Cursos à distância

Confira o curso gratuito de empreendedorismo totalmente online

As aulas são totalmente a distância e conta com certificação ao final do curso.

PUBLICIDADE

A Plataforma Unova anunciou a oferta do curso gratuito de Empreendedorismo, voltado para pessoas de todos os níveis de escolaridade. As aulas são totalmente a distância e conta com certificação ao final do curso. As inscrições são feitas pela internet.

O curso tem 40 horas de aula, as quais podem ser acessadas conforme a disponibilidade de horário do aluno. Além disso, há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos Cursos. Poderão participar, pessoas de qualquer idade e grau escolar.

PUBLICIDADE

Segundo o que informa o site da instituição, todos os cursos oferecidos são reconhecidos pela Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED, e possuem certificado válido em todo o território nacional.

Após a conclusão do curso e a aprovação no teste final, você poderá efetuar a compra do seu certificado. Lembrando que, a emissão do certificado é opcional, mediante pagamento de uma única taxa de R$ 29,90 /por curso.

Sobre o curso de Empreendedorismo

O curso de atendimento ao cliente é uma modalidade de ensino que pertence a categoria de cursos de qualificação profissional, os quais possuem um curto período de duração e funcionam como um tipo de treinamento para que o profissional atue em determinada função de uma empresa.

No caso, o curso de atendimento ao cliente é destinado para qualificar profissionalmente quem deseja atuar em funções que tenham como objetivo contato com o público, seja presencialmente ou através de canais de comunicação, a fim de solucionar problemas ou auxiliar na compra de serviços e produtos da empresa.

Metodologia do curso de empreendedorismo

O curso deverá ser desenvolvido de forma autônoma e exigirá que você estude cada Módulo, a fim de ter conhecimentos sobre os conteúdos do curso:

  • O estudo será individualizado;
  • O estudo e avaliação são simples, mas exigirão atenção para que possa obter sucesso;
  • Os cursos são livres e você terá o tempo que quiser para fazer o estudo da matéria;
  • As questões são elaboradas a partir do texto que irá estudar no Módulo;
  • Todo o processo é online, você fará tudo a partir de um computador com acesso a internet.

Quais vantagens este curso pode trazer?

Entenda que empreender exige estudo e informação não apenas sobre o mercado (concorrentes, regulamentação e público-alvo), mas também compreensão de questões primordiais em todos os ramos de uma empresa: Recursos Humanos (RH), financeiro, comercial, administrativo e marketing, entre outros.

Obviamente, você pode eleger profissionais especializados em cada área para uma gestão mais centrada conforme a organização cresce. Contudo, é imprescindível o entendimento básico a respeito de: fluxo de caixa; relatórios contábeis; obrigações tributárias; metodologias de prospecção de clientes; e canais de distribuição dos produtos.

Assim, você consegue operacionalizar bem o negócio, o conhece a fundo (vantagem na hora de solicitar um empréstimo ou divulgar a empresa em feiras) e, por consequência, tem maior controle sobre suas próprias ações e as de sua equipe. Trata-se de um fator importante no âmbito corporativo, tão sujeito a fatores externos instáveis ligados à política e à economia.

Cursos de Empreendedorismo melhoram a gestão de serviços ou a administração de empresas. Além de ser atrativa ao mercado de trabalho, a formação na área também ajuda o administrador a evitar fraudes, agir estrategicamente, desenvolver projetos de alta qualidade, perpetuar boas práticas e a ampliar a produtividade da organização em que atua.

PUBLICIDADE

Habilidades empreendedoras

Resiliência: empreender requer superar uma série de desafios. Se quiser ter sucesso precisa aprender lidar com  dificuldades e superá-las;

Liderança: saber motivar, delegar funções e responsabilidades, aceitar e compartilhar ideias e inspirar;

Flexibilidade: ter jogo de cintura para se adaptar aos diferentes cenários, estar aberto para mudar de ideia e aceitar o contraditório

Organização: montar e seguir o planejamento criado, saber gerir seu tempo, ter uma rotina definida, cumprir prazos e antecipar ameaças e oportunidades;

Ambição: buscar o desenvolvimento constante. Estudar as principais tendências e se especializar cada vez mais;

Persuasão: saber convencer investidores e clientes sobre seus produtos e serviços;

Autoconfiança: acreditar no seu projeto e nas suas ideias sem descuidar dos feedbacks, é claro.

Quais são os tipos de empreendedores

Ousado ou conservador?

O empreendedor ousado é aquele que tem maior disposição para encarar riscos. Ao contrário do conservador, que não gosta de se arriscar. Enquanto o primeiro pode, tal qual Ícaro, voar muito perto do sol e queimar as asas, o segundo peca justamente por nunca tentar algo novo.

Solitário ou sociável?

Há pessoas que preferem trabalhar sozinhas, e outras que gostam de mobilizar um grande número de pessoas. A necessidade de sociabilização depende muito da área de trabalho, mas é bom não se isolar, assim como não forçar as interações.

Executa ou coordena?

Um gestor que mostra aos seus colaboradores que é capaz de executar e não apenas mandar ganha muitos pontos. Mas ele não pode mergulhar no trabalho prático e esquecer de coordenar os projetos e pensar na estratégia da empresa.

Amável ou duro?

A amabilidade é positiva, mas não pode se transformar em uma tendência de levar as coisas para o pessoal – ou contribuir para que os colaboradores tenham esse entendimento.

PUBLICIDADE

Como se inscrever

Os interessados no Curso gratuito de Empreendedorismo, devem acessar a página de inscrição, e realizar um cadastro no site para obter acesso à área do aluno, com login e senha. Após o cadastramento, basta selecionar o curso desejado, seguindo os passos recomendados pela plataforma.

Mais informações sobre o curso no e-mail: [email protected], e também pelo WhatsApp: (62) 98590-5066.

Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0