Cursos Técnicos

Veja os Melhores cursos técnicos 2021

PUBLICIDADE

Se está desempregado, desmotivado, sonhando com uma mudança de carreira, ou quer ter a oportunidade de mostrar o seu potencial e destacar-se no mercado, temos aqui uma série de dicas que podem mudar o seu futuro.

Primeiro, sugiro que pegue num pedaço de papel e tente anotar coisas como: o que é que eu gosto de fazer? Em que quero passar a maior parte do meu tempo? É possível ganhar dinheiro com isto? Sou bom em lógica? Sou mais criativo ou administrativo? Será que gosto de ser saudável?

Ao fazer o pensamento acima, será mais fácil orientar as suas preferências e avaliar os melhores cursos de tecnologia para 2021 a partir dessa perspectiva.
Afinal, pode estar a trabalhar 6 a 12 horas numa nova área e precisa de se divertir de alguma forma.

Este tipo de formação técnica coloca geralmente os licenciados diretamente no mercado de trabalho, o que lhes facilita a entrada em empresas, mesmo para aqueles com pouca ou nenhuma experiência.

Os melhores cursos técnicos em 2021 empregam uma grande percentagem daqueles que escolhem este modelo, uma vez que o seu conteúdo se concentra nas práticas profissionais e nas necessidades do mercado sem se concentrar em demasia em longas aulas teóricas.

PUBLICIDADE

Consulte a lista dos melhores cursos técnicos em 2021

Analisamos as oportunidades de mercado e também as ofertas de cursos que existem atualmente no Brasil, listando a nossa lista de indicações, bem como as principais características de cada campo.
Peço-lhe então que comente no final deste artigo quais são as suas escolhas, ou se ainda tiver alguma dúvida. Envolve-te!

Consulte a nossa lista abaixo para conhecer as carreiras mais procuradas para os próximos anos.

Os cursos de tecnologia que mais emprego têm tido no mercado de trabalho nos últimos anos.

  • Desenvolvedor móvel
  • Técnico de logística
  • Técnico Mecânico
  • Técnicos em enfermagem
  • Técnicos em segurança no trabalho
  • Técnicos em estética
  • Técnicos em redes informáticas
  • Técnicos em recursos humanos
  • Técnicos em marketing

Tipos de cursos técnicos:

Para conhecer os tipos de cursos técnicos, é necessário primeiro esclarecer uma das principais dúvidas que podem existir: a diferença entre um curso técnico e um curso de tecnólogo.

Embora ambos se destinem a acelerar o processo educativo do estudante para entrar mais rapidamente no mercado de trabalho, diferem no tipo de certificação: um curso técnico é muito mais rápido.
Além disso, é importante saber que existem diferentes tipos de cursos técnicos que são orientados para permitir ao estudante praticar. No entanto, existem algumas diferenças entre eles, dêem uma vista de olhos:

  • Curso técnico integrado: dura um a dois anos e pode ser iniciado logo após a conclusão da escola primária; o aluno recebe dois diplomas, um de uma escola secundária tradicional e o outro do curso técnico da sua escolha;
  • Curso profissional externo (ou curso concorrente): este tipo de curso também dura um a dois anos e é estudado separadamente da escola secundária, mas ao mesmo tempo;
  • Curso técnico profissional ou curso de acompanhamento: este é para aqueles que terminaram o ensino secundário e querem especializar-se num campo de atividade e tornar-se um profissional nesse campo;
  • Formação Inicial e Contínua (ou Qualificação Profissional): este tipo de curso técnico, que se destina tanto a estudantes como a trabalhadores, tem uma duração muito curta e é conhecido como qualificação profissional, e no final do curso o estudante recebe um certificado para desempenhar apenas a função aprendida, e não um diploma do ensino secundário ou certificado técnico.

Vantagens da educação técnica

A escolha de um curso técnico traz uma série de benefícios para a sua carreira. Aqui estão alguns deles:

Formação rápida
Um a dois anos. É o tempo que demora a obtenção de um diploma técnico. Rapidamente, tudo o que precisa de aprender para operar no mercado da sua profissão é-lhe transmitido, com ênfase no conhecimento prático.

Aulas acessíveis
Aquele sem dinheiro? Fazer um curso técnico pode ser uma óptima opção. O preço varia consoante o curso escolhido, mas as mensalidades são sempre acessíveis e não prejudicam o seu bolso.

Aprendizagem prática
Os cursos técnicos são diferentes dos cursos longos com uma base teórica e estão completamente focados na aprendizagem de competências práticas na profissão.

PUBLICIDADE

Grande retorno financeiro
Uma vez que o objetivo da educação técnica é produzir profissionais que possam entrar rapidamente no mercado de trabalho, o retorno do investimento é rápido. Trata-se de formar um profissional de pleno direito que possa ser recrutado para posições mais exigentes e melhor remuneradas.
Imagine levar anos para obter um diploma universitário e ainda ter de passar por um período de estágio posições chamadas trainees em empresas para depois assumir uma posição de pleno direito? Não é fixe. Como parte da sua educação técnica, será formado ao longo do curso e sairá pronto para um trabalho formal.

Aceitação no mercado de trabalho
O mercado de trabalho mudou, e hoje em dia, os profissionais formados em cursos técnicos acelerados são muito mais procurados do que os trabalhadores com um diploma de licenciatura. É verdade: o ensino técnico tem uma elevada taxa de empregabilidade.

Serve como base para futuras graduações
Se quiser formar-se mais tarde, um diploma numa área técnica é um excelente começo, uma vez que o colocará em contato com a profissão que pretende exercer e o ajudará nos seus primeiros anos de estudo.
Mais interessante ainda, um diploma técnico significa que pode trabalhar e pagar a faculdade ao mesmo tempo.

Related Posts

1 of 26

1 Comment

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0