Cursos à distância

Veja 5 cursos gratuitos de qualificação na área da beleza

Separamos, neste artigo, os 5 melhores cursos gratuitos na área da beleza disponíveis na plataforma virtual Escola Educação.

PUBLICIDADE

Sem dúvidas, a área da beleza é um dos setores mais resilientes da economia. Seja em tempos economicamente bons, seja em épocas de resseção, esse tipo de serviço continua a todo o vapor.

Nesse sentido, há sempre uma alta demanda por profissionais bem qualificados para acompanhar o crescimento do mercado voltado à estética. Pensando nisso, separamos, neste artigo, os 5 melhores cursos gratuitos na área da beleza disponíveis na plataforma virtual Escola Educação, para te ajudar a dar um upgrade no seu currículo profissional e conseguir o seu lugar no mercado de trabalho. Continue lendo!

PUBLICIDADE

Melhores cursos gratuitos online na área da beleza

1 – Depilação

O profissional de depilação é aquele que trabalha com o ramo da estética e da beleza, possuindo como principal responsabilidade a remoção intencional dos pelos.

Este profissional está apto para realizar suas funções em clínicas, institutos ou centros de depilação e estética, salões de beleza, spas, ou trabalhar de forma autônoma em domicílio e empreendendo seu negócio.

O crescimento da técnica, o avanço e o reconhecimento por todos corrobora com o mundo de oportunidades que essa área proporciona aos profissionais e para quem deseja adentrar ao segmento.

Este curso proporciona uma gama de conhecimentos muito importantes para quem deseja estar antenado no mundo da beleza, reunindo muitas informações que auxiliam no dia a dia da depilação. (Veja como se inscrever no curso).

2 – Cabeleireiro Básico

O cabeleireiro é o profissional que trabalha com a customização e aplicação de técnicas nos cabelos e barbas humanas. É responsável pela promoção de bem-estar e autoestima dos seus clientes, a partir da prestação dos seus serviços, através dos cortes, alisamentos e colorações.

O design de cabelos faz parte da identidade de uma sociedade desde os tempos mais remotos da história. Hoje, a tendência de moda dos cabelos são constantemente alterados de acordo com o padrão social que vivemos, dessa forma é comum que novos designs passem a surgir de acordo com a mudança de comportamento de cada sociedade.

Dessa forma, os cabeleireiros qualificados tornaram-se profissionais altamente desejados pelo mercado, através das suas habilidades técnicas para realizar designs de cabelo com segurança e inovação. Este fato transformou esse modelo comercial numa ótima oportunidade para quem deseja construir o próprio negócio e tornar-se microempreendedor individual. (Veja como se inscrever no curso).

PUBLICIDADE

3 – Design de Sobrancelhas

A profissão de designer de sobrancelha está muito em alta no mercado brasileiro, isso porque a área de estética atrai um público consumidor enorme no país. As pessoas estão cada vez mais atentas a uma melhor aparência que aumenta a autoestima.

Como o tipo de serviço é bastante procurado e ainda não há um número muito grande de profissionais bem qualificados no Brasil, a designer de sobrancelha que oferece um trabalho de destaque, cuidadoso e que atenda as necessidades do cliente, pode conseguir renda alta todos os meses abrindo e divulgando o seu negócio próprio.

De forma geral, a profissional trabalha dando moldura ao rosto, ela demarca os pontos da fisionomia que o cliente quer destacar, por isso é necessário saber, por exemplo, qual modelo de sobrancelha é ideal para cada tipo de face, além de técnica de micropigmentação e formas de depilação. (Veja como se inscrever no curso).

4 – Manicure e Pedicure

A profissão manicure e pedicure é muito requisitada no mercado, que cresce tanto para mulheres quanto para homens. Foi pensando nisso que a plataforma de cursos online Escola Educação criou o curso de Manicure e Pedicure. O acesso é totalmente gratuito.

Durante o curso você vai estudar tópicos importantes para realizar o trabalho com excelência e apaixonar clientes, que vão sempre te procurar. A saber: atendimento ao cliente e higiene do ambiente de trabalho, a saúde das unhas, instrumentos e materiais, remoção do esmalte antigo e formato das unhas, hidratação das mãos e retoque das unhas, aplicação de base e esmalte, remoção das calosidades hidratação e massagem, arte nas unhas e aplicação de unhas postiças. (Veja como se inscrever no curso).

PUBLICIDADE

5 – Maquiagem Básica

Este curso visa capacitar os alunos iniciantes na área para desenvolver as principais técnicas de maquiagem, saber qual a melhor utilização dos produtos, além de manusear as ferramentas, como por exemplo, os pincéis e esponjas.

Os estudantes também vão aprender os cuidados pré-maquiagem, importância da preparação de pele, texturas e aplicações dos produtos, além dos cosméticos mais indicados para os diferentes tipos de pele.

É indicado tanto para quem deseja treinar automaquiagem, quanto para aqueles que pretendem ingressar na profissão de maquiador, porém, não sabem por onde começar. (Veja como se inscrever no curso).

Especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Ciência, Tecnologia, Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Novas oportunidades do mercado de trabalho.

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0