NotíciasSeuCurso

Mudanças no PIX interferem no limite das transferências, Veja!

PUBLICIDADE

Nesta última sexta-feira (27), o Banco Central divulgou mudanças no Pix, para tentar aumentar a segurança dos usuários. Com as mudanças estão o limite de R$ 1 mil para transações no horário noturno, prazo para realizar o aumento de limite de transações, e cadastro de contas que receberão Pix maiores.

Segundo o diretor da Organização do Sistema Financeiro e Resolução do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello, as medidas ajudarão na diminuição das fraudes e protegerão os clientes e usuários de serviços de pagamentos. Ele também falou sobre o desincentivo aos crimes.

PUBLICIDADE

As mudanças ainda não tem uma data específica para entrar em vigor. O diretor do banco central explica que as alterações devem ser efetivadas em alguns dias . Ele contou também que as instituições devem ter tempo para se preparar para incluir as medidas.

Confira algumas mudanças do Pix

Mudanças no Pix: como de limite de transferência noturno

O BC estabelece um limite de R$ 1 mil valerá para as operações entre pessoas físicas também incluindo Micro e Pequenos Empreendedores Individuais, nos horais entre as 20h e 6h.

Estão incluídas também transferências entre contas do mesmos bancos, Pix, cartões de pagamento pré-pagos e de débito usado em transações de transferência e liquidação de TEDs.

Os clientes poderão escolher e gerenciar seus limites no Pix. As pessoas poderão decidir não efetuar transferências por meio de Pix em determinados horários.

Mudanças no limite
Outra mudança que foi anunciada é a previsão de um prazo mínimo de 24 até 48 horas para que seja realizado o pedido do usuário para aumentar o limite de suas transações efetuado por canal digital. Essa medida vai valer para Pix, TED, DOC, cartão de débito, boleto e também transferências para os mesmos bancos!

Cadastro de novas contas

A população também poderá cadastrar previamente contas que receberão Pix acima dos limites estabelecidos. Assim, será possível manter os limites menores para futuras transações.

Haverá um prazo mínimo de 24 horas para que a inscrição prévia de contas por canal digital produza efeitos — impossibilitando o cadastramento imediato em situação de risco.

PUBLICIDADE

Redução de fraudes

Para ampliar o combate das fraudes, será obrigatório que as instituições financeiras participantes do Pix marquem no Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT) informações de contas com suspeitas de fraudes no Pix e em outras transações de pagamento e serviços bancários.

Mas esse mecanismo já existe. No entanto, ele é facultativo.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0