Artigos

Confira 5 cursos gratuitos na área da informática

Neste artigo, separamos 5 cursos que não podem faltar no seu currículo profissional e aumentarão suas chances de entrar no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Nos dias de hoje, é impossível dissociar qualquer área de trabalho da informática. Tudo a nossa volta está conectado à internet e dependemos de um computador para realizar desde tarefas simples às mais complexas dentro de uma empresa.

Desta forma, para a ocupação de uma vaga de emprego é extremamente necessário o conhecimento de operações em computadores. Para isso, existe na internet diversos cursos online que podem deixar seu currículo mais interessante em uma entrevista de emprego.

PUBLICIDADE

Neste artigo, separamos 5 cursos que não podem faltar no seu currículo profissional e aumentarão suas chances de entrar no mercado de trabalho. Continue lendo!

Confira 5 cursos gratuitos na área da informática

1- Design Gráfico

O exercício do design gráfico está em todos os lugares, e por isso essa área possui uma gama de funções que aparecem em nossa sociedade. Isso porque será o design quem cuidará do processo de criação de artes para publicidade e também de diagramação de livros e revistas.

E para isso, ele irá precisar saber de alguns conceitos que são básicos e comuns a todas as áreas do design. Por outro lado, existirá alguns conteúdos que são exclusivos para a área em que ele resolveu se especializar.

De todo modo, será de fundamental importância que esse profissional consiga dominar bem as ferramentas que são suas. E isso inclui os programas de computador, mas também a manipulação de conceitos fundamentais à área. Este curso possui 50 horas de carga horária total.

2- Digitação

No curso de Digitação você encontrará diversos módulos contendo aulas de Digitação online e gratuitas, além de exercícios de digitação para digitadores iniciantes.

A digitação é a base do conhecimento de informática. Quando você aprende a digitar, ganha a habilidade de digitar sem olhar para o teclado, usando a memória muscular para encontrar as teclas.

O curso de digitação por toque são essenciais para quem trabalha com computadores regularmente. Ao fazer um curso de digitação você aumenta sua produtividade e aumenta sua precisão, proporcionando maior controle sobre o seu dia de trabalho. Este curso possui 35 horas de carga horária total.

3- Excel Básico

Há muitas áreas de atuação profissional, além de muitos tipos de empresas, mas uma linha comum entre a grande maioria das profissões é o uso do Excel.

O programa é uma ferramenta de negócios chave que foi desenvolvida ao longo dos anos e tem muitos recursos incríveis e essenciais para uma rotina de trabalho. O Excel pode aumentar a produtividade de um negócio em inúmeras vezes, se você souber como criar rapidamente uma planilha.

Grandes quantidades de dados podem ser rapidamente manipuladas no programa, que filtra, classifica, faz cálculos e gráficos dos mais variados tipos. Este curso possui 35 horas de carga horária total.

4- Informática Básica

O curso de Informática Básica ajuda profissionais a preencherem um requisito básico para um grande número de empregos. Inúmeras profissões, principalmente quando se trabalha em um escritório, solicitam que você tenha habilidades básicas de digitação, bem como uma compreensão básica de como usar um sistema operacional.

A maior parte do trabalho de um escritório exige que os candidatos ao emprego também estejam familiarizados com o softwares de produtividade, como processadores de texto e programas de planilhas.

Mesmo trabalhos não oficiais podem exigir um pouco de treinamento em informática. Posições de caixa de varejo exigem que os funcionários operem quiosques de pontos de venda complexos (POS). Posições em fábricas podem exigir que os funcionários usem computadores para registrar suas horas trabalhadas ou para inserir informações da produção diária. O curso tem 30 horas de carga horária.

5- Técnico em Informática

O curso de Técnico em Informática aborda tópicos sobre sistemas operacionais, internet, solução de problemas e manutenção de um PC, sistemas de memória, dispositivos de armazenamento de dados e segurança.

Com este curso você pode aprimorar suas habilidades e se tornar um profissional qualificado no uso de ferramentas de diagnóstico físico e de software, capaz de seguir um protocolo de solução de problemas bem ensaiado, a fim de descobrir a origem de um problema técnico e fazer o reparo apropriado.

Em muitos casos, os técnicos de informática são empregados por grandes empresas para instalar equipamentos ou fazer o acompanhamento, reparo e manutenção preventiva. A área de TI é uma das que mais cresce em todo o mundo e com a maior necessidade de empregados especializados.

PUBLICIDADE

Como se inscrever nos cursos

A plataforma Escola Educação oferece gratuitamente todos os cursos mencionados acima. Além de serem totalmente online, estes cursos conferem aos alunos certificação digital. Para se inscrever acesse o link do curso abaixo:

  1. Design Gráfico
  2. Digitação
  3. Excel Básico
  4. Informática Básica
  5. Técnico em Informática
Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0