com o conhecimento, você obtém mais pelo seu dinheiro. Existem diversos cursos gratuitos na internet que costumam abordar esse problema de forma mais superficial. Eles são uma ótima opção para quem quer entrar no mundo das finanças imediatamente. Porém, se você já entende do assunto mas quer se aprofundar, um curso pago é a escolha certa para mudar de vida.

Conteúdo programado do curso gratuito de Finanças Pessoais

Simplificando, finanças pessoais é o estudo da aplicação de conceitos financeiros à tomada de decisões, tanto para indivíduos quanto para famílias. Sabendo disso, é importante se esforçar para aprender a lidar melhor com o dinheiro, administrar contas e cartões de crédito para ter uma vida financeira mais saudável. No curso são aplicados os seguintes conceitos:

·         A importância do Planejamento Financeiro

·         Qual a sua relação com o dinheiro?

·         Teste de Perfil Financeiro

·         Você: Consumidor

·         Iniciando a Educação Financeira: Orçamentos

·         Crédito e Endividamento

·         Poupança e Investimento

·         Prevenção de riscos e perdas

·         Consumo Planejado

·         Tabela de Controle Financeiro

Vantagens do certificado do curso gratuito de Finanças Pessoais         

Se você deseja resultados diferentes em sua vida financeira, precisa entender que o único caminho é através da ação. Portanto, veja as vantagens do curso gratuito de Finanças Pessoais:

·         Melhorar seu currículo possibilitando mais chances de conseguir um bom emprego.

·         Aumentar a probabilidade de conseguir uma promoção no emprego.

·         Completar as horas necessárias nas atividades extracurriculares em faculdades e universidades.

·         Em alguns concursos públicos é necessário possuir um curso específico.

·         Ajudar com a progressão funcional para funcionários públicos.

·         Aumentar seus conhecimentos em uma nova profissão.

Leia mais: 3 cursos gratuitos na área comercial

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0