Cursos à distância

Confira 5 cursos gratuitos para quem gosta de cozinhar

Aprenda as melhores dicas para aprimorar suas habilidades na cozinha e quem sabe abrir o seu próprio negócio.

PUBLICIDADE

O mundo da culinária é milenar. Não importa o quanto se saiba cozinhar, sempre há algo novo para aprender, não é mesmo? De doces a salgados, existem uma infinidade de cursos na internet que ensinam diferentes técnicas para quem gosta de cozinhar.

Aprimore sua habilidade na cozinha com 5 cursos gratuitos em diferentes tipos de culinária na plataforma Seu Curso Digital. Os cursos que separamos ensinam com aulas em vídeos e pdf’s o passo a passo de várias receitas populares no mundo inteiro. Confira!

1 – Culinária Árabe

Está pensando em criar uma experiência gastronômica incrível? A comida árabe já é familiar ao gosto brasileiro, portanto, é “tiro e queda” quando quiser preparar uma noite temperada com sabores do Oriente Médio!

Alguns defendem que é até mesmo uma das culinárias mais antigas do mundo! Sem origem precisa, os hábitos culinários da região remontam as primeiras civilizações que habitaram as margens dos rios Tigre e Eufrates, local que hoje abriga cidades icônicas como Bagdá no Iraque, mas já foi palco para as civilizações Persa e Babilônica.

Com este curso, os cozinheiros e donos de estabelecimentos poderão aumentar o seu cardápio, pois aqui vão aprender as mais deliciosas receitas Árabes. O curso traz os seguintes conteúdos durante as aulas: Introdução; Receitas salgadas; Receitas salgadas- Parte II; Receitas de massas; Receitas de doces; Material Complementar. A carga horária total é de 10 horas.

2 – Pizzaiolo

A comida italiana é uma das favoritas do gosto do brasileiro, com destaque para as massas, que são uma iguaria geralmente apreciada por todos em casa. Especialmente a pizza! Mas para se fazer uma pizza de qualidade, o profissional precisa ter noções de culinária, higiene e digamos assim o ‘feeling’ para ser um bom pizzaiolo. É preciso saber combinar os ingredientes na hora de montar uma pizza, saber o ponto certo de retirar a pizza do forno entre outras recomendações.

Um Pizzaiolo tem como funções montar e preparar massas para pizzas doces e salgadas. Verificar a qualidade dos alimentos, observando normas técnicas de higiene e segurança. No curso serão abordados os seguintes temas: Introdução; Dicas; Receitas : Pizza de calabresa; Pizza de frango com requeijão; Pizza Marguerita; Pizza de abobrinha; Material Complementar. A carga horária é de 10 horas.

3 – Doçaria Especial

Que tal investir no seu próprio negócio, direto da sua casa mesmo, e com garantia de muita diversão e prazer pelo que faz? Os cursos de cozinha, além de estarem em alta, tem sido uma aposta bem acertada num mercado em que a procura por comida de qualidade nunca vai faltar. O comércio de doces então, é garantia de sucesso!

Então, realize seu sonho de ganhar dinheiro cozinhando e confira alguns tópicos importantes do curso para consolidar sua carreira no mercado de doces: criação de marca e embalagem, brigadeiros gourmet, pipocas gourmet, bolo no pote, sacolé, palha italiana, brownie e ovo da páscoa gourmet.

Conteúdo do curso: Introdução; Receitas; Receitas – Parte II; Parte III; Parte IV; Parte V; Parte VI; Considerações finais; Material Complementar. A carga horária do curso é de 10 horas no total.

PUBLICIDADE

4 – Planejamento de Buffet

Os buffets tornaram-se investimentos promissores nos dias atuais. No entanto, o segredo para alcançar o sucesso ainda depende de um ingrediente muito especial: o planejamento estratégico para buffets.

Os buffets tornaram-se investimentos promissores nos dias atuais. No entanto, o segredo para alcançar o sucesso ainda depende de um ingrediente muito especial: o planejamento estratégico para buffets. O conteúdo do curso tem os seguintes tópicos: Introdução; Tipos de Buffet; Dicas; Serviço de mesa e de salão; Faces, sequência e decoração; Atrair clientes; Material Complementar. São 10 horas de carga horária.

5 – Congelar Comida

Congelar alimentos é sempre uma ótima opção para conservar a comida preparada em casa, certo? A prática serve para evitar desperdícios em uma refeição que sobrou, assim como para planejar a alimentação da semana, por exemplo.

Muitas pessoas têm medo que o alimento perca o sabor ao ir para o freezer, porém, isso só acontece se os processos de congelamento e descongelamento forem feitos de maneira inadequada.

PUBLICIDADE

Este curso é excelente para quem não tem tempo para a cozinha. Ele lhe dará dicas, truques e variadas receitas de partos para congelar! No curso você terá alas com os seguintes tópicos: Introdução; Congelando frutas; Congelando carnes prontas – Parte I; Congelando carnes prontas – Parte II; Receitas variadas para congelar; Dicas; e Material Complementar. São 10 horas de carga horária.

Veja também:

Veja 5 cursos gratuitos na área da Administração; matricule-se

Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0