Cursos à distânciaNotícias

Escola Virtual Bradesco: conheça melhor a plataforma

A Escola Virtual é um portal de e-learning dedicado a oferecer cursos gratuitos e 100% on-line em diferentes áreas.

PUBLICIDADE

Criada em 2001, a Escola Virtual é um portal de e-learning dedicado a oferecer cursos gratuitos e 100% on-line em diferentes áreas, tais como Administração, Contabilidade e Finanças, Tecnologia, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Educação.

A arquitetura digital da Escola Virtual favorece a autogestão do estudo, por isso, disponibiliza um ambiente virtual completo e que respeita o ritmo e a capacidade de aprendizagem de cada pessoa.

PUBLICIDADE

A iniciativa visa possibilitar a aprendizagem ao longo da vida por meio do oferecimento de percursos formativos didaticamente organizados, capazes de gerar engajamento por meio do uso de recursos multimídia e exercícios interativos.

Como funciona a Escola Virtual?

A Escola Virtual da Fundação Bradesco fica disponível 24 horas por dia, sete dias por semana. Para ter acesso aos cursos oferecidos é necessário realizar um cadastro em nosso portal, preenchendo um formulário com informações básicas.

Ao término do cadastro, você já terá o seu login e a senha de acesso (também é possível entrar utilizando uma rede social) e poderá realizar a matrícula nos cursos disponíveis em nosso catálogo.

Para conhecer todos os cursos oferecidos, na página inicial, clique em Cursos. São mais de 115 cursos, organizados em cinco áreas de interesse: Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação e Tecnologia.

Ao se matricular em um curso, você tem 60 dias para concluí-lo. Ao ser aprovado com, no mínimo, 70% de aproveitamento no curso, poderá imprimir o Certificado de Conclusão.

Legislação

A Escola Virtual é um portal educacional que disponibiliza cursos livres, gratuitamente, na modalidade a distância. Os cursos chegam aos estudantes por meio da internet, o que faz da Escola Virtual um portal de cursos livres do tipo e-learning (aprendizagem eletrônica).

No âmbito da legislação nacional atual, recebem o nome de “cursos livres” aqueles que não requerem leis específicas para funcionar, tampouco necessitam de credenciamento, autorização e acompanhamento por parte do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Na prática, este tipo específico de curso não exige escolaridade anterior e cada instituição tem liberdade para definir o nome, o conteúdo programático e a carga horária deles.

Cursos livres

Nos últimos anos, com a popularização da internet, a categoria “curso livre” se favoreceu do formato e-learning para levar conhecimentos sobre os mais variados assuntos a praticamente todos os lugares. No caso da Educação Profissional, observa-se uma crescente oferta de formações rápidas cujo objetivo é favorecer a formação inicial e continuada para o mercado de trabalho.

Os cursos livres oferecidos pela Escola Virtual possibilitam a aprendizagem autônoma e emitem certificados com suas respectivas cargas-horárias e conteúdos programáticos. Aqueles que optam por fazê-los enriquecem seus currículos e aumentam suas chances de ingresso no mercado de trabalho.

Os certificados emitidos pela Escola Virtual podem ter sua autenticidade checada por meios digitais disponibilizados no próprio site da instituição.

PUBLICIDADE

Qual a forma de contato com a Escola Virtual?

O atendimento é realizado por mensagem, disponível em Ajuda – Fale com a Escola Virtual.

Também são realizados atendimentos por chatbot. O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (horário de Brasília).

 

Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0