Cursos à distânciaEAD

Curso Online Day Trader: vale a pena? Veja o que você vai aprender na prática?

PUBLICIDADE

São na sua maioria jovens que se apresentam como comerciantes profissionais ou investidores experientes. Afirmam ter enriquecido com um comércio como este e até mostram alguns dos seus bens para o provar geralmente carros, escritórios luxuosos, ou notas de dinheiro.
Qualquer pessoa que queira ser como eles pode comprar os seus ensinamentos, embalados em cursos de vários formatos.

PUBLICIDADE

Curso Online Day Trader: o que você vai aprender na prática?

A análise técnica é sem dúvida uma das principais ferramentas utilizadas por um comerciante. Através deste estudo é possível examinar o movimento do mercado através da análise de várias informações.
Assim, é possível determinar o que é mais provável que aconteça com os preços de um bem, olhando para o mercado de ações a curto prazo.
Por outras palavras, é necessário compreender as melhores ações para comprar hoje, claro, se quiser negociar agora na bolsa de valores.

No entanto, se já se encontra num nível avançado, em um curso de Day Trade é necessário adquirir conhecimentos que vão além da aprendizagem sobre análise técnica e identificação das melhores oportunidades.

Abaixo, apresentamos 3 aprendizagens essenciais, especialmente se o seu objetivo ao fazer um curso de Day Trade for negociar como um profissional.

Curso Online Day Trader: vale a pena? Veja o que você vai aprender na prática?

1 – Gestão do risco

Se estiver a pensar em operações de Day Trade, precisa de se lembrar dos riscos que envolvem estas operações. Sendo parte de um ambiente marcado pela volatilidade, não há certezas sobre os ganhos, e se não utilizar boas práticas para assegurar a sua operação, podem ainda ocorrer perdas.
Uma boa gestão de risco para o Day Trade é um dos principais responsáveis por fazer com que tenha resultados positivos e recorrentes nestas operações. Assim, é importante que conheça os detalhes desta estratégia, tais como a definição de objetivos e Paragens (Stop Loss and Stop Gain).

2. Estratégias para operações de Day Trade

Além de aprender como analisar o mercado e gerir o risco, um bom curso de Day Trade deve também ensinar-lhe estratégias de negociação.
Em geral, investir o seu dinheiro sem ter uma boa estratégia é um grande risco. Sem ter objetivos claros, a tendência é que cometa alguns erros que podem custar-lhe os seus ganhos.
A falta de estratégias é um dos principais responsáveis para que continue a negociar e a deixar dinheiro no mercado, mesmo depois de alguns sinais de que o mercado não é favorável.

PUBLICIDADE

3. Disciplina para negociar

Finalmente, outro conhecimento fundamental a aprender num curso de Day Trade é o comportamento de um comerciante. Isso mesmo, durante as aulas é necessário compreender qual é o comportamento adequado durante uma sessão de comércio.

Ansiedade, euforia, medo, raiva e teimosia são sentimentos partilhados pela maioria das pessoas que negoceiam Day Trade. Quando estas emoções não são controladas, a tendência é que a sua capacidade de tomar decisões seja comprometida, levando-o a operar de uma forma mais apaixonada e menos racional.

Com a capacidade de analisar o mercado, gerir corretamente os seus riscos, estabelecer uma estratégia de acordo com os seus objetivos e controlar as suas emoções, as suas hipóteses de obter ganhos consistentes no Day Trade aumentam consideravelmente.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0