Notícias

Parceria oferta 3 mil vagas em cursos gratuitos de TI

Cursos gratuitos de tecnologia da informação (TI). Inscrições seguem até 22 de outubro, pela internet.

PUBLICIDADE

A Prefeitura de São Leopoldo lançou hoje (29/09) o Programa Inova São Léo, com ações na área de inovação, que contará como primeira iniciativa a oferta, em parceria com o Senac e Tecnosinos, de 3 mil vagas para a realização de cursos gratuitos de tecnologia da informação (TI). Inscrições seguem até 22 de outubro, pela internet.

Para o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, o projeto é parte de uma estratégia mais ampla, que articula a inovação tecnológica com a inclusão social e o desenvolvimento da cidade. “Investiremos nos próximos três anos, mais de R$ 2 milhões na formação destes 3 mil talentos na área de tecnologia. Pensamos o desenvolvimento tecnológico como ferramenta de transformação do futuro de nossos jovens e da nossa cidade como um todo. O objetivo do “Inova São Léo” é justamente congregar um conjunto de ações e programas que tenham essa centralidade da inovação, do desenvolvimento tecnológico e da inclusão, pensando a cidade para o Bicentenário em 2024”, destacou Vanazzi.

PUBLICIDADE

Sobre o projeto

O Programa 3 Mil Talentos TI consiste na oferta de cursos gratuitos em Tecnologia da Informação para pessoas entre 15 e 39 anos. No total, serão 12 qualificações, em diversos níveis educacionais, que vão desde o programa Jovem Aprendiz até cursos profissionalizantes e de nível técnico. Com o objetivo de atuar na capacitação de jovens e adultos, a iniciativa busca habilitar os estudantes para o ingresso imediato no mercado de trabalho, atendendo também as demandas das empresas de TI do Tecnosinos.

No escopo do 3 Mil Talentos TI, foi estruturado um modelo pedagógico baseado na construção de trilhas de aprendizagem para formação de talentos nos mais diversos níveis de aprofundamento. Ou seja, o estudante pode começar como jovem aprendiz, passando pelo técnico de sistemas e linguagens de programação, até cursos que trabalham conceitos e aplicabilidade de tecnologias avançadas com Inteligência Artificial – IA e Internet das Coisas – IOT, realizando diferentes qualificações.

De acordo com estudos periódicos realizados pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex, “a não-solução da escassez de recursos humanos na área levará a uma perda de receita na ordem de R$ 139,3 bilhões no Brasil até 2026”. Este problema se não for resolvido irá se agravar, causando perdas significativas para o setor.

PUBLICIDADE

Como se inscrever

As inscrições nos cursos gratuitos podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/talentosti entre os dias 29 de setembro e 22 de outubro. Mais informações e critérios de seleção podem ser obtidos no mesmo site ou pelo telefone (51) 3590-3060.

Nesta fase inicial do projeto, serão disponibilizadas 540 vagas distribuídas em 27 turmas. As aulas começam no dia 3 de novembro.

Fonte: Tecnosinos

Atenção! Não somos responsáveis pelas vagas oferecidas, apenas divulgamos as notícias referente ao assunto, a fim de prestar um serviço à população. Dessa forma, todo o processo envolvido no cadastramento dos currículos, é de total responsabilidade da instituição.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0