Cursos TécnicosNotícias

Programa Senac de Gratuidade (PSG): saiba como participar

PUBLICIDADE

Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), a instituição oferece diversos cursos gratuitos a distância para quem deseja ganhar novos conhecimentos e conquistar mais espaço no mercado de trabalho.

O PSG disponibiliza cursos de Formação Inicial e Continuada (Aprendizagem Profissional de Qualificação, Qualificação Profissional, Aperfeiçoamento e Programa Instrumental) e Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Aprendizagem Profissional Técnica, Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio, Qualificação Profissional Técnica e Especialização Técnica de Nível Médio), nas modalidades de ensino presencial e a distância.

PUBLICIDADE

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

Este programa destina-se a pessoas com renda familiar mensal per capita que não ultrapasse 2 salários mínimos federais. A renda familiar mensal per capita é calculada somando-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar e dividindo-a pelo número de pessoas que formam esse grupo.

Entende-se como grupo familiar, além do próprio candidato, o conjunto de pessoas residindo com ele na mesma moradia e que, cumulativamente, usufruam da renda bruta mensal familiar e tenham com o candidato algum dos seguintes graus de parentesco: pai, padrasto, mãe, madrasta, cônjuge, companheiro(a), filho(a), enteado(a), irmão(ã) ou avô(ó).

Pré-requisitos

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento das informações disponíveis na guia “Pré-requisitos” de cada curso e certificar-se de que atende a todos os critérios exigidos.

A seleção dos candidatos será realizada considerando os seguintes critérios:

a) seleção por Estado;

b) seleção para o curso oferecido, conforme disponibilidade de vagas;

c) classificação obtida pela ordem de inscrição no curso pelo candidato; e

d) comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

O preenchimento das vagas dos cursos obedecerá, rigorosamente, aos critérios de classificação até completar a quantidade de vagas disponíveis em cada curso.

O candidato deverá preencher os formulários com as informações dos documentos solicitados e dar “aceite” durante a inscrição:

  • Ficha de inscrição do PSG;
  • Autodeclaração de renda;
  • Termo de compromisso; e
  • Termo de matrícula (somente para Cursos Livres).

O “aceite” do candidato implicará em responsabilidade direta sobre as informações preenchidas nos documentos. Quando o candidato preencher e der o “aceite”, comprovando o atendimento a todos os documentos exigidos, a matrícula será processada e o candidato avisado da sua efetivação pelo e-mail informado.

PUBLICIDADE

O cronograma com as datas de início das inscrições e dos cursos será apresentado na guia “Sobre o Curso” de cada programação. As vagas estão sujeitas à disponibilidade nos Estados.

Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0