21 tipos de negócios para abrir em uma cidade pequena e ter lucro

21 tipos de negócios para abrir em uma cidade pequena e ter lucro

Descubra quais são os modelos de negócios que mais dão lucro nas cidades pequenas e invista nesse projeto.

Anúncios

Quem deseja empreender não precisa ficar competindo com as grandes marcas nas capitais do Brasil. Isso porque existem 21 tipos de negócios para abrir em uma cidade pequena e ter lucro que dão segurança ao empreendedor para além dos aspectos financeiros.

No geral, são modelos de negócio estáveis e duradouros por conta da importância dos produtos ou serviços que oferecem à comunidade. Em alguns locais, não existem modalidades semelhantes disponíveis, tornando-as ainda mais importantes e requisitadas. Saiba mais informações a seguir.

Quais são os tipos de negócios para cidades pequenas que são muito lucrativos?

  1. Atividades de Estética e Beleza (salão de beleza e esteticista)
  2. Barbearia;
  3. Borracharia;
  4. Delivery de Marmitas;
  5. Doceria Gourmet;
  6. Eletricista;
  7. Escola de Futebol;
  8. Estúdio de Tatuagem;
  9. Farmácia;
  10. Loja de produtos usados (bazar ou brechó);
  11. Loja de Roupas;
  12. Lojinhas de Bairro;
  13. Mercearia;
  14. Mecânica de Automóveis;
  15. Papelaria;
  16. Pet Shop;
  17. Pizzaria;
  18. Sanduicheria de rua;
  19. Serviço de Creche;
  20. Serviço de reparos, pequenas reformas e manutenção;
  21. Serviços Técnicos de Computação.

21 tipos de negócios para abrir em uma cidade pequena e ter lucroImagem: Reprodução/Pexels

Por que esses tipos de negócios são tão lucrativos?

1. Oferecem serviços e produtos essenciais

A depender da cidade pequena, não existem outras alternativas de estabelecimentos que fornecem esse tipo de serviço ou produto. Sendo assim, os moradores acabam consumindo com frequência e tendo aquele negócio como referência.

Leia também: 10 faculdades para quem odeia matemática

No caso dos serviços de creche, por exemplo, é uma atividade muito importante para os pais, mães e responsáveis com crianças pequenas em casa. A depender da família, pode ser que os filhos precisem ficar o dia inteiro na instituição enquanto os pais trabalham em outra cidade.

Esse é somente um dos casos que acontecem nessas regiões mais reservadas, dentre tantos outros que podem te inspirar a abrir o seu negócio. Porém, não se esqueça de fazer uma pesquisa de mercado antecipada para identificar as oportunidades.

2. Entregam boas alternativas à população

Em alguns casos, as cidades pequenas até possuem disponibilidade de produtos e serviços, mas isso não significa que sejam de boa qualidade. Por isso, ao abrir um negócio nessa região você também está oferecendo alternativas para os consumidores.

Além de atrair as pessoas para o seu negócio e expandir a sua rede na cidade, você conquista a confiança dos moradores e constrói a sua reputação. A partir desse movimento, é possível até abrir novas unidades em diferentes áreas para atender à demanda.

3. Fortalecem o comércio local

Abrir um negócio em uma cidade pequena amplia o comércio local porque traz novidades para a região, movimenta o capital e fornece novos produtos ou serviços para a população. No mais, ajuda a área a crescer a partir dessas novas modalidades de comércio.

Ademais, ao abrir um desses tipos de negócio, você atende novas demandas das pessoas sem que elas precisem se locomover para uma cidade próxima. Por exemplo, os serviços técnicos de computação facilitam os reparos nos dispositivos, valorizando o seu trabalho pela necessidade dos moradores.

Foto de um mecânicoImagem: Reprodução/Pexels

4. Acompanham as tendências

Alguns desses tipos de negócios estão inseridos no cenário das tendências e transformações nos hábitos de consumo. Por exemplo, o mercado de pets tem crescido progressivamente nos últimos anos, o que cria oportunidades para os empreendedores.

Sendo assim, abrir uma pet shop atende à demanda local, mas também permite que você inove trazendo para a região as novidades que estão disponíveis somente na capital, ou até em outros estados. Essa é uma das estratégias que podem ser utilizadas para aumentar a clientela e se diferenciar.

5. Desenvolvem a região economicamente

Para além do benefício próprio obtido na abertura de um negócio lucrativo, você também contribui para o desenvolvimento econômico da região. Ao investir em um comércio local, você também está movimentando renda, gerando empregos, ampliando as opções dos consumidores e atraindo a população.

No meio tempo, também contribui com a comunidade e abre espaço para que novos comércios apareçam ao redor. No fim das contas, você também cria uma rede de contato e se integra à população pelo serviço prestado.

6. São negócios atemporais

Serviços como salões de beleza, borracharia ou mecânica são tipos de negócios que toda região precisa. Com uma boa oferta e diferenciais de qualidade, você pode se destacar da concorrência e crescer a sua audiência no processo.

Portanto, é um investimento mais seguro do que levar serviços semelhantes para a capital, onde a concorrência é bem maior. Também é melhor do que tentar implementar um serviço inovador em uma cidade pequena com poucos serviços disponíveis.

E aí, gostou de conhecer esses tipos de negócios lucrativos para cidades pequenas?

Com esses modelos de negócio você pode fugir do agito da cidade grande e estabelecer o seu empreendimento em outras regiões. Mais do que bons lucros, esse tipo de estabelecimento cria uma reputação positiva na cidade e integra os donos na comunidade local. Faça os seus planos para o futuro!

🔗 Compartilhe

Deixe um comentário

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner