Cursos à distância

Qual é o mercado de trabalho para quem tem curso de maquiagem

Confira, neste post, algumas opções de trabalho para quem tem curso na área.

PUBLICIDADE

O mercado de trabalho é bem estabelecido, especialmente para quem faz uso estratégico das redes sociais na divulgação do trabalho. O maquiador profissional pode trabalhar em pequenos grandes empreendimentos ou montar o próprio negócio.

Quanto mais cursos forem incluídos no currículo, como o de Maquiagem e outros, maiores serão as chances de se destacar. Confira algumas opções abaixo para se destacar nas seleções de emprego.

PUBLICIDADE

Maquiador profissional

Geralmente, o maquiador profissional trabalha por conta própria. O serviço é direcionado entre os segmentos de maquiagem para noivas, festas, influenciadoras ou até mesmo por idade (pele madura ou mais jovem).

Salão de beleza

Outra opção muito comum é ser contratado como maquiador profissional em salões de beleza, para trabalhar um ou vários estilos de maquiagem.

Também é recorrente encontrar salões que trabalham em conjunto com estúdios de fotografia, onde a maquiagem exigida precisa ser mais iluminada.

Necromaquiagem

Curiosamente, quem faz o curso de maquiagem também pode trabalhar em funerárias para cuidar da imagem facial do falecido. Neste caso, são exigidas além do curso básico, outras técnicas da maquiagem para reconstruir o rosto e outras imperfeições no corpo.

Maquiagem artística

Está na moda fazer makeup mais ousada que tenha um tom artístico em sua composição. Ademais, é uma opção de empreendimento para quem fez o curso e quer explorar as infinitas possibilidades de maquiagem artística.

Uma das formas de trabalho é em produção de cinema, teatro, em modelos de desfile ou de editoriais e festas à fantasia.

PUBLICIDADE

Como atuar como autônoma

Pois bem, a profissão em maquiadora pode ser exercida sem vínculo empregatício com empresas. Porém, para atuar como autônomo(a) é importante seguir requisitos profissionais.

É, então, essencial estar sempre atualizado, estudar e , sobretudo divulgar o seu trabalho, principalmente, nas redes sociais.

Por isso, para reforçar a divulgação é importante elaborar e atualizar um portfólio com imagens de trabalhos já realizados, técnicas aplicadas e dados para contato.

Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0