Senai oferece cursos grátis para começar ainda hoje

Senai oferece cursos grátis para começar ainda hoje

Descubra o melhor que o Senai oferece de cursos grátis e formações para a sua carreira.

🔗 Compartilhe

Anúncios

Você quer começar a estudar hoje, mas não sabe por onde? Está buscando bons cursos grátis para a sua carreira? Quer adquirir novas habilidades e conhecimentos? Então, saiba que o Senai oferece vários cursos grátis para você se dedicar à sua carreira com tranquilidade e confiança.

Ah, e não para por aí, viu? Esses cursos tem certificados digitais para você estampar no seu currículo e entrar nos processos seletivos com o pé direito. Sem contar que são cursos de curta duração, para você aprender e ir aplicando sem ficar preso a um mesmo currículo durante muito tempo. Saiba mais informações a seguir e conheça nossa super seleção de cursos.

Senai oferece cursos grátis para começar ainda hojeFoto: Reprodução/Pexels

Anúncios

O que o Senai oferece na lista de cursos grátis?

1. As 7 ferramentas de qualidade

Para começo de conversa, o que é qualidade? Esse conceito se refere à capacidade de um produto, serviço ou processo atender ou exceder as expectativas e requisitos dos clientes ou partes interessadas, entendeu?

Leia também: Por que estudar com o Senai?

Isso envolve a entrega consistente de produtos ou serviços que são confiáveis, seguros, eficientes e que atendam aos padrões estabelecidos. Na indústria, a qualidade pode ser medida através de vários parâmetros, como durabilidade, confiabilidade, precisão, desempenho e conformidade com normas e regulamentos específicos do setor.

E você vai aprender as principais ferramentas desse setor com o super curso do SENAI. A intenção da formação é te deixar afiado com as principais ferramentas aprimorar processos e alcançar resultados de máxima qualidade no processo. Aqui está um resumo das ferramentas que você vai aprender: Em específico, as ferramentas que você vai dominar são as seguintes:

  • Fluxograma: descrição visual, passo a passo de um processo para facilitar a análise e compreensão.
  • Diagrama de Ishikawa (ou Espinha-de-Peixe): método para identificar as causas raízes de um problema, organizando-as em categorias.
  • Folha de Verificação: tabela para coletar dados de maneira organizada e sistemática sobre um processo ou problema.
  • Diagrama de Pareto: gráfico que ilustra a relação entre a frequência de ocorrência de problemas e suas causas.
  • Histograma: representação gráfica da distribuição de frequência de dados em intervalos.
  • Diagrama de Dispersão: gráfico que visualiza a relação entre duas variáveis, indicando correlação.
  • Cartas de Controle: ferramenta gráfica para monitorar a estabilidade de um processo ao longo do tempo.

Sabe por que essas ferramentas são importantes? Basicamente, elas ajudam a identificar e compreender os problemas que podem surgir em um processo, produto ou serviço. Gostou? Então faça a sua inscrição pelo site do Senai e aprenda mais!

2. Logística: 5S e almoxarifado

Diferente dos cursos tradicionais de logística, o Senai organizou um currículo baseado na famosa metodologia 5S. Isso tudo pensando tanto nos aspectos de logística quanto de almoxarifado, permitindo que você tenha um domínio bem maior das atividades e processos.

Mas afinal, o que é a metodologia 5S? Essa técnica partiu da filosofia japonesa de trabalho, sendo que cada letra é retirada de uma palavra japonesa e define um senso específico do processo. Se liga no resuminho que fizemos:

  • Seiri (Senso de Utilização): separar o que é necessário do desnecessário no ambiente de trabalho, removendo itens não essenciais. Isso ajuda a reduzir o desperdício e a melhorar a eficiência;
  • Seiton (Senso de Ordenação): organização dos itens essenciais de forma eficiente e ergonômica, facilitando o acesso e reduzindo o tempo de busca por ferramentas e materiais;
  • Seiso (Senso de Limpeza): prática regular de limpeza e manutenção do local de trabalho, eliminando sujeira, poeira e desordem;
  • Seiketsu (Senso de Padronização): estabelecer padrões e procedimentos claros para manter os três primeiros “S” consistentemente, incluindo instruções visuais e etiquetas;
  • Shitsuke (Senso de Autodisciplina): cultivar o hábito de manter as práticas 5S de forma contínua e consistente, envolvendo treinamento, responsabilização e incentivo da equipe.

Agora como você aplica isso dentro da Logística? Isso somente o Senai te ensina, em um super curso gratuito e online com 14 horas de duração. Se você quiser aprender mais, se inscreva pelo site da instituição e comece a estudar ainda hoje.

3. Empreendedorismo

É aqui que você vai aprender quais são as habilidades essenciais de um bom empreendedor. Pois é, estamos falando de princípios como mentalidade empreendedora, identificação de oportunidades, validação de negócios, plano de negócios e gestão em um só curso gratuito.

Aliás, essa é uma das áreas de especialidade do Senai, então você estuda com quem mais domina sobre o assunto. E para não ter confusão, o curso também te mostra qual é a diferença entre intraempreendedor, empreendedor e as várias categorias desse tipo de negócio. Se liga na prévia do que você vai estudar:

  • Empreendedorismo: refere-se ao processo de identificar, desenvolver e realizar oportunidades de negócios, criando valor através da inovação;
  • Empreendedor: uma pessoa que inicia e opera um negócio, assumindo riscos financeiros e pessoais em busca de lucro e crescimento;
  • Plano de Negócios: um documento que descreve os objetivos de um negócio, estratégias para alcançá-los e as projeções financeiras associadas;
  • Inovação: a introdução de algo novo ou significativamente melhorado em produtos, serviços, processos ou modelos de negócios, com o objetivo de criar valor;
  • Oportunidade de Negócio: uma circunstância favorável que oferece potencial para o lançamento ou expansão de um empreendimento lucrativo.

E isso não é só, viu? Você vai adquirir algumas ferramentas de marketing e vendas para ter uma gestão de negócios de qualidade. Seja você um pequeno empreendedor ou alguém querendo organizar melhor seu negócio, é esse curso que você precisa. Faça sua inscrição pelo site do Senai e comece hoje.

Foto: Reprodução/Pexels

+10 cursos grátis do Senai para você estudar!

Nada de parar por aí! Trouxemos algumas opções extras para você continuar avançando com os seus estudos, porque o que não faltam são boas formações para você se dedicar. Se liga nessa seleção:

  1. Segurança Alimentar;
  2. Estocagem e Armazenamento de Alimentos;
  3. Noções Básicas de Mecânica Automobilística;
  4. Finanças Pessoais;
  5. Lógica de Programação;
  6. Educação Ambiental;
  7. Metrologia;
  8. Informática Básica na prática;
  9. Lógica de Programação;
  10. Processos construtivos.

E aí, conheceu o que o Senai oferece de cursos grátis?

Aproveite essa oportunidade para cuidar da sua carreira com o apoio de uma das principais instituições nacionais em formação profissional e capacitação. Com esses cursos você chega mais longe nos processos seletivos, e ainda conta com um super certificado digital para te impulsionar. Experimente!

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner