10 faculdades para quem odeia matemática

Anúncios

Existem algumas ciências que são completamente 8 ou 80. Quem odeia matemática e quem ama sabe exatamente disso. E você, que faz parte do time que não gosta nem um pouco de cálculo, já ouviu alguém dizer que não vai chegar a lugar nenhum assim?

Isso é uma grande mentira. Afinal, não são apenas pessoas que amam matemática que possuem sucesso na vida. Isso porque existem diversas profissões em que você pode se destacar, ganhar bem e evitar o contato com a matemática.

Neste artigo, separamos algumas faculdades que você pode considerar seguir para se manter distante da ciência exata.

Anúncios

Artes Visuais

Nada como deixar nossa criatividade aflorada através de habilidades artísticas, e a faculdade de Artes Visuais pode ajudar muito nisso. Com ela, você vai aprimorar seu dom de pintura e desenho. Até mesmo artes fotográficas e fotojornalismo você irá dominar, optando por esse curso. Além disso, aprenderá técnicas novas de escultura. Quem sabe você é o próximo Michelangelo e não sabe?

Design

Se a sua criatividade está mais voltada para a área dos desenhos, uma boa faculdade para você escolher é a de Design. Aqui, você aprenderá a fazer artes de todos os tipos, desde vestidos de noiva até branding de redes sociais. Além de conhecer diversas áreas do design, nesse curso você se capacitará para se comunicar através de elementos visuais e verbais. Assim, será capaz de identificar problemas que podem estar dificultando uma marca de crescer em um simples post do Instagram, por exemplo.

Leia mais: 10 profissões que estão em alta em 2024

Educação Física

Imagem: Pexels

Se você odeia matemática, mas ama esportes, a faculdade de Educação Física pode se encaixar no seu perfil. Com ela, você se tornará apto a trabalhar em diversos locais, como academias e escolas. Afinal, poderá prescrever exercícios físicos para diferentes corpos e metas, além de estar apto a dar aulas em instituições públicas e privadas. Aqui também você vai conhecer muito sobre o corpo humano, algo que vai te auxiliar na prescrição de atividades corporais.

Filosofia

“Sábio é aquele que conhece o limite da própria ignorância”. Reconheceu essa frase? Se sim, é provável que você seja uma das pessoas que se encanta pelas grandes questões da humanidade, e a faculdade de Filosofia pode se encaixar em seu propósito de profissão. Esse é um dos cursos em que você mais desenvolverá senso crítico, tornando-se um mestre em desvendar diferentes perspectivas sobre um tema. Ao ingressar nessa faculdade, você nunca mais verá o mundo com os mesmos olhos.

Gastronomia

Comida boa. Quem não gosta, não é mesmo? Que tal se manter distante da matemática fazendo uma faculdade de Gastronomia? Esse curso convida a se aprofundar na culinária de diversos países e aprender a criar pratos totalmente diferentes. Aqui, você se tornará um mestre dos doces, pães e massas. Além disso, aprenderá conceitos básicos de nutrição e até gestão de negócios. E claro, poderá desenvolver seu próprio estilo culinário.

História

O sonho da sua vida era ter uma máquina do tempo para saber como foi o nosso passado? Embora isso seja impossível, a faculdade de História pode te dar uma experiência parecida. Nela, você vai aprender mais sobre o Brasil e o mundo. Além disso, vai se aprofundar nas relações humanas através do estudo de sociologia e política, tornando-se uma pessoa muito mais empática.

Leia mais: Profissões diferentonas com boas remunerações

Letras

Muitas pessoas que não curtem ciências exatas são apaixonadas por linguística, literatura e cultura. Se esse for o seu caso, a faculdade de Letras te espera. Nela, você vai conseguir evoluir muitas habilidades que já tem, como análise e produção textual. Além disso, também vai desenvolver seu senso crítico e sua capacidade de comunicação.

Música

Imagem: Pexels

História da música, composição e instrumentos! Essas palavras te fazem vibrar? Então que tal conhecer a faculdade de Música? Nela, você vai aprender a ser um músico completo ou desenvolver mais sua aptidão para a área que mais gostar. Também nesse curso, você desenvolverá algumas habilidades técnicas, como analisar obras musicais e desenvolver seu estilo.

Serviço Social

Bora fazer a diferença nesse mundo? A faculdade de Serviço Social te ajuda com essa meta. Através dela, você aprende a lutar a favor dos direitos humanos. Às vezes, é bem difícil sairmos de nossa bolha e, de fato, entendermos a realidade que cerca a maioria dos indivíduos. Com esse curso, você quebrará essa barreira e desenvolverá uma análise mais crítica da sociedade em que vivemos. Inclusive, terá conhecimento para intervir na realidade social.

Teatro

Outra faculdade perfeita para quem odeia matemática é a de Teatro. Já te disseram que a Globo está perdendo você (no bom sentido)? Ou além de atuar, você gosta de escrever histórias com personagens ou monólogos? Então você encontrou a área perfeita para você. No teatro, você desenvolve suas habilidades de atuação, criação e produção. Além disso, será exposto ao universo da cenografia, para criar cenários e figurinos.

Tchau matemática!

Agora você que odeia matemática já tem 10 faculdades para escolher qual se encaixa mais em seu perfil e conquistar uma boa carreira. 

Deixe um comentário