Dicas

Top 5 faculdades de administração do país

Poucas profissões são tão versáteis quanto Administração. Veja neste post as melhores faculdades para você estudar administração.

PUBLICIDADE

A área da administração abrange um leque de possibilidades de trabalho. Os administradores podem atuar em empresas de diferente segmentos, como hospitais, escritórios, lojas, e ainda no setor público por meio de concursos.

Mas, para começar a estudar é importante saber quais são as melhores faculdades do país no ramo. Neste post, vamos falar sobre as 5 principais faculdades de administração presentes aqui no Brasil, atualmente. Se você tem interesse em saber mais sobre o assunto, continue com a gente!

Conheça as melhores faculdades de Administração 

Universidade de São Paulo (USP)

A Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (Veja aqui)é uma instituição pública de ensino e pesquisa mundialmente reconhecida pela excelência de sua produção acadêmica e de seus cursos, tanto de graduação quanto pós-graduação.

No início, ela possuía apenas os cursos de Ciências Econômicas e Contábeis. O de Administração surgiu na década de 60 e é, hoje, considerado um dos melhores e mais tradicionais do país.

PUBLICIDADE

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

O curso de Administração da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é ministrado pela Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) e também é bastante tradicional do país, ficando no 2º lugar no ranking das melhores instituições públicas do Brasil.

Essa faculdade foi fundada em 1941 e na época era privada. Ela se tornou federal apenas em 1945, quando foi incorporada à UFMG. Atualmente, o curso é oferecido nos períodos diurno e noturno.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

A Escola de Administração da UFRGS originou-se da Faculdade de Ciências Econômicas (FCE), com a criação, em 1951, do Instituto de Administração. Em 6 de setembro de 1996, através da Decisão nº 58/96, o Conselho Universitário da UFRGS (CONSUN) aprovou a criação da Escola de Administração da UFRGS, tornando-a uma unidade independente. Hoje, a EA recebe 160 novos alunos em seus três cursos a cada semestre.

A Escola de Administração possui 12 salas de aula com capacidade para 50 pessoas, três laboratórios de Informática e 63 gabinetes para professores. As salas de aula possuem equipamentos multimídia para projeção e aulas expositivo-interativas e todas são climatizadas. Conheça melhor a instituição.

PUBLICIDADE

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

A Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Como Unidade de Ensino Superior promove-se uma educação de qualidade na formação, especialização e desenvolvimento de profissionais capacitados a assumir atribuições e desafios inerentes as práticas profissionais; e conscientes da responsabilidade de seu papel perante a construção de uma sociedade justa, perfeita, igualitária e desenvolvida.

Os cursos de graduação e pós-graduação (strictu sensu e lato sensu) ministrados pela FACC/UFRJ visam assegurar a associação regular e sistemática entre ensino e pesquisa, além de possibilitar um contínuo desenvolvimento acadêmico-profissional, tanto para alunos como para professores. Veja mais aqui!

Universidade Federal do Paraná (UFPR)

A Escola de Administração da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi fundada e m 1967. Logo, igualmente as outras da lista, essa instituição tem bastante tradição e, portanto, reconhecimento na área.

Atualmente, o curso de Administração é oferecido nos períodos da manhã e da noite e disponibiliza 88 vagas por semestre, sendo essas divididas entre os dois turnos. Conheça a faculdade!

Veja também:

10 cursos gratuitos na área da educação infantil

Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 25

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0