Cursos à distância

5 Cursos gratuitos de Tecnologia

PUBLICIDADE

Atualmente, o mundo está cercado de tecnologia. Não dá para imaginar o nosso dia a dia sem a presença de celulares e computadores, nem outros sistemas. Dessa forma, também é possível ganhar dinheiro com essa realidade e, por isso, alguns cursos de tecnologia chegaram para quem deseja se destacar no mercado.

Um estudo realizado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), apontou que 81% da população brasileira já tem acesso à internet. Dessa forma, podemos perceber que o uso de tecnologia chegou a diversas camadas sociais, independente de idade ou condição salarial.

Neste sentido, investir em cursos de tecnologia pode ser uma excelente maneira de se adaptar às novas realidades do mundo, enquanto recebe um excelente salário por contribuir com a nova dinâmica da sociedade. Por isso, confira alguns cursos gratuitos de tecnologia que vão te ajudar a se especializar na área.

Quais os melhores cursos de tecnologia gratuitos?

Atualmente, diversos cursos de tecnologia são oferecidos por diversas instituições. Com cursos online, presenciais, ou híbridos, o que não falta são opções para quem deseja investir em tecnologia. Dessa forma, confira alguns cursos de tecnologia para quem deseja investir nesta área.

1 – Introdução à Ciência de Dados

A Ciência de Dados é uma ciência consideravelmente nova, que analisa e desenvolve técnicas de computação através da matemática. Dessa forma, a Fundação Getúlio Vargas desenvolveu um dos melhores cursos de tecnologia que existem no mercado.

Com carga horária de 60 horas, o curso é gratuito, e você aprenderá a desenvolver uma visão geral sobre o que é a ciência de dados, suas etapas, além de conhecer as ferramentas matemáticas e computacionais empregadas em cada uma dessas etapas.

Para se inscrever no curso, clique aqui.

2 – Fundamentos da Gestão de TI

A gestão de TI, é uma das áreas que mais emprega no Brasil, na atualidade. Isso porque os sistemas estão cada dia mais avançados, e demandam profissionais que saibam lidar e desenvolver com certos aspectos computacionais.

Dessa forma, a Fundação Getúlio Vargas desenvolveu o curso de Fundamentos da Gestão de TI, com carga horária de 5 horas. O curso tem como missão apresentar como a tecnologia influencia os resultados de uma empresa. Além disso, o aluno também aprenderá o conceito de empresa digital, um grande fenômeno na internet, e quais são as principais tendências de TI.

Com inscrição gratuita, para participar do curso, clique aqui.

3 – Programe você mesmo

O Curso “Programe você mesmo” foi desenvolvido pela Universidade de Edimburgo, e possui legendas em português para os alunos. Com 12 horas de duração, ele é uma excelente maneira de aprimorar o seu portfólio, especialmente por contar com o certificado de uma instituição internacional.

No curso, um dos melhores cursos de tecnologia, o aluno aprenderá a programar o Scratch, uma linguagem de programação visual simples de usar. Além disso, o curso também apresenta os principais fundamentos da computação, enquanto ajuda o aluno a pensar como um Engenheiro de Software.

Para se inscrever no curso, clique aqui.

4 – Fundamentos da Programação

A Universidade de Toronto tem investido fortemente em tecnologia e, por isso, desenvolveu o curso de Fundamentos da Programação. Com carga horária de 25 horas, o curso possui legendas em português para os alunos. Nele, será possível aprender, através dos módulos fundamentais da programação, como desenvolver programas úteis, especialmente usando a linguagem Python.

O curto é gratuito, e garante uma certificação internacional ao seu portfólio. Para participar, basta clicar aqui.

5 – Impacto do TI nos negócios

O mundo dos negócios também é extremamente afetado pelo universo de TI. Neste sentido, a Fundação Getúlio Vargas resolveu sair na frente e lançou o curso “Impacto da TI nos negócios”, com duração de 5 horas e inscrição gratuita. No curso, será possível conhecer melhor o mundo do TI nos negócios.

Neste sentido, o aluno aprenderá a reconhecer como a tecnologia impacta os modelos tradicionais de competitividade. Além disso, ele aprenderá a identificar aspectos como confiabilidade, disponibilidade e segurança da informação.

Com certificado gratuito, você pode se inscrever, clicando aqui.

6 – Linguagens de Programação

A Universidade de Washington está com grandes investimentos em tecnologia, e liberou um dos cursos de tecnologia mais disputados da atualidade. Com 30 horas de duração, o curso de Linguagens de Programação é gratuito, e apresenta legendas em português para os alunos.

No curso, o aluno terá a oportunidade de aprender a introdução aos conceitos básicos de linguagens de programação. Além disso, ele também desenvolve aspectos fundamentais da programação funcional. Para quem deseja uma oportunidade de turbinar o currículo, nada melhor do que investir nesta chance!

Para se inscrever, clique aqui.

7 – Auditoria, Controles e Garantia de Sistemas de Informação

Hong Kong é um grande centro de tecnologia, isso é inegável. Por isso, a Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong desenvolveu o curso de Auditoria, Controles e Garantia de Sistemas de Informação, com carga horária de 9 horas, com legendas em português disponíveis para os alunos.

O curso, um dos melhores cursos de tecnologia da Universidade, os alunos aprenderão sobre os riscos dos sistemas de informações, e como mitigá-los através do meio de controles adequados.

Para se inscrever, basta clicar aqui.

Formado em marketing e publicidade, atua como redator, contando com suas habilidades para entregar conteúdos de valores e que venham agregar na sociedade.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0