5 cursos para fazer e colocar no currículo

5 cursos para fazer e colocar no currículo

Conheça esses cursos que vão te auxiliar a se destacar nos processos seletivos.

🔗 Compartilhe

Anúncios

Todo conhecimento é importante quando se trata de entrar ou se destacar no mercado de trabalho. Neste contexto, existem 5 cursos para fazer e colocar no currículo que vão alavancar as suas candidaturas e te auxiliar a se destacar nos processos seletivos.

No geral, são cursos que contemplam habilidades importantes aos profissionais, independente da área de atuação. Como tratam de conhecimentos básicos para a rotina produtiva, é recomendado fazê-los para se desenvolver profissionalmente. Saiba mais informações a seguir e descubra como.

Quais são os cursos para fazer e colocar no currículo?

1. Comunicação Estratégica

A comunicação estratégica é uma das habilidades mais básicas no meio corporativo, porque te auxilia a dialogar com colaboradores, funcionários e clientes com mais propriedade. Nessa formação, os estudantes aprendem técnicas de oratória, apresentação oral e gestão de pessoas.

Anúncios

No mais, também auxilia na organização de demandas, estimula a inteligência emocional e permite trocas mais significativas dentro da carreira. É uma ferramenta para ampliar a produtividade e poder de posicionamento.

Portanto, dominam as técnicas necessárias para encantar as pessoas em todas as conversas, mas também saber administrar os relacionamentos no ambiente de trabalho. É um conhecimento que cria líderes de equipe e instituições, pois passam a conhecer melhor sobre o comportamento humano.

Um conhecimento complementar que pode ajudar nessa formação está no curso de Teorias da Comunicação que pode ser feito de forma totalmente gratuita e online na Escola Educação acessando este link.

5 cursos para fazer e colocar no currículoImagem: Reprodução/Pexels

2. Informática Básica

Não dá para ficar de fora das tendências sendo que todas as pessoas estão inseridas na era da tecnologia. Por isso, investir em um curso de Informática Básica auxilia os profissionais a aprenderem os mecanismos mais importantes para lidar com os dispositivos e inovações facilmente.

Ademais, abre diversas portas para quem está procurando se inserir no ramo da Tecnologia, mas ainda não teve nenhum contato aprofundado. No mais, os conhecimentos adquiridos combatem problemas como o analfabetismo digital e a falta de autonomia tecnológica.

Ao longo do curso, os estudantes aprendem como funcionam as máquinas, como utilizar os principais programas, quais são os sites que todo mundo precisa conhecer e muito mais. Dessa maneira, é possível se tornar mais independente e ficar mais confiante na hora de utilizar a internet.

Aprenda Informática Básica fazendo o curso gratuito disponível na Escola Educação acessando esse link.

3. Comunicação Escrita

Mais do que te tornar um escritor, esse curso te ajuda a aprender como se comunicar melhor por textos. Isso afeta positivamente a sua construção de e-mails corporativos, documentos e apresentações importantes ao trabalho.

Neste curso, o principal objetivo é ensinar aos estudantes os usos corretos da Língua Portuguesa para dominar a comunicação não verbal com facilidade. Em outras palavras, se aprende desde como se escreve um texto com objetividade até como encantar os leitores.

Essas informações são ricas porque te abrem para novas possibilidades de atuação no mercado de trabalho, visto que muitos profissionais não focam nessa importante habilidade. A partir desse conhecimento, você consegue levar a sua comunicação para outro nível.

Homem estudandoImagem: Reprodução/Pexels

4. Empreendedorismo

Esse é um dos cursos para fazer e colocar no currículo recomendado tanto para aqueles que desejam abrir uma empresa quanto para quem quer atuar em uma instituição com mais propriedade das atividades. Isso porque o curso de Empreendedorismo traz uma perspectiva global sobre a realidade, prospectos e desafios dessa área.

E não se limita somente ao Brasil, porque investiga os caminhos que estão sendo trilhados por instituições no mundo inteiro. Com esse conhecimento, os estudantes aprendem quais são os pontos de melhoria e as principais dificuldades dos empreendedores.

Como consequência, é possível se especializar em resolver essas questões nas empresas e se tornar referência, ou então ter uma visão maior sobre a forma com que o mercado funciona. De todo modo, você será capaz de colaborar com o desenvolvimento das empresas, se mostrando valioso aos recrutadores.

Aprenda como empreender com o curso gratuito da Escola Educação sobre Empreendedorismo.

5. Logística

Existem cursos de curta, média e longa duração na área de Logística, porque você pode ter o conhecimento aprofundado de um técnico ou somente as noções básicas importantes para a sua área. Independente da sua escolha, essa aprendizagem envolve entender mais sobre os processos internos de uma empresa.

Mais que isso, te forma como um profissional estratégico para atuar ativamente nas cadeias de suprimentos e procedimentos. Além de compreender, o estudante se torna ciente de pontos importantes como controle da produção, gerenciamento de estoques, gestão de equipes e muito mais.

Esse tipo de aprendizagem te forma como um profissional dinâmico e 360º, que é exatamente o que o mercado está procurando. Ao invés de ficar limitado à sua área de atuação, você conhece diferentes pontas e passa a contribuir mais com a companhia, ganhando destaque.

Uma boa introdução neste assunto é o curso sobre Noções de Logística que você pode fazer gratuitamente na Escola Educação.

E aí, gostou de conhecer os cursos para fazer e colocar no currículo?

Não perca a chance de expandir os seus conhecimentos e continuar crescendo enquanto profissional. É fundamental aproveitar as oportunidades de aprender novas informações e capacidades para chegar ainda mais longe no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

Consentimento de Cookies com Real Cookie Banner