Cursos à distância

Cursos de Espanhol: Online e gratuito

PUBLICIDADE

O espanhol é uma das línguas mais faladas no mundo. Dominar o idioma é um passo muito importante para melhorar nosso currículo. O Brasil faz parte do Mercosul e possui diversas parcerias comerciais com países de língua espanhola. Além disso, aprender esse idioma abre portas para estudar em universidades líderes mundiais, como a Universidade de Buenos Aires e a Universidad de Chile.

No entanto, os programas de escolas de idiomas costumam ser muito caros e poucos podem se dar ao luxo de aprender espanhol. É por isso que hoje oferecemos cinco opções gratuitas de cursos de espanhol online para que você possa um curso de espanhol online e gratuito sem sair de casa!

PUBLICIDADE

Os melhores sites de cursos online e gratuito de Espanhol

Hoje, com a ajuda da internet, é fácil encontrar sites, aplicativos e plataformas que oferecem opções gratuitas de ensino de espanhol. Até o governo federal tem alguns programas para aprendizado de idiomas. Aqui, separamos quatro cursos gratuitos de espanhol online, um ministrado em português e outro em inglês.

Busuu

O Busuu é um site e aplicativo de aprendizagem de idiomas que oferece cursos para 12 línguas (sem contar com o português). Segundo uma pesquisa realizada por professores da Universidade da Cidade de Nova York e pela Universidade da Carolina do Sul, 22 horas do curso de espanhol do Busuu equivalem a um semestre inteiro de ensino tradicional

A ideia é que você pratique um pouco do idioma todos os dias ouvindo nativos, escrevendo frases, treinando o seu vocabulário de forma escrita, auditiva e até oral. No método do Busuu você faz pequenos exercícios de poucos minutos que são corrigidos automaticamente pelo sistema.

Duolingo

O Duolingo é um dos aplicativos mais populares para o estudo de inglês, mas ele oferece cursos de diversos idiomas, inclusive do espanhol. A lógica de todos os cursos é parecida: eles associam o aprendizado ao formato de um jogo. Você deve finalizar um nível para desbloquear os outros e manter as ofensivas diárias para ganhar vantagens.

Os exercícios se baseiam na repetição. Você aprende ouvindo, lendo, escrevendo e repetindo oralmente frases que treinam o seu vocabulário e te ensinam o funcionamento da língua na prática. Algumas delas podem até parecer absurdas, sugerindo que um urso beba cerveja, por exemplo, mas elas servem para reforçar a sua memória.

Espanhol Grátis

Se o seu objetivo é conhecer profundamente a gramática do espanhol de forma gratuita, então o Espanhol Grátis é uma boa opção para você. A proposta do site já está explícita no nome: oferecer cursos de espanhol de forma gratuita para qualquer pessoa. Não é preciso nem mesmo cadastro para ter acesso às lições disponíveis.

Fora isso, você pode utilizá-lo de forma complementar a outros cursos, já que não existe uma ordem específica para fazer as atividades ou consultar as lições e os materiais disponíveis. São oferecidos cursos de espanhol em nível básico, intermediário e avançado. As aulas são compostas de textos explicativos e áudios para treinar a sua pronúncia e audição.

PUBLICIDADE

Governo oferece cursos de espanhol online gratuito

Na maioria dos países que fazem fronteira com o Brasil tem o espanhol como língua nativa. Por isso, é muito importante que os brasileiros aprendam o idioma. Sabendo disso, o Governo Federal oferece algumas alternativas gratuitas e online para quem quer aprender espanhol.

O mais conhecido é o “Espanhol aplicado ao trabalho”, criado pelo antigo Ministério do Trabalho. A Escola do Trabalhador, como é chamada a plataforma, possui cursos de diversas áreas. O curso de espanhol tem 40 horas de duração e pode ser feito por qualquer brasileiro, mas o foco principal é o vocabulário de turismo, que pode não interessar a todos.

Entretanto, é comum que Institutos Federais, como o Instituto Federal do Rio Grande do Sul, entre outros IFs, ofereçam cursos de espanhol gratuitos para qualquer pessoa. É preciso ficar atento aos sites dessas instituições para não perder o prazo para inscrição. De forma geral, essas modalidades têm duração de 30 horas e utilizam recursos de áudio e vídeo. Ao final, os estudantes recebem um certificado de conclusão gratuito.

 

Redatora de conteúdo, dedicada a levar informações de finanças e notícias da categoria do Brasil e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0