Cursos à distânciaNotícias

Confira os 9 cursos gratuitos em alta na plataforma Linkedin Learning

PUBLICIDADE

A plataforma Linkedin Learning tem ajudado muitos profissionais e empresas à buscarem aperfeiçoamento e darem um salto em suas carreiras, com  conteúdos e cursos de qualidade e com certificações para o currículo profissional.

Na plataforma, você encontra diversas capacitações, algumas gratuitas e outras pagas de diversos segmentos. Neste post, falaremos sobre os principais cursos disponíveis na plataforma virtual para você tirar o máximo proveito dela.

PUBLICIDADE

Veja os 9 cursos em alta no Linkedin

1 – Excel para Iniciantes: Tabelas Dinâmicas

Este curso foi preparado para que você possa ter uma ótima base de conhecimento para criação e uso das tabelas dinâmicas. Este recurso sem dúvida é um dos melhores disponibilizados pela Microsoft no Excel e dará a você total liberdade para criar visões diversificadas dos seus dados, gerando informações que permitirão uma análise completa e rápida.

2 – Excel: Como Criar um Dashboard Básico (365/2019)

O curso Excel: Como Criar um Dashboard Básico aplicará os principais conhecimentos no Excel em suas fórmulas, funções, gráficos, tabelas e formatações para criação de um painel, também conhecido como “Dashboard”, que põe em evidência dados com o objetivo de facilitar sua interpretação e consequente tomada de decisão em análises que precisam ser realizadas.

O conjunto de técnicas utilizadas potencializará os dados, valorizando as respostas procuradas. Uma das habilidades que desenvolveremos será a adaptação e combinação de conceitos e técnicas aprendidas isoladamente, atuando em conjunto para criação de um painel desses.

O objetivo desse curso é desenvolvermos juntos um cenário analítico profissional e de fácil interpretação, evidenciando o que há de mais importante nos dados.

3 – Excel 2019: Formação Básica

Esse curso possui uma abordagem focada nas principais ferramentas do Excel na sua versão 2019 e na produtividade de profissionais por meio de execuções, atalhos e facilidades que são ensinadas ao longo das aulas. São desenvolvidas planilhas, análises e execuções em casos semelhantes ao dia a dia de profissionais.

4 – Liderança com Inteligência Emocional

As emoções estão por toda parte no trabalho, e é importante que os líderes entendam como aproveitá-las para estimular a produtividade e relacionamentos construtivos.

Neste curso, Britt Andreatta mostra como desenvolver a inteligência emocional para atuar melhor ao liderar equipes, trabalhar com os colegas e gerenciar as relações com os superiores. Saiba o que é inteligência emocional, conheça sua importância no trabalho e aprenda técnicas práticas para elevar seu próprio quociente emocional (QE).

Isso inclui ter uma percepção precisa de si mesmo, exercer o autocontrole emocional, praticar a resiliência e desenvolver a empatia. Em seguida, use essas lições para desenvolver sua consciência do outro, aprendendo a inspirar as pessoas a se comunicarem de forma útil e gerenciar conflitos.

5 – Gestão de Profissionais de Alto Potencial

Ao gerenciar funcionários de alto potencial, você tem a oportunidade de abrir o caminho para alguns dos melhores talentos de sua organização. Altos potenciais são os funcionários com maior probabilidade de serem promovidos − e ter sucesso − em funções de liderança.

Ajudando estrategicamente esses profissionais a desenvolver e expandir suas responsabilidades, você pode ter um impacto significativo no futuro de sua organização.

Neste curso, a especialista em liderança Sara Canaday ajuda a compreender as perspectivas e motivações dos profissionais de alto potencial e, com esses conhecimentos, você poderá atender às expectativas deles e fornecer o nível adequado de apoio e desenvolvimento de que precisam.

6 – Como Vencer a Procrastinação

A procrastinação está afetando seu trabalho? Descubra, em apenas 20 minutos, por que isso acontece e saiba como se preparar para vencer a procrastinação no futuro. A autora e professora Brenda Bailey-Hughes, da Kelley School of Business, mostra como diferenciar a procrastinação de outros comportamentos, identificar os motivos e usar estratégias que ajudarão você a lidar com a procrastinação e aumentar sua produtividade.

7 – Mindfulness: Fundamentos da Atenção Plena

Os estudos científicos confirmam que a atenção plena proporciona maior desempenho, saúde e bem-estar. É por isso que empresas líderes, como o Google e o Deutsche Bank, vêm implementando programas de atenção plena para os funcionários. John Ullmen, coach executivo e professor PhD da Universidade da Califórnia, explica os conceitos fundamentais da atenção plena e oferece métodos passo a passo que qualquer pessoa pode utilizar.

Todas as técnicas foram corroboradas por pesquisas e validadas na prática, gerando resultados para quem deseja lidar com o estresse, a ansiedade, o medo, a preocupação e a insegurança, além de aumentar a confiança, o máximo desempenho e a conexão com os outros.

8 – Burnout: Como Evitar o Esgotamento no Trabalho

Períodos prolongados de estresse — relacionados ao trabalho, vida pessoal ou problemas de saúde — podem levar ao burnout, ou esgotamento profissional. Este estado reduz a produtividade e nos enfraquece, sobrecarregados pelas tarefas cotidianas e nos sentindo cada vez mais pessimistas e ressentidos.

Neste curso, Todd Dewett ajuda você a identificar as causas mais comuns de burnout, como o elevado número de horas dedicadas ao trabalho, muitas viagens de negócios, prazos curtos e falta de férias, a fim de encontrar uma maneira de evitar o acúmulo de estresse e se recuperar.

9 – A Linguagem Corporal da Liderança

As pesquisas mostram que quando seus sinais verbais e não verbais estão fora de sintonia, as pessoas são forçadas a escolher entre o que ouvem e o que veem. No subconsciente, elas vão acreditar na sua linguagem corporal.

Neste curso, a doutora e especialista em linguagem corporal no local de trabalho Carol Kinsey Goman revela como a linguagem corporal é vista e costuma ser mal interpretada. Ela compartilha os seis sinais não verbais que você precisa conhecer para causar uma primeira impressão positiva.

Também fala da importância da linguagem corporal para líderes e mostra como você pode criar uma presença de liderança. Por fim, ela oferece dicas simples e eficazes sobre comunicação com gestos e postura.

PUBLICIDADE

Inscrições

Para se inscrever e conferir todos os cursos acesse o site do LinkedIn.

Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0