Cursos à distância

3 cursos gratuitos para quem gosta de finanças

PUBLICIDADE

Aprender é uma forma atemporal de investimento pessoal, assim como saber quais os cursos gratuitos para quem gosta de finanças que vão te ajudar a administrar seu dinheiro.

Segundo uma pesquisa publicada pelo Leve em janeiro de 2022, mais da metade dos brasileiros não consegue fazer um planejamento financeiro e isso às vezes é a falta de conhecimento onde a pessoa não busca cursos gratuitos de finanças.

Seja por falta de oportunidades de treinamento ou altas barreiras econômicas, ter um plano de gastos é um luxo para poucos. E porque os cursos gratuitos de finanças são importantes?

Porque optar por cursos gratuitos de finanças?

Se você tem um negócio ou pretende abrir um, não importa a sua área ou segmento de mercado: entender de finanças é essencial. Todas as empresas devem ficar de olho em suas finanças, pois uma boa gestão financeira é um dos pilares do crescimento.

1. Entenda o valor do dinheiro

É importante entender a importância do dinheiro e dar a ele a atenção que ele merece. Com um bom curso, entender isso fica mais simples. É óbvio que muito trabalho duro é necessário para ganhar uma boa renda. No entanto, às vezes é muito comum ser descuidado ao gerenciar recursos.

2. Escolha investimentos que combinem com seu perfil

Com aulas de educação financeira adequadas e de qualidade, você pode aprender conceitos importantes que podem ajudá-lo na hora de fazer suas contribuições mensais. Por exemplo, obtenha um perfil de investidor e saiba qual é o seu.

3. Faça investimentos lucrativos

Encontrar investimentos rentáveis ​​que se encaixem no seu perfil é crucial. Assim você evita o estresse, melhora sua qualidade de vida e acumula patrimônio ao longo dos anos.

4. Melhore o planejamento futuro

Planejar o futuro é outro aspecto fundamental para ter sucesso na vida. Por meio dele, você consegue identificar suas prioridades financeiras, traçar metas a serem alcançadas e conseguir fortalecer sua disciplina.

5. Invista nos seus sonhos

Quando você não é alfabetizado financeiramente, pode ser difícil alcançar os objetivos com os quais sempre sonhou. Os gastos acabam ultrapassando os limites e os rendimentos ficam aquém, por isso nunca se consegue poupar o valor necessário para comprar aquela casa ou carro que sempre desejou.

Dessa forma, construir patrimônio e tranquilidade financeira se torna mais fácil à medida que você aprende mais sobre como administrar o dinheiro que entra em sua conta, como reduzir despesas e como manter um orçamento sempre dentro do orçamento.

3 tipos de cursos gratuitos para quem gosta de finanças

Separamos 3 cursos gratuitos para quem busca obter mais conhecimento na área de finanças, usando não só na vida pessoal, como profissional para crescimento do seu negócio:

Cursos gratuitos de finanças – Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central

Curso de Gestão Financeira Pessoal Banco Central O Banco Central do Brasil firmou parceria com a Escola de Administração Financeira (ESAF) para desenvolver um curso com carga horária de 20 horas abordando os conceitos básicos da gestão das finanças pessoais.

 Aberto ao público e disponível por 20 dias após a inscrição, os cursos gratuitos de finanças são distribuídos em formato de vídeo e abordam temas como orçamento pessoal e familiar, crédito e dívida, planejamento e gasto consciente e poupança e investimento.

Cursos gratuitos de finanças – Introdução ao Mercado de Ações da FECAP

Ministrados pelo professor Eduardo Becker Júnior, os cursos têm como objetivo ser uma abordagem introdutória ao mercado de capitais e são oferecidos pela Fundação Álvares Penteado Business School (FECAP).

Os cursos gratuitos de finanças têm duração de oito horas. Não há prazo de inscrição específico e o conteúdo é pensado para promover a renda variável e uma cultura de investimento de longo prazo para gerar renda passiva e movimentar a economia de um país. A instituição oferece certificado de participação aos alunos que obtiverem as notas mais baixas nas provas também realizadas pela Internet.

Cursos gratuitos de finanças – “Mercado financeiro de A a Z”, da Anbima

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) possui uma plataforma educacional voltada para o ensino de temas relacionados à economia e cursos gratuitos de finanças.

As aulas são divididas em sessões de até 30 minutos e abordam temas como arquitetura financeira nacional, política econômica, Brasil e globalização e risco em produtos de investimento e mercados financeiros.

Além disso, a ABM também apresentou um portfólio diversificado de cursos, incluindo: fundos de investimento no exterior, ESG do mercado financeiro, insider de índice de renda fixa e base econômico-financeira. Tudo isso é gratuito, online, sem prazo de inscrição e pode ser feito a qualquer momento.

Leia mais: # Curso de Assistente Administrativo Seu Curso Digital

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0