Cursos à distânciaNotícias

Curso de Inglês: As vantagens de ser fluente para o mercado de trabalho

PUBLICIDADE

Dominar o inglês é uma habilidade que as empresas esperam. Não é mais um diferencial, tornando-se um pré-requisito para muitas contratações. Portanto, entender a importância de fazer um curso de inglês para o mercado de trabalho é fundamental para participar e aproveitar o aprendizado de um novo idioma.

Mesmo os profissionais mais antigos da empresa sentem a necessidade de aprender um novo idioma, pois muitas funções exigem conhecimento básico do idioma. Então, se você quer ficar por dentro do que está acontecendo com os profissionais de língua inglesa no mercado de trabalho, confira nosso conteúdo, trouxemos as melhores informações para você!

É um pré-requisito para várias empresas

Embora o inglês seja a terceira língua mais falada no mundo depois do mandarim e do espanhol, é a língua mais falada em tecnologia. Isso é uma prova do fato de que o inglês é a língua básica dos profissionais de hoje.

É o principal meio de comunicação para estudo, viagem, negociação. Todos os dias convivemos com algumas palavras dessa linguagem que aparecem em alimentos, programas de computador, aplicativos, nos produtos que usamos: jeans, web, pen drives, notebooks, smartphones, compras, timelines, internet, stories e muito mais.

É por causa da inserção dessa língua no cotidiano que o inglês se torna esse atributo fundamental. A fluência em inglês é obrigatória para quem busca uma boa colocação no trabalho, inclusive para adquirir conhecimentos atualizados.

Lendo documentos científicos e materiais publicados em jornais e revistas estrangeiras, a carga de aprendizado e atualização é ilimitada. Dessa forma, são criadas oportunidades de instrução, leitura e comunicação, tornando o inglês um pré-requisito e dando aos candidatos uma vantagem competitiva no recrutamento na empresa.

Abre oportunidades no exterior

Aquele que investe em estudar inglês desde jovem pode ter muitas oportunidades fora do Brasil. Algumas instituições de ensino ou empresas oferecem para o seu público boas experiências em territórios estrangeiros, pois reconhecem a importância do intercâmbio de saberes.

Dentro do movimento de globalização muitos brasileiros viajam para fora com o objetivo de aprender, fazer estágios, desenvolver habilidades e competências que são essenciais para construir um bom currículo e apresentar-se para o mercado de trabalho como um profissional potencializado, oferecendo diferencial entre os outros candidatos.

Todas as escolas de idiomas tem consciência da importância dessa oportunidade e oferecem planos diferenciados e com preços acessíveis para os seus alunos. O intercâmbio é uma forma de proporcionar ao aluno uma melhor prática com falantes nativos acrescenta muito à experiência do aluno e aumenta a sua segurança quanto à comunicação.

Consegue chegar nos melhores salários

Através de uma pesquisa salarial feita pela Catho que constatou que um profissional com inglês fluente pode receber entre 47% e 52% a mais do que quem não exerça a comunicação por meio desse idioma, considerando o seu nível hierárquico.

Devido a isso, além de ter uma maior possibilidade de ser contratado e encontrar boas oportunidades fora do país, o profissional com fluência em inglês é valorizado pelo empregador, pois a sua capacidade de atualização e de lidar de forma dinâmica com as relações interpessoais é prestigiada.

Dessa forma o inglês se torna extremamente útil para procurar um emprego com um bom nível salarial, criando mais oportunidades para o profissional, fazendo com que ele não fique limitado às poucas opções. Logo, ele poderá se candidatar a vagas desde pequenas empresas até as multinacionais.

Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0