ArtigosCursos à distância

Para que serve um certificado de curso livre?

Para esclarecer suas dúvidas, separamos, neste post, uma série de informações sobre os certificados de cursos online.

PUBLICIDADE

Uma das maiores dúvidas a respeito dos cursos online é sobre dos certificados que são entregues aos alunos que concluem o curso. Um certificado de cursos online não muda nada em relação ao dos cursos presenciais.

Com isso eles têm a mesma validade perante o mercado de trabalho. Para esclarecer suas dúvidas, separamos, neste post, uma série de informações sobre os certificados de cursos online.

PUBLICIDADE

Em quais situações ele deve ser utilizado?

Entrevistas de emprego: você pode adicionar os cursos a distância que realizou em seu currículo e até destacá-los na entrevista de emprego, falando naturalmente sobre o processo de aprendizagem e a certificação.

Concursos públicos: desde que no edital do concurso conste que comprovantes de cursos livres são aceitos, tanto faz se o certificado é de uma opção presencial ou online. No entanto, você precisa se atentar apenas às regras quanto a modalidade do curso, já que cada Edital possui uma especificidade.

Atividades complementares: muitas universidades, independente do curso, exigem que o aluno realize atividades complementares além a metodologia padrão. A carga horária é variável e essas horas podem ser usadas em vários processos acadêmicos, como palestras, workshops, congressos e cursos livres. No último caso, também aconselhamos aos alunos que verifiquem na Instituição que pretendem apresentar o certificado EAD se aquela modalidade de curso é aceita.

Atualização e especialização: se você já trabalha em uma área específica e a empresa está exigindo que você realize um curso de atualização, há a possibilidade de fazer cursos online e, assim, se certificar.

Por que investir em cursos online com certificado?

As diversas vantagens de se estudar online encantam e inspiram diversas pessoas a seguir nesse conceito, independente de seus objetivos. A primeira coisa que chama atenção nessa categoria é a flexibilidade, tão valorizada no nosso cotidiano.

Cada vez mais as atividades do cotidiano preenchem quase totalmente as horas do nosso dia, com isso é preciso pensar em soluções otimizadas em vários aspectos, como a qualificação.

Nisso, a possibilidade de estudar em casa por meio do computador ou do smartphone, no horário em que achar mais conveniente, é uma grande vantagem. Você pode delimitar o tempo necessário para fazer o curso e escolher a melhor carga horária.

PUBLICIDADE

Quem vive em cidades grandes sabe que, inclusive em horários de pico, é maçante pegar transporte público ou enfrentar um congestionamento. Além disso, algumas instituições de ensino se concentram apenas nas capitais, dificultando o acesso à educação das pessoas que moram em cidades interioranas.

E quanto ao preço, será que os cursos online têm melhores condições? Sim, pode acreditar. Justamente por dispensar o espaço e infraestrutura física, fundamental para o aprendizado dos alunos, as instituições que vendem cursos livres EAD podem facilitar quanto ao valor dos planos.

Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0