Cursos à distância

O espanhol para o Mercado de Trabalho

A importância do Espanhol para o Mercado de Trabalho vem crescendo cada dia mais, possibilitando um destaque na área.

PUBLICIDADE

A proficiência em um segundo idioma é essencial para garantir um alto nível de sucesso profissional. Por exemplo, o inglês não é mais considerado uma diferença, mas um requisito para determinadas posições. Muitos brasileiros já estão empenhados em aprender inglês, mas você já pensou que estamos cercados por países de língua espanhola?

Algumas pessoas pensam que podem contar com o “Portuñol” para se comunicar, ignorando a existência dos numerosos falsos cognatos que encontramos entre as duas línguas.

PUBLICIDADE

Agora, as empresas multinacionais precisam cada vez mais otimizar suas comunicações para que possam operar em todo o mercado latino-americano. Por esta razão, algumas ofertas de emprego são línguas cada vez mais exigentes.

O espanhol pelo mundo

O espanhol é falado por mais de 480 milhões de pessoas, a língua oficial de 21 países e a terceira língua mais usada na Internet. Além disso, é a segunda maior língua quando levamos em conta o número de falantes nativos e a segunda mais pesquisada no mundo.

A expansão colonial não só o trouxe para o continente americano, mas também o espalhou para a África e a Ásia. Atualmente, por causa da imigração, os Estados Unidos já são o segundo país de língua espanhola, depois do México.

Ferramentas para alguns setores econômicos e sociais

A proficiência em espanhol é considerada uma habilidade importante para quem trabalha em áreas como turismo, negócios, relações internacionais e direito.

Viagens

Pesquisas mostram que 61,2% dos turistas internacionais que recebemos são de países sul-americanos. Só os argentinos respondem por 37,7% dessa demanda.

Comércio

Você sabia que dos 10 maiores parceiros comerciais do Brasil, 3 são latino-americanos? Além da Espanha em nono lugar, encontramos também a Argentina em quarto lugar, o Chile em sexto e o México em sétimo.

PUBLICIDADE

Destaque na entrevista de emprego

Caso ja saiba falar inglês, incluir mais um idioma em seu currículo vai alavancar as suas possibilidades e seu potencial ganho financeiro.

De acordo com pesquisas, um profissional trilíngue, que fale inglês e espanhol, pode ganhar até 21,78% a mais do que aqueles que não possuem nenhum conhecimento em outro idioma.

 

Redatora de conteúdo, dedicada a levar informações de finanças e notícias da categoria do Brasil e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0