Melhores faculdades de Arquitetura e Urbanismo do Brasil

Confira o ranking das 5 melhores faculdades de Arquitetura e Urbanismo, segundo a avaliação do Ministério da Educação.

Arquitetura e Urbanismo

Arquitetura é um curso de bacharelado de cinco anos. O treinamento tem um forte apelo prático, com extensas sessões em laboratórios, viagens de campo, visitas a prédios e até mesmo viagens.

Se você sonha em se tornar um arquiteto de sucesso, já deve ter se perguntado: quais são as melhores faculdades de Arquitetura do país? Essa é uma dúvida muito comum, pois profissionais renomados começam escolhendo uma boa instituição de ensino.

Separamos, neste artigo, as 10 melhores faculdades de arquitetura, segundo as notas obtidas por cada uma delas na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC).

Os arquitetos desempenham um papel na criação, projeto, desenho e supervisão da construção. Seu objetivo é proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores ou trabalhadores das edificações em construção, bem como da própria cidade. Outra coisa importante no trabalho de um arquiteto é aproveitar o terreno para construir e saber integrar a parte urbana com o entorno. Além disso, esse profissional também está apto a atuar na preservação e restauração de prédios históricos.

Veja agora mesmo todas as todas as informações sobre as faculdades!

Você também pode gostar:

Aguarde…

0