Anúncios
O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos. Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de novembro.
São ofertadas mais de 1300 vagas, distribuídas em 42 cursos nos 14 câmpus do IFG. O IFG destina 50% das suas vagas para o sistema universal e 50% para as cotas.
Podem participar do processo seletivo estudantes que tiverem concluído o ensino fundamental e aqueles que estejam cursando o último ano do ensino fundamental na data da inscrição (o certificado de conclusão deverá ser apresentado na matrícula).
Anúncios
Nesta seleção, não haverá provas: as vagas serão definidas por meio de sorteio. O sorteio das vagas será realizado de forma virtual nos dias 8 e 9 de dezembro e será transmitido ao vivo pelo canal do IFG no YouTube.
Cursos técnicos
- Análises Clínicas
- Meio Ambiente
- Vigilância em Saúde
- Comércio Exterior
- Edificações
- Química
- Alimentos
- Agroecologia
- Produção de Áudio e Vídeo
- Biotecnologia
- Saneamento
- Nutrição e Dietética
- Vigilância em Saúde
- Controle Ambiental
- Eletrônica
- Eletrotécnica
- Instrumento Musical
- Mineração
- Telecomunicações
- Agroindústria
- Informática para internet
- Manutenção e Suporte em Informática
- Automação Industrial
Como se inscrever
Para fazer a inscrição nos cursos técnicos do IFG, os interessados precisam acessar a internet, entrar na página eletrônica do Centro de Seleção (ifg.edu.br/selecao) e clicar no botão Técnico Integrado, dentro de “Seleções em Andamento”. Nessa página, o candidato pode fazer sua inscrição, conferir o edital, os anexos e outras informações sobre a seleção.
No ato da inscrição, o candidato deverá escolher se vai concorrer às vagas pelo sistema universal ou por meio da reserva de vagas (cotas).
Fonte: IFG
Relacionadas:
PUCPR lança cursos gratuitos na área de tecnologia
Como montar um ótimo perfil profissional no LinkedIn
Parceria oferta 3 mil vagas em cursos gratuitos de TI
Atenção! Não somos responsáveis pelas vagas oferecidas, apenas divulgamos as notícias referente ao assunto, a fim de prestar um serviço à população. Dessa forma, todo o processo envolvido no cadastramento dos currículos, é de total responsabilidade da instituição.