Curso Gratuito de Agente Comunitário de Saúde: inscreva-se

Curso Gratuito de Agente Comunitário de Saúde: inscreva-se

O curso de Agente Comunitário de Saúde não exige requisitos e possui certificado de conclusão.

Foto do autor
🔗 Compartilhe

Anúncios

Você tem vontade de trabalhar com Saúde, mas não quer se limitar às profissões tradicionais? Se interessa em uma carreira no serviço público com estabilidade e boas remunerações? Então você precisa conhecer o curso de Agente Comunitário de Saúde do Seu Curso Digital.

Sabe qual é a melhor parte? É um treinamento de 50 horas totalmente gratuito que também te dá acesso a um super certificado digital para você estampar no seu currículo e brilhar nos processos seletivos com muito mais segurança. Saiba mais informações a seguir e conheça nosso curso.

Agente comunitário de saúdeImagem: Reprodução/Pexels

Anúncios

O que se estuda no curso de Agente Comunitário de Saúde?

Afinal, é possível aprender como ser um Agente Comunitário de Saúde fora da etapa de cursos de formação? Dá para sair na frente da concorrência com esse tipo de conhecimento? A resposta é sim, porque o currículo do Seu Curso Digital inclui todos os conhecimentos que são ensinados nos treinamentos oficiais desse cargo.

Leia também: Certificado de conclusão do Seu Curso Digital: baixe o ebook e entenda

Entende como essa formação pode transformar a sua preparação para o cargo e os rumos da sua carreira? Isso porque aqui nós te entregamos todas as bases teóricas e também as ferramentas para você colocar a mão na massa dentro do cotidiano da profissão. Se liga no nosso currículo completo:

Anúncios

  • Introdução ao trabalho do Agente Comunitário de Saúde
  • Ferramentas de trabalho
  • Sobre o Sistema Único de Saúde
  • Estrutura do SUS I
  • Estrutura do SUS II
  • Controle Social do SUS
  • Histórico do PACS/APS/PSF/ESF
  • Atenção primária à saúde
  • Ações do Agente Comunitário de Saúde
  • Mapeamento da comunidade
  • Trabalho intersetorial
  • Educação em saúde na comunidade
  • Planejamento das ações
  • Doenças transmitidas por vetores
  • Referências

E tem mais, viu? Os nossos cursos não têm pré-requisitos, o que significa que você vai direto ao ponto na hora de aprender sobre uma nova profissão, sem burocracia e sem perder tempo com outros cursos introdutórios e obrigatórios. Aqui no Seu Curso Digital, queremos te dar total autonomia!

Mas não para por aí, porque nossos cursos também não têm prazo de validade. Ou seja, você não perde seu acesso e pode estudar no seu ritmo, sem ficar correndo contra o relógio.

Assim fica mais fácil aprender e adicionar os estudos na sua rotina, sem pressão. Gostou? Então se matricule gratuitamente no curso de Agente Comunitário de Saúde com alguns cliques e mude os rumos da sua vida profissional.

Como é o mercado do Agente Comunitário de Saúde?

Segundo informações do Ministério da Saúde, um Agente Comunitário de Saúde recebe acima de R$ 2,4 mil e pode ganhar até o dobro desse valor. Porém, depende do nível de experiência, conhecimento e progressão de carreira na profissão.

Anúncios

Sabe o que pode te ajudar nesse processo? O certificado digital do curso de Agente Comunitário de Saúde do Seu Curso Digital, porque amplia o seu conhecimento e estimula o seu aperfeiçoamento profissional para crescer na hierarquia da instituição.

E a cereja do bolo? Nossos certificados são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Ou seja, você tem acesso a um documento que está seguindo as normas educacionais do país, mas também aumentando sua reputação e credibilidade.

Mas o que faz um Agente Comunitário de Saúde? As principais atividades estão organizadas da seguinte forma:

  • Visitas regulares aos domicílios para monitorar a saúde da população;
  • Identificação de problemas ou necessidades de saúde dos cidadãos;
  • Educar os membros da comunidade sobre as questões de saúde, incluindo importância da vacinação, cuidados cotidianos em casa e quais são as doenças em alta no momento;
  • Encaminhamento dos cidadãos para os serviços de saúde quando for necessário, incluindo clínicas e hospitais;
  • Contato com a comunidade para mapear e auxiliar no atendimento das demandas de saúde;
  • Registro e criação de relatórios sobre as condições de saúde da comunidade;
  • Acompanhamento dos tratamentos de saúde dos cidadãos, oferecendo todo o suporte necessário para o atendimento das orientações médicas.

Curso gratuito de Agente Comunitário de Saúde: inscreva-seImagem: Reprodução/Pexels

Por que é importante ter um certificado digital?

Não dá pra negar a importância de um certificado digital para turbinar sua carreira, e aqui no Seu Curso Digital a gente sabe a importância desse documento. Então, é ele que mostra para os recrutadores que você tem as habilidades específicas que eles tão buscando para o cargo anunciado. E isso aumenta muito suas chances de ser contratado, entende?

É verdade que um certificado digital te põe na frente da galera que está na disputa no processo seletivo. A real é que um certificado digital já mostra de cara que você tem fit com a vaga e domina as habilidades para exercer as atividades

No final das contas, isso é muito importante porque também facilita a seleção por parte dos recrutadores, até porque o volume de currículos em alguns casos é bem grande. Sem contar que você está com uma ferramenta e tanto na mão quando se trata de evoluir profissionalmente.

Sabe por quê? Bom, o certificado digital permite que você negocie posições melhores dentro da empresa, conquiste promoções com aquele bom e desejado aumento, ou então suba nos cargos com mais mobilidade na carreira.

Como é um documento que prova que você está sempre se aprimorando, dá até para chegar aos cargos de chefia com esses documentos. Pois é, eles mostram que você está se aprimorando, e qual empresa não quer um funcionário esforçado que faz o que tem que ser feito?

Não podemos esquecer de te falar que, em seleções internacionais ou até mesmo em concursos aqui no Brasil, se você não tiver um certificado na área, nem pode continuar concorrendo ao cargo. Mesmo que você se dê super bem nas outras etapas, não dá para continuar sem um documento formal que comprove seu conhecimento. Percebeu a importância desse documento?

E aí, pronto para começar o Curso de Agente Comunitário de Saúde?

Não perca tempo e se inscreva gratuitamente no nosso curso de Agente Comunitário de Saúde para transformar a sua carreira. Com o apoio do nosso super certificado digital, você chega mais longe no mercado de trabalho e consegue criar uma carreira de sucesso. Comece ainda hoje!

Deixe um comentário

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner