Cursos à distânciaEAD

Curso EAD auxiliar de saúde bucal, veja como funciona!

PUBLICIDADE

A procura de cursos técnicos está a aumentar nos dias de hoje, fazer um curso rápido ou de qualificação profissional te aproxima mais do mercado, te coloca a frente daqueles que estão ainda fazendo uma graduação na hora de conseguir um emprego, então no quesito carreira vale muito a pena.

A fim de formar profissionais qualificados para desenvolver várias atividades no domínio da saúde oral, foi criado o curso “Auxiliar de Saúde Bucal”.

PUBLICIDADE

Durante o curso, o aluno será capaz de desenvolver as competências para trabalhar na promoção, prevenção e controlo de doenças orais; cuidar do controle de dentes e gestão da manutenção do equipamento tecnológico das salas de consulta; realizar estudos epidemiológicos no domínio da saúde oral, etc.

Formando profissionais qualificados para desenvolver várias atividades no domínio da saúde oral, foi criado o curso “Auxiliar de Saúde Bucal”

Auxiliar de saúde bucal curso

Você encontra hoje a modalidade deste curso tanto presencial, quanto EAD, cabe apenas conferir se o local é credenciado pelo MEC. A sua nota curricular é composta por disciplinas que mesclam o conhecimento teórico com a prática, facilitando o processo de aprendizagem do aluno.

Habilidades do auxiliar de saúde bucal

Atualmente a procura de cursos técnicos está a aumentar.

Um técnico que faz curso EAD de saúde bucal precisa desenvolver as seguintes aptidões, tais como a seguir:

  • Conhecimentos técnicos de higiene, prevenção, etc.
  • Segurança e competência para realizar procedimentos relacionados com o segmento oral
  • Capacidade de gerir equipas de trabalho
  • Boa capacidade de comunicação
  • Capacidade de resolver conflitos

Curso Auxiliar de Saúde Bucal EAD: carreira

Uma vez registado no Conselho Federal de Odontologia (CFO), um profissional de saúde oral pode exercer a sua atividade nesta área.

À medida que se expande e graças à Lei n.º 11.889/2008, que exige que todos os consultórios dentários empreguem um técnico de saúde oral, o mercado de trabalho é favorável.
Sob a supervisão do dentista assistente, o técnico de saúde oral pode realizar as seguintes atividades: participar na formação e qualificação do pessoal auxiliar de saúde oral (ASB), ensinar técnicas de escovagem, limpar e aplicar flúor tópico.
Realizar fotografias e radiografias; retirar o fio dental, etc. Pode trabalhar em clínicas e consultórios dentários e unidades de saúde.

Uma vez registado no Conselho Federal de Odontologia (CFO), um profissional de saúde oral pode exercer a sua atividade nesta área.

Com a sua expansão e graças à Lei n.º 11,889/2008, que exige que todos os consultórios dentários contratem um técnico de saúde oral, o mercado de trabalho é favorável.

PUBLICIDADE

Sob a direção do dentista assistente, o técnico de saúde oral pode realizar as seguintes atividades: participar na formação e qualificação do pessoal de apoio à saúde oral (OHS), ensinar técnicas de escovagem, limpeza e aplicação de flúor tópico. Tirar fotografias e raios-x e fio dental, etc. Pode trabalhar em clínicas e consultórios dentários e unidades de saúde.

Então escolher um curso como este pode ser uma opção rápida e de formação de carreira, vale a pena conferir como funciona o curso EAD auxiliar de saúde bucal e ter na sua lista de formação e carreira.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0