Cursos gratuitos na área de confeitaria para mudar de profissão

Cursos gratuitos na área de confeitaria para mudar de profissão

Faça os cursos de confeitaria gratuitos e aprenda todos os básicos da arte de fazer doces!

Foto do autor
🔗 Compartilhe

Anúncios

Gosta de doces? Mais do que isso, gosta de fazer doces gostosos? Então pode ser uma boa ideia transformar essa paixão em uma carreira! Afinal, todo mundo conhece a expressão Trabalhe com o que você ama e nunca mais precisará trabalhar na vida. Com os cursos gratuitos de confeitaria, dá para aprender tudo sobre a arte de fazer doces.

Tem muita coisa que se pode fazer na área, e os cursos que vamos apresentar cobrem o principal. Se você sabe pouco sobre esse assunto, pode gostar do curso de confeitaria básica, que cobre os princípios. Agora, se já tem alguma experiência, talvez ir direto para os cursos de doces ou brigadeiro gourmet pode ser melhor. Então siga lendo e comece a se aventurar na confeitaria!

Quais são os cursos gratuitos de confeitaria?

Curso de confeitaria básica

Gosta de doces e de cozinhar? Então, aprender a preparar várias massas de confeitaria, cremes, recheios e coberturas vai ser muito interessante. E a melhor parte é que não é tão difícil de usar esses conhecimentos para conseguir uma renda extra.

Anúncios

No curso de confeitaria básica, você vai aprender a fazer massas folhadas e para bolo, cupcakes, brigadeiros e macarons. Mas também algumas técnicas de confeitarias essenciais, quais equipamentos usar e até dicas de higiene da cozinha e dos utensílios. De maneira geral, é um curso para iniciantes, que realmente não sabem muito de confeitaria.

Curso de confeitaria básica cursos grátis confeitariaImagem: Pexels

Curso de doces gourmet

Agora, se você já tem algum conhecimento na área, aprender a fazer doces gourmet pode ser ideal. Claro que todos os cursos de culinária gratuitos podem te ajudar a ganhar renda, mas doces gourmet são muitíssimo populares. E vendem muito.

Anúncios

No curso, você vai aprender a fazer brigadeiros e pipocas gourmet, além de bolo no pote, palha italiana e ovo da páscoa gourmet. Um grande diferencial é que ele também ensina a criar a marca e as embalagens, o que ajuda a iniciar o comércio. Então veja mais sobre o curso no link acima!

Curso de doces gourmet cursos grátis confeitariaImagem: Pexels

Curso de brigadeiros gourmet

Outra opção bem interessante é o curso de brigadeiros gourmet. É isso mesmo, ele só fala de como fazer vários tipos de brigadeiros. Mas, como é barato e fácil de fazer, pode ser a melhor escolha para trabalhar vendendo.

Anúncios

O curso do Seu Curso Digital tem um tópico para cada ingrediente, e você vai aprender como usar todos eles. E claro, tem receitas de muita coisa gostosa. Para te ajudar no preparo em grande volume, ele te ensina até como congelar o brigadeiro gourmet. Um grande diferencial é que ele também tem tópicos sobre dicas pra vender e sobre como calcular custos e lucros!

Curso de brigadeiros gourmet cursos grátis confeitariaImagem: Pexels

Aproveite os certificados dos cursos!

Sabia que todos os cursos que falamos aqui oferecem um certificado de conclusão? Depois de concluir o curso, você também pode obter o seu! Para isso, é preciso que tenha no mínimo 60% de aproveitamento na avaliação final. Afinal, um certificado que nem precisa disso não vale muito, não é?

Junto a isso, a plataforma cobra um valor simbólico para emitir o certificado em formato digital. Mesmo que não seja obrigatório obtê-lo, é altamente recomendado. É a única maneira de comprovar que tem esse conhecimento!

Então, ter o certificado é ideal se você quer trabalhar na área. Assim, vai melhorar o currículo e se destacar da concorrência. Até se você for criar um negócio próprio, ter um certificado é um bom diferencial, já que passa confiança aos seus clientes.

Leia também: Trabalhe na área de Saúde e Bem-estar fazendo esses cursos gratuitos

E aí, gostou de aprender sobre os cursos gratuitos de confeitaria?

Nós esperamos que sim! Independente de se você quer buscar emprego, começar um negócio próprio ou simplesmente aprender a fazer bons doces para a família, pode aproveitar os cursos.

E depois de fazer os cursos, você vai ter todas as habilidades que precisa para fazer doces deliciosos e muito bonitos. Afinal, confeitaria também é sobre decoração, não é mesmo? Com dedicação, prática e determinação, pode conquistar seus sonhos!

Temos ainda algumas outras dicas que podem te ajudar nessa carreira. A primeira é participar de comunidades online para conversar com outros confeiteiros e trocar dicas. Além disso, investir em ferramentas e ingredientes de qualidade vai fazer uma boa diferença.

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner