Cursos à distância

Harvard: Como se inscrever nos cursos online

PUBLICIDADE

Colocar em seu currículo que possui um curso oferecido pela Harvard é um diferencial e tanto, não é mesmo? Agora imagina se você pudesse ter o nome da universidade mais famosa do mundo no seu currículo sem sair de casa? Vamos te explicar como fazer os cursos online e gratuitos de Harvard. São mais de 150 opções em diferentes áreas de conhecimento, sendo cursos online e gratuitos de Harvard!

Como encontrar os cursos online de Harvard?

É oferecido pela Universidade Harvard diversos de cursos online pela plataforma HarvardX. Essa iniciativa foi criada para incentivar os professores da instituição a testarem novas experiências de aprendizagem.

A HarvardX reúne cursos online gratuitos e pagos da Universidade Harvard. Porém, todos os cursos gratuitos são oferecidos em parceria com a edX, um site de ensino online criado em parceria por Harvard e pelo MIT.

O número de disciplinas oferecidas cresce todos os anos. Atualmente, ao acessar a aba da HarvardX na edX é possível encontrar 153 cursos online gratuitos de Harvard. Além deles, na edX, são oferecidos 21 programas de ensino, que reúnem vários desses cursos e fornecem um certificado profissional, mas exigem uma taxa de inscrição.

Como posso fazer um curso online na Harvard?

Caso deseje fazer um dos cursos online de Harvard é necessário acessar a plataforma HarvardX ou outras plataformas que compartilham dos mesmos cursos, como a edX, e fazer um cadastro. São mais de 150 opções de cursos gratuitos de Harvard disponíveis! O primeiro passo para fazer algum deles é:

1. Inscreva-se na edX

Se deseja fazer um curso de Harvard é necessário criar uma conta na plataforma edX. Esse é um processo muito simples e gratuito. Basta adicionar seu nome completo, e-mail, nome de usuário, país de origem e senha desejada.

Caso queira criar uma conta do zero, também é possível conectar seu login na edX com seus cadastros no Facebook, no Gmail, na Microsoft ou na Apple. Ao linkar sua conta edX com as demais você não precisará criar uma nova senha, porém ainda será necessário adicionar um endereço de e-mail para comunicação.

2. Escolha e se inscreva no curso do seu interesse

Após se registrar na edX pode pesquisar e se matricular em qualquer curso do seu interesse. É importante notar que cada curso tem um prazo de inscrição e de início distinto.

Ou seja, se você se matriculou em um curso que terá início no dia 29 de abril não poderá começar seu aprendizado antes desta data. Logo assim, os cursos também têm um prazo de finalização. Após esse período a sessão do curso será arquivada.

Após arquivamento, você só poderá acessar o material da disciplina para fazer revisões. Isso significa que algumas funções do curso ficam indisponíveis a partir da data de término. Você ainda terá acesso às aulas e aos materiais de leitura, mas não poderá:

  • Fazer exercícios avaliados;
  • Ter acesso aos professores;
  • Acessar alguns links de tarefas;
  • Ganhar um certificado.

3. Conclua o curso

A proposta dos cursos online de Harvard é que você estude no seu ritmo. Porém, se o seu intuito é ganhar um certificado, é necessário concluir a disciplina antes que ela seja arquivada pela instituição.

Todos os cursos apresentam uma sugestão de estudos. Esse prazo é a estimativa de quanto tempo você deve se dedicar por semana para concluir a disciplina. Geralmente, o limite para que o curso seja arquivado é bem maior do que o tempo de conclusão sugerido.

Valor de um certificado de Harvard

Na modalidade gratuita desses cursos, os participantes não recebem nenhum certificado. Ainda assim, essa é uma ótima oportunidade. Afinal, você vai aprender com professores reais de Harvard que dão aulas presenciais para alunos da instituição.

Mas para quem quiser ter um certificado verificado após a conclusão do curso escolhido, é possível obtê-lo mediante o pagamento de uma taxa. Geralmente, esse valor é de 199 dólares, o que equivale, em março de 2022, a aproximadamente 950 reais.

Quais são os cursos gratuitos de Harvard?

Atualmente, são mais de 150 cursos gratuitos de Harvard disponíveis na edX. O número varia, porém, sempre existem disciplinas que abrangem áreas como:

  • Arte e Design;
  • Ciência;
  • Ciências da Computação;
  • Ciência de Dados;
  • Ciências Sociais;
  • Educação e Ensino;
  • Humanidades;
  • Matemática;
  • Negócios;
  • Programação;
  • Saúde e Medicina.

Os cinco primeiros cursos estão classificados como “tendência” pela Universidade Harvard!

Redatora de conteúdo, dedicada a levar informações de finanças e notícias da categoria do Brasil e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0