Cursos à distânciaNotícias

Veja um checklist de dicas antes de iniciar o curso de inglês

PUBLICIDADE

Aprender outros idiomas é extremamente importante no mundo globalizado, sobretudo o inglês que é uma das línguas mais faladas o mundo e primordial no mercado de trabalho.

Além de te deixar em destaque na sua área profissional, a fluência neste idioma te da liberdade de conhecer novos países, novas vertentes de estudo, outras opções de lazer e muito mais.

Mas antes te mergulhar nos estudos, é necessário ter algumas coisas em mente. Neste post, separamos um checklist com dicas e informações importantes para te ajudar a tirar o melhor proveito do seu curso de inglês. Continue lendo para saber mais!

1) É necessário calma e disciplina

Após o primeiro passo e decidir aprender inglês, você precisa saber que é necessário calma e disciplina para aprender o idioma. Calma para ir aprendendo aos poucos, respeitar seu próprio tempo e não se atrapalhar com o aprendizado. Disciplina para manter o ritmo de estudos, mantendo um contato com o idioma diariamente.

2) Não se limite ao curso

É fundamental manter um contato com o idioma que não vai se limitar somente à sala de aula (seja ela online ou física). Esse contato pode se dar através de exercícios de fala, escuta, escrita ou leitura.

Você também pode fazer uso de séries, filmes, músicas e vários outros recursos que vão aumentar o seu contato com a língua e farão você se acostumar com o idioma de maneira divertida e versátil.

3) E, para isso, aposte na imersão

Tente inserir o inglês na sua rotina, antes mesmo de começar o seu curso. Pois para aprender inglês do zero e conseguir alcançar a fluência no idioma, é necessário praticar uma imersão na língua, incluindo o inglês no maior número de atividades do seu dia a dia.

Assim, o aprendizado se dá de maneira natural e seu cérebro se acostuma diariamente com o vocabulário, termos e construções gramaticais.

4) A escuta é fundamental

Pense em tudo que você curte ouvir em inglês, pois essas coisas vão te ajudar a aprimorar o seu conhecimento e desenvolver suas habilidades de escuta durante o curso.

E sempre preste atenção nas estruturas e vocabulário usados dentro de contextos específicos de uso da língua, pois esse conhecimento é fundamental para você alcançar a fluência no idioma.

5) Não traduza para o português

A tradução não é o melhor caminho quando aprendemos uma segunda língua. Isso porque, ao traduzir, você acaba pensando em português (e o curso de inglês deve lhe ajudar a aprender a pensar em inglês, e não o contrário).

Você deve entender o contexto, se atentar às palavras que conhece e, se necessário, usar dicionários de figuras ou ainda dicionários inglês-inglês. Muitas palavras e frases, se traduzidas de um idioma para o outro, não fazem sentido nenhum.

Como se inscrever

Os interessados no Curso de Inglês, devem acessar a página de inscrição, e realizar um cadastro no site para obter acesso à área do aluno, com login e senha. Após o cadastramento, basta selecionar o curso desejado, seguindo os passos recomendados pela plataforma.

Mais informações sobre o curso no e-mail: [email protected]

Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0