Inscrições abertas para curso gratuito de Pintor: aulas 100% online

Inscrições abertas para curso gratuito de Pintor: aulas 100% online

Conheça capacitação que não exige requisitos para inscrição, é gratuita, online e tem certificado de conclusão

Foto do autor
Autor Camila
🔗 Compartilhe

Anúncios

O curso gratuito de pintor é uma alternativa para quem busca ingressar nessa profissão de maneira econômica. Trata-se de uma formação totalmente sem custo e no formato Ensino a Distância (EAD).

Com ela, você aprende todos os conceitos básicos e principais técnicas para realizar pinturas de qualidade, com resultado profissional. Aproveite para conhecer o curso gratuito de Pintor, inclusive para se inscrever pelo Seu Curso Digital!

Como funciona o curso gratuito de pintor?

curso gratuito de pintor online
Imagem: Unsplash

O curso é 100% gratuito e online, garantindo-lhe flexibilidade e autonomia nos estudos. Você pode realizá-lo em horas vagas, inserindo-o em sua rotina com comodidade.

Anúncios

Além disso, trata-se de um curso com certificado de conclusão digital. Ele possui carga de 35 horas e qualquer pessoa que tem interesse na profissão pode realizá-lo.

Seu conteúdo programado oferece conhecimentos fundamentais para a formação do profissional. A seguir, você descobre quais são os principais tópicos que ele aborda:

  • Introdução
  • Mercado de trabalho
  • Ferramentas utilizadas
  • Noções de risco para pintores
  • Superfícies e características
  • Preparação das superfícies
  • Tipos de tintas
  • Vernizes
  • Efeitos decorativos
  • Texturas e grafiato
  • Defeitos em pintura
  • Reparos e restauração
  • Cálculo de orçamento
  • Conclusão

Quer aprender uma nova profissão gratuitamente? Então, não perca mais tempo, faça sua inscrição no curso básico de pintor, aqui pelo Seu Curso Digital, e se qualifique!

Conheça as principais vantagens do curso gratuito de pintor

Você sabia que o curso gratuito online de pintor possui vantagens em relação à formação presencial clássica? Abaixo, você descobre as principais e entende o porquê vale a pena realizá-lo:

  • Desenvolvimento de habilidades essenciais para atuar como pintor, garantindo o conhecimento necessário para ingressar na profissão
  • Acesso gratuito a conhecimento especializado, com possibilidade de estudar online
  • Certificação profissional como pintor, passando maior credibilidade a empresas e clientes
  • Possibilidade de ganhos elevados por conta da capacitação, realizando um trabalho de qualidade.

Como é o mercado de trabalho para o pintor?

O mercado é estável e versátil, contando com oportunidades tanto em empresas como junto ao cliente final. O pintor pode atuar em imóveis residenciais, comerciais e industriais, transformando paredes, pisos, portas, fachadas, entre outras estruturas.

Normalmente, encontra boas oportunidades de trabalho junto a empresas que prestam serviços de pintura. Ao longo de sua formação, pode se especializar na pintura de fachadas, industrial, predial, entre outras, ampliando a possibilidade de atuação.

Em todos os casos, a formação específica na área faz a diferença para ter uma boa empregabilidade. Portanto, se você quer ingressar nessa área, faça o curso gratuito de pintor, basta se inscrever pelo Seu Curso Digital!

Quanto ganha um pintor?

Imagem: Unsplash

A remuneração de um pintor varia de acordo com diversos fatores. Normalmente, o salário pode sofrer influência da qualificação, nível de experiência, região onde atua, entre outros.

Porém, há uma média salarial que se aplica a pintores iniciantes, que é de a partir de R$ 1.500,00. É possível ganhar mais ao adquirir experiência e investir em capacitação contínua.

Aqui no Seu Curso Digital, você encontra outros cursos gratuitos que auxiliam nesse processo de qualificação e atualização contínua. Confira e aproveite para estudar de graça e online!

Leia também: Mude de profissão com cursos gratuitos em áreas que só precisam do ensino fundamental

Como acessar o certificado do curso gratuito de pintor?

O curso gratuito de pintor tem como um dos seus principais diferenciais o certificado de conclusão. E o que você deve fazer para acessá-lo? Primeiro, deve-se concluir todos os módulos de aprendizagem.

Então, você precisa fazer a avaliação final e obter a aprovação. Após isso, o certificado aparecerá como disponível na área do aluno. Seu próximo passo é solicitá-lo e pagar uma taxa simbólica para emissão.

Depois da compensação do pagamento, o certificado é encaminhado via e-mail. Você também pode acessá-lo na área do aluno, que fica na plataforma de ensino. É prático, não é mesmo?

Benefícios do certificado de conclusão: descubra os principais

Sabia que o certificado de conclusão possui benefícios especiais? Por isso, vale muito a pena emitir esse documento, mantendo-o consigo para apresentação sempre que necessário.

Mas o que o certificado proporciona? Ele melhora seu currículo, faz você se destacar em processos seletivos e aumenta sua chance de contratação pela empresa. Além disso, é um diferencial importante em negociações de aumento salarial, promoções e conquista de novos projetos.

E não para por aí! Você pode conferir tudo sobre esse documento em nosso artigo Certificado de conclusão do Seu Curso Digital: baixe o ebook e entenda

Capacite-se gratuitamente com o curso de pintor e ingresse no mercado

O curso de pintor gratuito é o investimento perfeito para você ingressar no mercado, realizando um trabalho de qualidade superior. Assim, terá destaque e conseguirá crescer profissionalmente. Faça sua inscrição e garanta seu certificado ao concluir o curso!

Deixe um comentário

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner