Cursos TécnicosNotícias

Saiba mais sobre os cursos técnicos EAD do Senac

PUBLICIDADE

O Senac está oferecendo cerca de 13 cursos técnicos EAD em diferentes áreas do conhecimento. Para participar, os interessados devem ter ensino médio completo e atender os requisitos de cada curso. As inscrições ficam abertas do dia 28 de fevereiro até 18 de abril de 2022, e podem ser realizadas pela internet.

O Senac está no mercado de ensino há mais de 75 anos, e é uma das melhores opções de ensino a distância do país. Ao todo, a instituição já formou mais de 70 mil alunos em cursos técnicos EAD.

PUBLICIDADE

Adequados às exigências do mundo profissional, os cursos técnicos do Senac EAD estão focados em proporcionar rápida inserção no mercado de trabalho, além de garantirem flexibilidade para que os alunos estudem de onde e quando quiserem.

Alguns cursos não possuem obrigatoriedade de ir até o polo, exceto os cursos técnicos em Guia de Turismo (viagens técnicas obrigatórias) e o Transações Imobiliárias (estágio obrigatório).

O diploma de Técnico – Nível Médio tem validade nacional e é assegurado àqueles que realizarem a conclusão do curso técnico do Senac, assim como do Ensino Médio.

Cursos técnicos Senac EAD

Veja abaixo os cursos com inscrições abertas:

  • Técnico em Transações Imobiliárias: 10 meses!
  • Técnico em Design de Interiores
  • Técnico em Administração
  • Técnico em Contabilidade
  • Técnico em Logística: 10 meses!
  • Técnico em Recursos Humanos
  • Técnico em Secretariado
  • Especialização Técnica em Segurança do Trabalho em Meio Ambiente
  • Técnico em Meio Ambiente
  • Técnico em Segurança do Trabalho
  • Técnico em Desenvolvimento de Sistemas
  • Técnico em Informática para Internet
  • Técnico em Guia de Turismo

Flexibilidade: estude de onde quiser

As atividades e os conteúdos dos cursos serão disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), de acordo com o cronograma de estudos dos módulos.

Alinhado à legislação de educação a distância, o aluno não precisa se deslocar ao polo para assistir às aulas. Os encontros presenciais poderão ocorrer no formato de videoaulas, dando a liberdade para você definir quando e onde assisti-las.

Você terá o apoio de tutores especialistas durante todo o curso, os quais acompanharão e corrigirão suas atividades e fornecerão o suporte necessário por diversos canais de comunicação, como em mensagens no Fale com o Tutor, fóruns e momentos de interações on-line (chat) – estes últimos ocorrerão semanalmente para esclarecer dúvidas.

Na primeira semana do curso, ocorrerá a aula inaugural on-line, momento em que os alunos interagem com o tutor em tempo real por meio de uma webconferência. O link para participação estará disponível no ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

PUBLICIDADE

Como se inscrever

Para se inscrever nos cursos técnicos EAD do Senac, os interessados devem acessar a página dos cursos no endereço https://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/. Para efetuar a matrícula, basta se cadastrar no site e preencher os dados solicitados pela plataforma.

Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0