Cursos à distância

Por que é tão importante aprender Excel? Comece a estudar hoje de graça

Neste post, vamos te mostrar os principais motivos para você aprender a utilizar esta fantástica ferramenta hoje mesmo.

PUBLICIDADE

Nos dias de hoje, o domínio da ferramenta Excel é determinante na conquista da tão almejada vaga de emprego. Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo esta ferramenta é um diferencial.

Muitos candidatos pecam no momento da entrevista, ao dizerem que têm o domínio do software, quando, na verdade, não sabem montar uma simples planilha. Neste post, vamos te mostrar os principais motivos para você aprender a utilizar esta fantástica ferramenta hoje mesmo.

PUBLICIDADE

Veja os principais motivos para aprender Excel

1. O Excel é mais que um diferencial no mercado de trabalho

O primeiro motivo para aprender Excel é que o conhecimento da ferramenta hoje em dia não representa apenas um diferencial no currículo, mas sim um pré-requisito para o ingresso no mercado.

Só ao aprender Excel, você poderá atender as primeiras exigências das empresas e saber executar muitas de suas tarefas básicas!

Além disso, você pode usar os seus conhecimentos sobre a ferramenta para fazer com que o seu currículo se destaque em um processo seletivo. Para isso, você pode especificar que sabe como usar a função PROCV e outras, construir macros e gerar relatórios e gráficos, assim como outras funcionalidades do Excel.

2. O Excel pode ser utilizado em diversas áreas de atuação

Sabe o que o gerente do seu banco, o chef de um restaurante francês e o dono de uma autopeças têm em comum? Todos eles podem usar o excel para simplificar tarefas em suas rotinas.

O programa é bastante democrático e consegue suprir demandas de diferentes setores, servindo como uma simples lista de controle de estoque ou atuando como um dashboard completo de análise de dados e gráficos.

O fato é que software é uma ferramenta prática para diversos profissionais, por isso, seja qual for o segmento em que você pretende atuar, é bem provável que você se depare com arquivos de planilhas e gráficos feitos no sistema.

3. Possui Uma Linguagem Universal

Não importa se você vai trabalhar no Brasil ou em qualquer outro país. Além disso, a área de atuação também é indiferente. O Excel utiliza a linguagem de computação, algo universal. Sendo assim, quem aprende o programa, ganha uma bagagem para a vida toda.

Você vai poder usar seus conhecimentos todos os dias, horas e lugares! Por falar nisso, vale o destaque para o VBA (Visual Basics Aplications), um painel onde é possível construir documentos por meio de linguagem de programação. Isso dá espaço para funções ainda mais complexas e impressionantes.

4. Aumenta as chances de promoção

Por fim, mais um dos principais motivos para você aprender Excel é que ele aumenta as chances de receber uma promoção no trabalho. Ter domínio para criar gráficos e resolver cálculos matemáticos por meio desse aplicativo certamente é algo positivo para a sua carreira e contribui para que os gestores reconheçam o seu esforço.

Essa habilidade chama a atenção dos gestores, uma vez que eles reconhecem ser esse domínio essencial para um profissional. Desse modo, você vai ter pela frente um leque de oportunidades com aumento de salário e melhores cargos à sua disposição. Cabe a você demonstrar dedicação e vontade de se atualizar para não ficar para trás diante das novidades que aparecerão.

5. Indispensável para algumas carreiras

Além de ser bastante presente em áreas que não se relacionam diretamente com números e controle de dados, o Excel é insubstituível em algumas profissões.

Engenheiros, Arquitetos, Contadores, Economistas, Analistas de Sistemas e Pesquisadores são apenas algumas das profissões que não vivem sem o Excel.

Boa parte de suas demandas estão centradas no uso de planilhas, na elaboração de gráficos e no acompanhamento de métricas, e todas essas demandas utilizam o software da Microsoft.

Não é raro encontrar empresas que usam o Excel como alicerce para construção de sua estratégia e processos de acompanhamento de resultados e melhorias, e para construir uma carreira longeva nessas companhias é fundamental dominar o programa e seus recursos.

PUBLICIDADE

Como começar um curso de Excel gratuitamente?

Ótima oportunidade para quem quer aprender mais sobre a ferramenta Excel. A Escola Educação disponibiliza o curso gratuito Excel 2013 Básico totalmente online. O curso aborda diversos tópicos que ensinam todas as utilidades dessa incrível ferramenta digital.

A capacitação não cobra critérios dos interessados em participar dos cursos. O curso de Excel disponível é de categoria Livre, ou seja, é voltado para a comunidade em geral. Tem carga horária de 35 horas no total.

Para participar do curso, os interessados devem acessar o site neste link, no qual está especificado com mais detalhes o curso de Excel gratuito, e realizar um cadastro no site. Para isso, basta seguir os passos recomendados pela página.

Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0