Cursos à distância

Aprenda inglês através de aplicativos

Utilizar de alguns aplicativos para aprender inglês pode ajudar muito na prática desta nova língua. Saiba quais os melhores apps.

PUBLICIDADE

Ao aprendermos algum idioma é interessante sempre utilizar de algumas ferramentas, desde assistir filmes, ouvir músicas até mesmo utilizar aplicativos interativos para treinar este novo idioma. Sendo assim, nós encontramos aplicativos que irão auxiliar na hora de aprender inglês e facilitar na absorção deste novo conhecimento, podendo baixar em Android e iOS.

PUBLICIDADE

Duolingo

O Duolingo é um dos mais conhecidos e tradicionais aplicativos para aprender inglês (e tantas outras línguas, por sinal).

De primeira, você vai fazer um teste, para que o app possa identificar o seu nível atual de conhecimento. Assim como em um jogo, ao acertar os exercícios e responder corretamente as atividades, você vai passando de nível. E caso os seus amigos também estejam utilizando o aplicativo e tenham uma conta, acompanhe como está o desenvolvimento deles.

É válido manter uma frequência de acesso às atividades, pois caso você deixe de realizá-las por muito tempo, vai perdendo o seu progresso e vai precisar provar o dispositivo que continua em dia com os conhecimentos. Sendo assim, é possível acionar que ele envie lembretes sobre o momento ideal para utilizá-lo.

Memrise

Este aplicativo torna possível que você memorize e desenvolva o seu vocabulário com pequenos momentos de dedicação diários. Nele, você será apresentado a diferentes tipos de imagens e às devidas descrições. Depois, terá que recordar os significados de cada uma delas.

Um ponto positivo desse app, é que ele pode ser utilizado offline, ou seja, sem ter que estar conectado à internet.

PUBLICIDADE

Lingualeo

Este aplicativo tem uma proposta um pouco diferente dos que apresentamos até aqui. Se os outros se baseiam na estratégia gamification, em que os usuários ganham pontos e passam de nível ao serem capazes de finalizar com êxito a atividade proposta, o Lingualeo, por outro lado, compartilha variados tipos de conteúdos.

Seu ponto de destaque é que ele pode ser personalizado de acordo com as suas necessidades e interesses. Poderá, portanto, ver vídeos, como as interessantes e ricas palestras TED Talks, criar o próprio dicionário, estudar gramática e vocabulário, entre outras possibilidades.

Redatora de conteúdo, dedicada a levar informações de finanças e notícias da categoria do Brasil e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Related Posts

1 of 26

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja como estudar enfermagem gratuitamente
Veja como estudar enfermagem gratuitamente

Aguarde…

0