Notícias

Prefeitura e Fiema abrem vagas em cursos gratuitos para construção civil

PUBLICIDADE

A Prefeitura de São Luís, em parceria com Sinduscon-MA e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), anunciou a abertura das inscrições para o processo seletivo de 36 vagas para os cursos de Pedreiro de Revestimento e Pintor de Obras Imobiliárias. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro, pela internet.

Para participar, os inscritos devem ter concluído o Ensino Fundamental. Os participantes receberão bolsa auxílio no valor de R$ 300,00, além de alimentação, transporte e fardamento.

PUBLICIDADE

Cada capacitação tem carga horária de 400 horas/aulas. As aulas têm início previsto para a segunda quinzena de novembro de 2021. Os cursos acontecerão nos turnos matutino e vespertino e serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA). Ao final, os alunos receberão certificado de qualificação profissional emitido pelas instituições parceiras do projeto.

O candidato deve ter, no mínimo, 18 anos e ter cursado o Ensino Fundamental. Para os cursos de Pedreiro de Revestimento e de Pintor de Obras Imobiliárias, os candidatos deverão comprovar experiência mínima de três meses nas atividades de pedreiro, em carteira de trabalho.

PUBLICIDADE

Como se inscrever

Para se inscrever nos cursos, os interessados devem acessar o portal da Fiema e clicar no banner Canteiro Escolar. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 99160-2254 ou pelo e-mail: [email protected]

A relação dos aprovados será divulgada no dia 10 de novembro, no site www.fiema.org.br e nos canais oficiais dos parceiros do projeto.

Fonte: Prefeitura de São Luís MA

Relacionadas:

PUCPR lança cursos gratuitos na área de tecnologia

Como montar um ótimo perfil profissional no LinkedIn

Parceria oferta 3 mil vagas em cursos gratuitos de TI

Atenção! Não somos responsáveis pelas vagas oferecidas, apenas divulgamos as notícias referente ao assunto, a fim de prestar um serviço à população. Dessa forma, todo o processo envolvido no cadastramento dos currículos, é de total responsabilidade da instituição.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0