Cursos Gratuitos na área de Cozinha internacional para virar Chef

Cursos Gratuitos na área de Cozinha internacional para virar Chef

Vire um chef com os cursos gratuitos na área de cozinha internacional e comece uma nova carreira!

Foto do autor
🔗 Compartilhe

Anúncios

Gosta de cozinhar? Quer aprender novos pratos e ficar ainda melhor na cozinha? Então você vai gostar dos cursos gratuitos na área de cozinha internacional. Eles são completamente online, então fica bem fácil aprender as técnicas e receitas da culinária de vários países.

Mesmo que você seja bem iniciante na cozinha, pode aproveitar os cursos. Eles são completos, mas fáceis de entender, e você vai sair deles sabendo técnicas e receitas do mundo inteiro! Então siga lendo e se aprofunde na comida da cultura que desejar.

Quais são os Cursos Gratuitos na área de Cozinha Internacional?

Curso de cozinha italiana

Gosta de massas? Então o curso de cozinha italiana é a escolha certa. Ele vai te ensinar a preparar vários tipos de massas, molhos e sobremesas com facilidade, sem sair de casa. E tudo fica muito gostoso. Assim, todo mundo que é fã de comida boa, clássica e confortável pode comer melhor!

Anúncios

Massas são realmente o principal do curso do Seu Curso Digital e você vai sair sabendo fazer pasta alla norma, espaguete à carbonara e espaguete ao molho pesto. Mas também aborda alguns tipos de canelones e raviolis, e até lasanhas. E para quem gosta de doces, tem receitas de gelatto e tiramisù!

Curso de cozinha italiana cursos gratuitos cozinha internacionalImagem: Pexels

Curso de cozinha alemã

A cozinha alemã tem uma fama de ser bem simples, com base em carnes, salsichas e batatas. E, na verdade, é difícil fugir desse estereótipo! Nesse curso, vai aprender a cozinhar pratos fortes e deliciosos. É uma boa maneira de conhecer mais sobre a culinária do país.

Anúncios

O curso de cozinha alemã é dividido em alguns tópicos gerais que cobrem todos os essenciais. Com o curso (é só seguir o link acima para ver mais), dá para aprender a fazer pratos salgados e doces, mas até comidas de rua. E até conhecer os principais ingredientes usados em cada região do país!

Curso de cozinha alemã Imagem: Pexels

Curso de cozinha vietnamita

Agora, se você gosta de comida oriental, pode gostar de conhecer a cozinha vietnamita. Mesmo que ela não seja tão conhecida, ela tem muitos pratos deliciosos e saudáveis. Inclusive, ela usa pouco óleo e muitos legumes e verduras!

Anúncios

Ela tem influência das cozinhas chinesa e tailandesa, então o gosto pode ser similar. Usa ingredientes como molho de peixe, molho de soja e ervas de todos os tipos para temperar bem. Os pratos são coloridos e saborosos, é difícil de não gostar.

A melhor parte? O curso do Seu Curso Digital sobre cozinha vietnamita aborda pratos salgados e doces, além de bebidas típicas! Então, pode ter certeza que vai aprender a fazer coisas como Goi Guin (o famoso rolinho primavera) e Banh Xeo (um tipo de panqueca).

Curso de cozinha vietnamita cursos gratuitos cozinha internacionalImagem: Pexels

Curso de cozinha tailandesa

A Tailândia é bem perto do Vietnã, então os pratos têm certas similaridades. Porém, enquanto a cozinha vietnamita tem sabores suaves, a tailandesa usa muita pimenta forte, além de vinagre e suco de lima. Ou seja, se não gosta de comida forte, essa culinária não é para você!

O ingrediente principal na maior parte dos pratos é o arroz, e as receitas não são muito difíceis de fazer. Nos temperos, tem pimentas, gengibre, ervas e frutas. O curso cobre vários pratos típicos, incluindo salgados, doces e até algumas bebidas.

Por exemplo, os molhos Nam Chim Sate e Nam Chim Chao e os pratos Pad ThaiKhao Op Saparod. E nas bebidas, vai aprender Nam Bai Bua Bok e Oliang com esse curso do Seu Curso Digital. Então não perca e confira tudo no link acima!

Curso de cozinha tailandesa Imagem: Unsplash

Curso de cozinha mexicana

Ah, a comida mexicana. É uma delícia sem igual, mas nem todo mundo gosta. Afinal, tudo é muito picante! Essa é uma das culinárias mais marcantes do mundo, e é difícil encontrar alguém que não conheça, ao menos por nome, alguns pratos.

Com o curso, você vai aprender a fazer várias iguarias, como tortillas, fajitas, arroz com pollo, tacos e burritos. Ele foi feito pensando em quem ama a cozinha e gosta de aprender de forma fácil. Surpreenda as pessoas no almoço da família. E encontre seu próximo emprego com o certificado que pode obter!

Curso de cozinha mexicana Imagem: Pexels

Curso de cozinha chinesa

O último dos cursos gratuitos na área de cozinha internacional é o de cozinha chinesa. Essa culinária está se popularizando pelo mundo, e cada vez mais, mais pessoas querem experimentar. E sabia que a cozinha chinesa não é só uma? Cada região tem pratos típicos diferentes e usa ingredientes diferentes!

Mas se tem um tema em comum é a pimenta. Comida chinesa é conhecida por ser bem apimentada! Tem pratos de todos os tipos, usando carnes de frango, peixe, bovina e suína, além de vegetais. O curso ensina a fazer receitas doces, salgadas, bebidas, molhos, e muito mais.

Curso de cozinha chinesa cursos gratuitos cozinha internacionalImagem: Pexels

Aproveite os Certificados dos Cursos!

Depois de completar seu curso, você pode obter um certificado. Para isso, você precisa ter 60% de aproveitamento na avaliação final. Além disso, a plataforma cobra uma taxa simbólica para emitir o certificado digital.

Ele vale muito a pena, já que com ele, você pode comprovar que sabe sobre a área e que é bom na cozinha. Assim, dá para se destacar da concorrência e buscar um novo emprego com mais facilidade! Ou até criar um negócio próprio, já que o certificado transmite confiança aos clientes.

Leia também: Trabalhe na área de Saúde e Bem-estar fazendo esses cursos gratuitos

E aí, gostou de aprender sobre os Cursos de Cozinha Internacional?

Não tem como fazer todos, por mais que você possa querer. Afinal, são muitos pratos, receitas e ingredientes diferentes! Então é bom escolher o que te interessa mais (e consultar o mercado da sua cidade para ver o que tem mais chance de dar certo) antes de se aprofundar.

Depois de concluir o curso, vai saber tudo o que precisava para ter sucesso na culinária do país de interesse. E com o certificado, pode colocar um diferencial no currículo e ter mais chances nos processos seletivos por aí!

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner