Cursos à distânciaEAD

Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Faculdade de Letras EAD

PUBLICIDADE

O curso à distância de Letras dura em média quatro anos e o aluno tem acesso a todos os conteúdos dos cursos em que está inscrito, tais como cursos em vídeo, atividades, testes e tarefas, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da faculdade.

Ao longo do curso, o aluno terá tutores disponíveis para explicar quaisquer incertezas sobre as matérias e o AVA. Estes tutores abrirão também tópicos sobre o sistema de interação estudantil e para a aplicação de algumas atividades obrigatórias.

PUBLICIDADE

Validade do ensino à distância

Se não quer estudar à distância na universidade porque está preocupado com a validade do seu diploma, pode descansar descansado!
Os cursos à distância têm a mesma validade que os cursos a tempo inteiro e o diploma não indica a forma em que o curso foi realizado.
O mais importante é certificar-se de que a instituição que escolhe é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), pois só desta forma pode emitir diplomas válidos e pode exercer a sua profissão.

Faculdade de Letras a distância (EA)

A mensalidade do curso de letras não é muito elevada. Em algumas instituições, por exemplo, a taxa mensal deste curso à distância é inferior a R$ 199. Torna-se uma grande opção para aqueles que querem pagar pouco.

Onde estudar literatura à distância

Se escolheu este curso importante e escolher Universidades e Instituições de Ensino Renomeadas pelo o MEC.
A primeira dúvida que pode ter ao pensar em escolher um curso de letras é determinar se vai fazer uma licenciatura ou um Bacharelado. Por conseguinte, abaixo explicaremos a diferença entre os dois tipos de formação.

O Ministério da Educação (MEC) no Brasil classifica os graus académicos e divide-os em Licenciatura, Bacharelado ou Tecnológico. No Brasil, o estudo das artes é oferecido ao nível do Licenciatura ou Bacharelado.

A diferença básica é que se escolher a Licenciatura, terá cursos que lhe permitirão ensinar na escola primária e secundária, ensinando gramática, literatura, interpretação e produção de texto.
A licenciatura está mais centrada na formação de um profissional que tenha um vasto conhecimento da língua e da literatura brasileira, mas nenhum conhecimento de ensino.

Se pensa que pode ensinar em escolas, cursinhos ou mesmo em privado, uma Licenciatura é uma opção melhor. No entanto, se pretende prosseguir investigação, revisão, tradução ou outras áreas fora da educação, um Bacharelato pode ser a melhor escolha.

Faculdade de Letras EAD dura em média quatro anos e o aluno tem acesso a todos os conteúdos dos cursos

Letras EAD

As qualificações referem-se a uma especificação dentro do diploma de Bacharelado e permitem ao estudante empreender uma atividade específica dentro da sua área. O campo de Letras é um dos graus que tem múltiplos tipos de habilitação.

Profissional de Letras EAD: Mercado de Trabalho

Como já viu, um especialista em literatura pode concentrar-se em português, várias línguas estrangeiras, literatura, edição, linguística e outras qualificações. Dada esta diversidade de formações que podem ser tomadas, existem também diversas oportunidades no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Explorar as áreas e oportunidades que o mercado oferece aos licenciados em literatura:

Ensino: Trabalho como professor de língua, escrita ou literatura portuguesa nas escolas primárias e secundárias. Se for qualificado numa língua estrangeira, ensine outras línguas.

Tradução: traduz textos de outras línguas para português ou vice-versa. Pode traduzir tudo, desde obras literárias a folhetos de medicina. Também pode trabalhar como intérprete e estabelecer comunicação entre duas pessoas que não falam a mesma língua, ou traduzir simultaneamente reuniões, palestras e até transmissões ao vivo de eventos internacionais.

Edição e escrita: Pode também escrever crónicas e colunas para jornais e revistas, textos publicitários utilizados como artigos de marketing e muito mais.

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0