Possibilidades de trabalho para cabeleireiro

Possibilidades de trabalho para cabeleireiro

Elaboramos este artigo para te explicar melhor como funciona a área. Conheça as melhores áreas para trabalhar como cabeleireiro!

Foto do autor
🔗 Compartilhe

Anúncios

Um profissional cabeleireiro tem um leque de oportunidades para exercer a sua função. Todas as possibilidades apresentam seus benefícios e dificuldades. Cabeleireiros podem trabalhar desde funcionários a autônomos, e as duas maneiras tem um vasto mercado de trabalho.

Para quem está entrando agora no ramo e não conhece muito bem as chances de negócios possíveis, elaboramos este artigo para te explicar melhor como funciona a área. Conheça as melhores áreas para trabalhar como cabeleireiro!

Áreas de atuação do cabeleireiro

Dono do próprio salão

O principal objetivo do profissional cabeleireiro é ter uma função bem remunerada e a principal delas é ter um salão próprio. A principal vantagem é poder tomar todas as decisões referentes ao seu negócio, escolhendo sua equipe, produtos com os quais trabalhar, decoração do ambiente, etc.

Anúncios

No entanto, empreender requer assumir muitas responsabilidades, como Obrigações burocráticas e contábeis, pagamento de contas, lidar com questões trabalhistas de funcionários, controle de estoques, entre outros. Definitivamente, não é uma tarefa fácil, mas se bem planejado, pode ser uma boa opção.

Funcionário em salão de terceiros

Trabalhar em salão de terceiros pode ser vantajoso por ter menos responsabilidades, mas o comprometimento e a responsabilidade continuam sendo fundamentais. Sua maior preocupação será realizar um excelente trabalho para seus clientes.

Antes de assinar um contrato, é importante verificar com o dono do salão aspectos como uma remuneração fixa, valores de comissões, gastos com produtos, etc. Negocie e esclareça todas essas questões.

Cabeleireiro autônomo

Na função de autônomo, o cabeleireiro pode atender a domicílio e também na sua própria casa. Entre as possibilidades, está também os beauty trucks (caminhões de beleza), o qual atende pessoas em um veículo adaptado.

O atendimento à domicílio pode ter algumas dificuldades, como a falta de estrutura por exemplo. Serviços de coloração capilar requer um lavatório profissional. O custo de deslocamento também de ser levado em conta.

Entretanto, fica mais fácil oferecer um serviço personalizado e é muito confortável para os clientes. Outra facilidade é poder atuar como MEI (Microempreendedor Individual), pois dessa forma você regulariza seu trabalho a um baixo custo.

Como se inscrever

Se você tem interesse nesse curso, e deseja fazer sua inscrição, acesse esse link. Por meio desse acesso você pode ver, além desse, outros cursos oferecidos pela instituição. Para falar com a empresa, é necessário efetuar um breve cadastro no site.

Deixe um comentário

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner